RENOVADO VOO.

Em algum lugar do presente, pressentia estar convivendo com toda uma vida que realmente já tinha acontecido e que agora , apenas sobrevivia para exultar em júbilos aqueles dias dos tempos idos.

Hoje o que eu tinha era apenas o som de uma compassada fanfarra de repetições de saudades, trechos de uma melodia acabada,densa e intensa,cujos tons maiores invadiam a pauta musical das minhas orquestrações plagiadas pois, só tinham significado,se reportasse ao que tinha ficado lá para trás.

Pelo menos até você chegar,pelo menos até você insistir junto aos meus arquivos afetivos já fechados pela impossibilidade de algo melhor do que já tinha sido possível acontecer e escancarar de novo no meu rosto, sorrisos incontidos e que, nem eu acreditava  ainda pudessem ter significados.

Mas têm!

Então entendo a plenitude e o vigor da alegoria de uma história que uns dizem acontecer, mais outros insistem em dizer que é mentira, qual seja, o fato da águia em decrepitude existencial, voar para o cume da montanha e trocar o bico, as garras, renovar as penas e ressurgir desta transformação para viver mais e muitos anos.

Eu nem quero saber a verdade disto, pois mesmo que seja lorota, esta historia da águia, eu a estou sentindo renascer em mim e também, estas novas garras, e com força suficiente para não deixar escapar a minha melhor e impensada presa destes meus derradeiros voos já tidos até agora, como improváveis de serem bem sucedidos.

Estava profundamente equivocado, pois voltei a voar!

6 comentários:

  1. Só consigo dizer... maravilhoso! Um carinhoso beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. NÁDIA,

    só o respeito e a admiração mutua,poderiam motivar você a elogio tão imerecido.

    Mas, quer saber? Gostei demais dele!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser bobo, pois eu te admiro e te acho incrível de verdade... alias, sou como vc... não gosto de mentir... Bjinho seu bobo.

      Excluir
  3. Oi, Paulo. Interessante ler um texto sobre a transformação da águia em analogia a uma nova fase da vida. Ainda na sexta uma amiga do trabalho falou sobre o mesmo tema, a dor por qual a águia precisa passar para renascer mais forte e bela...seria um sinal?
    Que você realize inúmeras conquistas por esse mundo afora.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Então, BIA,

    o mais interessante em relação aos fatos é que a comunidade ciêntifica não apoia nem aceita a tese desta transformação,outros no entanto,dizem ter filmado e fotografado.

    Bem, entrar no mérito destas verdades não seria meu interesse, até porque o que é ficção ou verdade nos meus textos, também?

    Um abração carioca, amiga!

    ResponderExcluir