FALSA CONSIDERAÇÃO.

 

                                                                       


Esse ser único dentre as espécies vivas sobre o planeta Terra e capaz de fazer cultura, transformando o meio ambiente para sua melhor adaptabilidade diferentemente do pássaro João de barro, abelhas , formigas lontras e tantos outros animais que, sempre construíram suas casas, tocas, esconderijos e viveiros desde que apareceram por aqui e até hoje jamais sendo capazes de criarem nada diferente. Lá se vão milênios!

Ser humano que domina e combina isso com aquilo  e aquilo com aquilo outro e transforma  terra em ferro e alumínio, usa a força das águas como forma de geração de energia e foi capaz de lançar o Sputnik ao redor da terra em 4 de outubro de 1957 e hoje 66 anos depois, conquistou a lua e agora planeja amanhã colonizar Marte!

Esse ser humano, formidável, completo pois, uma obra de Deus, usa todo o potencial da sua inteligência para o bem ou mal quando quer, brincando e desenvolvendo a tecnologia com a facilidade como  se estivesse descascando uma tangerina.

É inimitável e absolutamente imprevisível capaz de usar o sofrimento alheio para projetar os seus próprios e torná-los suportáveis, aliviar-se das suas dores nas dores alheias e sabe-se lá quando está sendo solidário ou trapaceando suas mazelas e as esquecendo nas dos outros. 

Só Freud explica!

Não sei se um dia já se queixaram de uma enxaqueca que de vez em quando os atormentavam e a pessoa para a qual você um dia comentou isso , diariamente lhe perguntava : Melhorou da enxaqueca? 

Pode sem susto responder: Nunca mais senti , mas pelo que percebo a sua parece estar sendo incurável.

Não podemos generalizar, mas quem está se preparando para ir a Marte também faz estranhas viagens colocando em outrem aquilo que não está conseguindo resolver em si.

                                                              


                                                           MÚSICA: FALSA CONSIDERAÇÃO

                                                            JORGE ARAGÃO




Um comentário: