TRIBUTO A NEYMAR.



                                                                                     




Existe um garoto chamado Neymar, talvez imaturo, talvez em formação de personalidade, mas certamente um dos maiores jogadores de futebol do mundo.
Para nós brasileiros que já tivemos Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Alberto Torres , Zagalo ,Sócrates entre tantos outros e que conhecemos outros extraordinários jogadores como Cristiano Ronaldo (Portugal), Johan Cruyff (Holanda), Franz Bekenbauer (Alemanha) e Maradona (Argentina), estamos habituados na área esportiva a compreender que ninguém chuta cachorro morto.
É preciso incomodar muito para ser criticado e Neymar preocupa a todos os adversários com seu futebol maravilhoso, desde os jogadores, passando pelos técnicos e finalmente as torcidas adversárias.
Ele cai , mas levanta, chora mas sorri, erra muito menos do que acerta afinal, Neymar é uma máquina fabulosa de jogar futebol e em campo não é somente uma paisagem capaz de passar desapercebido pelos milhões  de torcedores do Brasil, ou não, pois ele é aquele que não resta a menor dúvida, tem luz própria e atrai sempre os holofotes ao seu redor e as ansiosas lentes das câmeras ávidas pelo melhor lance aquele mais bem realizado em estética e técnica possíveis.
É muito caçado sim ,e as vezes até criminosamente marcado sem dúvida nenhuma, afinal como parar um garoto chamado Neymar?
Às vezes só  com atitudes explícitas de porrada, carrinho por trás perigosos, chuteiras altas por vezes na altura do rosto dele ou com violência gratuita nas suas pernas o que já lhe causou algumas  sérias contusões e fraturas.
O reino animal é sábio em mecanismo de defesa ante o perigo como o Tatu-bola que se disfarçam, o porco-espinho que os soltam e espetam aqueles que o querem espetar, as Gambás deixando no ar um odor desagradável e outras tantas variadas formas de defesa de outros diferenciados animais.
Neymar cai mas levanta e faz gols, chama a bola de querida com a maior intimidade, jamais espeta  a bola com suas pernas de atleta competente e o único odor que deixa em campo é aquele fragância de saudade e queremos mais quando acaba o jogo no qual ele sempre é o principal espetáculo.
Deixem nosso garoto ser ele mesmo!

                                                           

12 comentários:

  1. Pode ser muito bom.. mas é um jogador muito fiteiro!! Lool

    Beijo-Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. CIDÁLIA,

    vamos dar tempo ao tempo!
    Todos nós amadurecemos, concorda?
    Beijo.
    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. É bom sim, mas se joga pra cavar falta, por quê?
    Não gosto disso, mas reconheço seu talento. Poderia ser bem mais querido. Mas seu sorriso quando levanta, depois que não vingou sua caída, é revelador... rs Coisas do futebol.
    beijo, uma feliz semana, Paulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAÍS LUSO,

      todos nós já fomos jovens um dia, uns mais centrados outros ainda cheios de encantamentos, mas a verdade é que a maturidade chega e chegará também para o Neymar, apesar de que o importante é que ele continue a ser este jogador maravilhoso,no seu dia-a-dia e isso incomoda muito aos adversários.
      Um abração carioca Taís .

      Excluir
  4. Evidente que há um marketing poderosíssimo sobre Neymar Jr. E ele está certo, em aproveitar seu grande momento. Afinal, seu desempenho mostra resultado. E, em jogo, minha gente, os fins justificam os meios. Não há dúvida alguma!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. CÉLIA RANGEL,

      diria , o momento certo, apanhando uma carona no seu comentário, afinal o trem da fortuna não passa duas vezes pela mesma estação da sorte.
      Um abração carioca, Célia.

      Excluir
  5. É uma pena que o Brasil não conseguiu passar para a próxima fase, mas pelo menos não saíram da forma que saíram da outra vez. Pelo menos lutaram. Sobre o Neymar, eu acho ele um bom jogador. Porém, o comportamento dele não acho adequado para um jogador do nível dele. Já joga faz algum tempo e já poderia ter uma outra visão de como se comportar no mundo do futebol. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALINE GOULART,

      o dia que ele encontrar o equilíbrio a obra estará completa e você haverá de concordar comigo de que, a fortuna imensa que este rapaz ganha o coloca mesmo fora da curva e de uma curva na qual em geral, ele entra derrapando.
      Beijo.
      Um abração carioca

      Excluir
  6. Nao entendo absolutamente nada de futebol, sou apenas torcedora... gosto do Neymar, acho que ele entendeu que fazer fita estava queimando o filme dele...
    Agora nao importa, o Brasil volta pra casa, mas serve como liçao para ele em sua vida profissional.

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRIDA,

      acho que você foi absolutamente direta , objetiva e pragmática e eu também tenho a certeza de que ele teve uma bela lição para analisar e reavaliar.
      Beijo.
      Um abração carioca.

      Excluir
  7. É talentoso o Neymar. E você, amigo, fez-lhe aqui uma bela homenagem…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

  8. GRAÇA PIRES,

    sempre quis ficar ao lado dos vitoriosos, eles me inspiram!
    Boa semana pra você também.
    Beijo!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir