PREFERIA SER SURDO!
Se a impressão for só minha peço desculpas antecipadas,mas o clima politico no Brasil hoje se assemelha a uma brigalhada de conversas de botequim quando depois de muitas ingesta de álcool a porradaria verbal e física desandava!
Tem de tudo: Grosseiros erros de concordância verbal nos discursos e falatórios,esquecimento de que plural e singular são diferentes e o que é pior, gente investido em cargos da mais alta magistratura,bostejando imbecilidades que fariam nosso Ruy Barbosa pedir para sair correndo.
A mediocridade não é só verbal , mas também de conduta e parece que os cargos públicos, antes respeitados pela envergadura das suas responsabilidades perante a nação, hoje veste chinelo de dedos e camisa de clubes para o atendimento palaciano.
Condutas inaceitáveis de homens públicos que não conseguem dominar suas paranoias em adjetivar sempre a terceiros disto ou daquilo e que trouxeram para o vocabulário uma atual palavra que eu só ouvia muito ocasionalmente, desde o final da segunda guerra mundial:Comunista!
Coisa antiga com excêntrico odor de naftalina intelectual que confunde posições ideológicas umas com as outras sem o menor sentido ou correlação, um verdadeiro festival de imbecilidade que lembra o querido jornalista Sergio Porto conhecido pelo pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta quando criou tempos idos ,o FEBEAPÁ- Festival de besteira que assola o país,irritado com as mazelas da época!
E as épocas se repetem!
Hoje estamos, sem exageros, ultrapassando em muito as metas suportáveis das imbecilidades e burrices que um cidadão que paga seus impostos,pode suportar.
Tempos cavernosos estes que a política nacional tem nos afrontado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se fosse só no Brasil por aqui é a mesma coisa
ResponderExcluirKique
Hoje em Caminhos Percorridos - Carinhosa e Meiguinha...
KIQUE,
Excluirparece que esta é a verdadeira globalização que temos a oferecer!!!
Um abração carioca.
Enfim, alguém que tem o mesmo pensamento que o meu. A imbecilidade está, agora, por todos os lados. Fico abismada como , inclusive, colegas professores também estão partilhando disso.
ResponderExcluirBeijos, caro amigo.
Deliciosa Ilusão
J.C.GOMES,
Excluirinfelizmente pensamos as mesmas coisas,, afinal ficaria mais orgulhoso se nossas identidades de opiniões não fossem sobre este tenebroso momento da politica nacional.
Um abração carioca.
#BolsonaroMiliciano
ResponderExcluirA gente cansou de avisar...agora só fazendo arminha que passa.
Pior que que quando o barco afunda todos naufragam!
Um abraço, Paulo.
SANDRA MAY,
ResponderExcluiré verdade , afundam TODOS os brasileiros!
Um abração carioca.
Eu, inclusive. Sempre soube disso, que afundaríamos TODOS...
ExcluirAgora, um pouco de ressentimento e raiva é mais que normal sentir... porque somos seres vivos; Vaidade é outra coisa, Paulo!
SANDRA,
ResponderExcluirsempre soube que Deus é brasileiro.Vamos esperar pelo melhor e os seus sentimentos são absolutamente justos.
Um abração carioca.
Entendo a sua inquietação. Desejo que o Brasil encontre o caminho certo para que todo o povo brasileiro se sinta bem…
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
GRAÇA PIRES,
ResponderExcluire bota inquietação nisso!
Beijo e boa semana para você também.
Um abração carioca.
Muito triste esse momento que vive o Brasil!
ResponderExcluirA imbecilidade dos governantes nos "microfones" do país pelo mundo à fora.
Sem falar nesses cortes que a educação vem sofrendo, na reforma da previdência que, apesar de ser necessária, está sendo feita de uma forma assustadora e ferindo os menos favorecidos. E o pior, a população não consegue enxergar isso!
Enquanto no congresso: o que estão votando mesmo?
Mas, façamos nossa parte, mesmos inquietos, amigo...
Beijinhos.
CLÉO GOMES,
ResponderExcluira cada discurso politico que tenho ouvido por aí, a sensação que tenho é que estou num botequim , numa roda de bebuns e cada qual falando uma idiotice maior.
Tá feia a coisa!!!
Um abração carioca.
Isso aí... um boteco nacional.
Excluir; )