SANTA DULCE DOS POBRES.
A primeira santa brasileira a ser canonizada olhava para os pobres preferencialmente,sem negar a ninguém, no entanto, suas bençãos e milagres.
Falar ou escrever sobre Irmã Dulce e a espetaculosidade espiritual da sua obra é tentar descrever o transcendental, aquilo que acreditamos e nunca vimos, a fé que nutrimos pelas provas relatadas pelas curas e milagres a ela atribuídos.
E por esta razão nos curvamos à sua reconhecida santidade.
Santa Dulce dos pobres será aqui, por nós colocada em imagens que,valeriam pelo melhor texto que eu não saberia escrever!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sua caridade foi além, caro amigo!
ResponderExcluirNão mediu esforços para fazer o bem, olhando sempre o próximo com extremo carinho, afeto, amor.
Irmã Dulce nos deixou um exemplo de SER HUMANO.
CLÉO GOMES,
Excluirsanta Dulce dos pobres só teve em vida um objetivo:O próximo!
Ao seres humanos próximos ela dedicou sua vida!
Sua canonização é meritória.
Um abração carioca.
Paulo,
ResponderExcluirSanta Dulce dos Pobres ("o anjo bom da Bahia"); Madre Teresa de Calcutá (Nobel da Paz em 1979); Irmã Zoé (que pode ser menos conhecida, mas, não menos caridosa) e Zilda Arns (Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns - Fundadora e coordenadora das Pastorais da Criança e das Pessoa Idosas), foram mulheres especiais, "seres de luz", que souberam em vida o que significava a experiência de Deus em seus dias, se doando completamente ao próximo e isso sim, é praticar DEUS!
Um abraço!!!
JORNALISTA DOUGLAS NELO,
ResponderExcluirentão, elevo meu pensamento ao maior dos maiores seres de luz Jesus Cristo que, nos seus momentos finas na crucificação clamou a Deus: "Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem"
E continuamos não sabendo!
Um abração carioca.
Que o Anjo Bom da Bahia continue acolhendo em seu grandioso coração todos os brasileiros carentes do amor divino e da fé
ResponderExcluirElevemos a ela nosso clamor e graças lhe damos por sua benevolência
Linda postagem Paulo
Um abraço
GRACITA,
ResponderExcluirque assim seja e este Anjo Bom da Bahia nos contamine de luz , amor e generosidade!
Um abração carioca.
Desconhecia a história da Irmã Dulce. Que ela, faça os milagres e abençoe o Brasil.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
GRAÇA PIRES,
ResponderExcluirmo Brasil a hístória da Santa Dulce dos pobres era de um profundo e extenso conhecimento e foi recebida por alguns presidentes da república entre eles com mais intensidade por José Sarney.
Pela sua absolutamente comum existência e de um passado também de pobreza sua história era só escrita por ela mesmo na abnegação ao atendimento aos pobres!
Viveu para o próximo!
Estamos precisando no Brasil de muitos milagres e contamos com ela.
Beijo.
Um abração carioca.