SOBRE A SENSUALIDADE.


                                                                         

 A sensualidade necessita de uma qualidade extraordinária do outro que a vê de ter a capacidade sensitiva em saber incitar seus órgãos dos sentidos.Creiam isto nada tem com estramos vendo poses de mordimento de lábios, alguém querendo transmitir olhares misteriosos ,uso de roupas provocantes,nada disso torna ninguém sensual,obrigatoriamente. A verdadeira sensualidade não reside na parafernália de gestuais ou mecanismos de criação dos modos diferentes de se apresentar e sim, está dentro de cada um de nós e traduz-se em como nos sentimos intimamente e a autoconfiança é fundamental na explosão espontânea da sensualidade.Aliás não são todos os olhares que a identificam da mesma forma e sim só os que se vêm da mesma forma.
E aqui uma diferenciação entre aquilo que se propõe a ser sexy e que precisa das parafernálias decorativas e pictóricas e o emanar da sensualidade  não raro, inconsciente.Ser sexy pode embaralhar e ser confundida  com a vulgaridade, pois o nudez de corpos, um salto agulha, a boca carnuda coberta de batom cor carmim, os decotes que mostram tudo podem apenas excitar a sexualidade do querer possuir e enroscar-se nos orgasmos continuados dos prazeres da carne. A sensualidade é aquele retoque final numa obra seja qual for que a diferencia de todas as outras apesar de feitas com os mesmos materiais,formas e conteúdos. O fenômeno da sensualidade humana é absolutamente transcendente e vive de mãos dadas com a estética do ponto de vista filosófico que leva à reflexão de uma beleza sensível que é vista mais com o coração do que detectamos com os olhos. E a sensualidade não tem gênero, altura e muito menos pode ser atribuída a esta ou aquela classe de seres vivos racionais ou não.Nunca observaram a sensualidade em um animal irracional? Mirem as borboletas! Sensualidade também não deve ser confundida com feminilidade que é tão somente o modo de ser das mulheres.Outras tantas observações poderiam ser  enfatizadas ,porém sem dúvida que os dois fatores principais que se constituem em atributos inequívocos e indispensáveis para que a sensualidade humana se desprenda da materialidade e seja identificada por nós os outros é que,
sejamos absolutamente, íntimos com nós mesmos e que, nos orgulhemos de nos olhar,tocar e termos indiscutível autoconfiança de que nos amamos.Desta forma os outros olhares concordarão com os nossos eventuais e sensuais atributos.


4 comentários:

  1. "A sensualidade é aquele retoque final numa obra seja qual for que a diferencia de todas as outras apesar de feitas com o mesmos materiais, formas e conteúdos". Que delicadeza esta com que você, amigo fala da sensualidade. Gostei muito do texto. Realmente a sensualidade é recatada e exige muita. muita cumplicidade...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA PIRES,

    sem querer cair nos melosos elogios de troca-troca vou confidenciar-lhe uma coisa: Só a conheço através de fotografia e creia emana de você uma absoluta sensualidade.
    Sério!!!
    Abração carioca

    ResponderExcluir
  3. Fantástica exposição sobre a sensualidade...

    Te convido para uma visita ao meu recanto de sensualidade.

    ResponderExcluir
  4. VÂNIA MORAES,

    obrigado pelo superlativo!!!
    Irei lá sim.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir