CURTO DIALOGO ENTRE DÉCADAS ATRÁS E 2021.

                                                                         



-Como vai 2021?

-Estou indo muito bem, atual, cheio de modernidade, muito brilho, muito fumo, happy hours milhares de carros na rua, como evoluimos! E o Sr. Décadas atrás?

-Bem na minha época tinha menos carros na rua e também muito menos feminicídios.E o meu amigo tem conhecimento de que ano passado ocorreram no Brasil 1350 desses casos, um a cada seis horas e meia e  não tinha também tantas Ong`s em defesa da mulher, tanta competição entre gêneros e os homens não se envergonhavam de serem chamados de machos, nem as mulheres de serem fêmeas?

-Mas tinha blenorragia lembra? Sífilis , lembra? Na sua época Sr.Décadas Atrás tinha um negócio chamado rendez-vous e os homens faziam sexo com profissionais, sexo pago, sujo e aquela hipocrisia de chegar em casa e os filhos pedirem benção aos pais. Coisa mais cafona !Era muito "coisinha "de família pra aqui, família pra lá, mas só dentro de casa, na rua eram outras pessoas. Hipocrisia pura.

-Verdade 2021 mas, filhos, não combinavam com terceiros pra matar os próprios  pais, mulher não era somente uma bunda e os homens tinham cara do que eram, concorda? Atualmente está tudo tão hibrido, quem é quem o que é o quê, uma confusão dos diabos. Não tinha esse negócio maldito do "politicamente correto". Você 2021 implantou o terror e uma boca hoje só fala o que todo mundo repete senão é injuria, calunia e danos morais. Coisa mais sem graça.

-Sr Décadas Atrás, quanta inveja, se atualize meu caro, se modernize, os tempos são outros não seja velho, ultrapassado, mofado, cheirando a naftalina, o mundo é agora, a musica mudou, as artes mudaram, a tecnologia disparou, a sociedade é outra, os seres humanos têm outra cara e todos sabem que, antigamente era tão chato que ninguém quer mais lembrar.

-2021 eu vou lhe dizer uma verdade: Só não gosta de lembrar quem viveu uma vida inapropriada, cercado de inúteis e foi vitimado pelo infortúnio ou alguma desgraça moral, pois, caso contrario nada mais salutar que ter saudade de uma época na qual o leite era em garrafa de vidro. Vamos ficar por aqui, senão vou acabar engrossando o caldo com você.

 

5 comentários:

  1. ARTHUR CLARO,
    obrigado e volte sempre.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Texto assertivo muito interessante de ler, Gostei
    .
    Cordiais saudações.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. RYK@RDO,

    o tempo passa e com ele achamos que melhoramos.
    Melhoramos?
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Interessante diálogo referindo avanços e recuos dos nossos tempos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

  5. GRAÇA PIRES,
    entre avanços e recuos lá vamos nós tendo que falar, escrever e nos comportarmos como se estivéssemos andando sobre o fio da afiadissima navalha da critica da sociedade, por vezes tão hipócria , por outras verdadeiras.
    Um abração carioca.


    ResponderExcluir