PARE A PORRA DO TREM QUE EU QUERO SALTAR!!!

 

                                                                                                 

                                                                        


A guerra da Rússia contra a Ucrânia é mais uma das centenas que diariamente enfrentamos  aqui, ali, acolá e alhures. A da moda e a da mídia tem ocupado vinte e quatro horas dos espaços na mídia que com a volúpia de um urso polar faminto invade moradias e come até o telhado. É uma barbárie, sem dúvida essa mortandade exposta aos nossos olhos com a morte de tantos civis inocentes, incluindo crianças. Mas,não é menos pior do que aquela que mata depois de entortá-las todos os dias as crianças do continente africano por distrofia pluricarencial nutritiva, popularmente conhecida como inanição pela fome! Imensas barrigas da fome! Tem a mesma gravidade daquela que as nações ricas relegarem os países pobres ao não entregarem ou fornecerem as vacinas contra a Covid19, matando milhares de seres humanos inocentes somente pelo simples fato de serem excluídas do bolo da riqueza cuja cereja e repartida por pouquíssimas nações. A humanidade continua em guerra desde aquela chamada segunda guerra mundial e que nunca acabou. O aprofundamento da histeria coletiva ideológica, seguidas das intermináveis injustiças sociais mais medievais que hoje vivemos e geradora de desigualdades sociais insuportáveis entre os pouquíssimos que tem tudo e todo mundo que não tem absolutamente nada, transformou esse planeta Terra no verdadeiro circo dos horrores. Enquanto iates luxuosos navegam pelos sete mares do mundo levando herdeiros vagabundos de famílias que assaltaram sem usar armas, os bancos e demais instituições financeiras mundiais sem darem um tiro, a maioria da população mundial tem fome, doenças endêmicas e fica tudo por isso mesmo. Uns pouquíssimos privilegiados vestem roupas de grife, compram carros top de linha e vivem diuturnamente em surubas de ladroagens e roubalheiras inimagináveis, enquanto os desgraçados e famintos passageiros amontoados nesse trem da miséria vitimas da canalhice mundial dos corruptos, andam com os narizes dentro dos sovacos dos outros nos transportes coletivos que os levarão durante muitas horas desperdiçadas aos empregos para que possam sobreviver com um mínimo e vergonhoso salario de fome!

Guerra maldita como todas as outras guerras! 

E como estou de saco cheio de tanta hipocrisia, falsidade, mentira, falta de caráter e imoralidades explicitas, peço educadamente para que parem a porra desse trem que eu quero soltar.


6 comentários:

  1. Digo com você: "Guerra maldita como todas as outras guerras!"
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Graça Pires,. Ótimas semanas para minha amiga virtual,também! E cuide-se.Coronavid anda por aí livre ,leve e solta. Um abração carioca e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Corajoso texto que não cede à emotividade com que os órgãos de informação pretendem convencer-nos de que há bons de um lado e maus do outro.
    Um abraço.

    ResponderExcluir