REAJA,NÃO SE OMITA,LUTE POR UM 2024 MENOS VERGONHOSO E DESUMANO!

                                                                    


                                                                         

Cada um de nós deve ter a exata dimensão da nossa grandiosidade social e explícita consciência dos nossos deveres de cidadãos e não admitirmos a selvageria, barbárie e  desumanidade covarde que invade seja a rua onde moramos ou as nações do mundo em eternas guerras fratricidas. Nada consegue conter a luta maior da união do bem contra o mal, da verdade contra os destruidores da vida pois, somos o todo e essa meia dúzia de criaturas abjetas e sem caráter que pululam aqui e acolá, jamais terão a força moral mesmo que armados até os dentes, para impedir a nossa reação, a nossa não omissão para que a humanidade seja menos castigada e ferida como tem acontecido. A humanidade somos todos nós , a maioria e parcela majoritária nessa luta. Você não pode mais usar um celular na rua onde mora sem o risco de ser roubado. Nossas casas têm sido invadidas por hordas de drogados e desocupados que matam e estupram nossas filhas naquelas horrorosas cenas de terror. Saímos de casa e não sabemos se iremos voltar, pois o sagrado direito de um trajeto para o trabalho pode significar uma sentença de morte. Nossas ruas e nossos bairros estão assim. E no mundo como estamos? Estarrecidos esta é a realidade! Atos de terrorismos covardes contra civis inocentes tem como resposta a reação beligerante dos atingidos com a mesma resposta e nessa desumanidade de ambas as partes. Morrem principalmente as crianças. Não podemos normalizar nada disso que estamos vendo passar nas nossas caras, por os próximos poderemos ser um de nós. A sociedade do bem está se curvando perante os grupamentos da maldade e destruição e muitos dizem que isso não tem jeito e que sempre foi assim desde o principio dos tempos. Então, vamos eternizar a barbárie? A cultura humana que conquistou a Lua, criou os meios excepcionais de desenvolvimentos científicos e tecnológicos para o bem -estar da humanidade vai se curvar perante os destruidores de tudo que foi construído? Você não pode acreditar, sinceramente que viemos dos macacos e se assim agir estará merecendo toda a infelicidade de não aceitar Deus como criador de tudo e de todas as coisas. A fé em Deus tem que sair dos intramuros das igrejas, templos e das casas e invadir o território do inimigo, única forma de não permitir de que a fé sem obras, ações, reações e lutas é morta.

Chega!


6 comentários:

  1. Olá, Paulo. Para ser sincera, não existe igreja ou violência que salve dos absurdos que acontecem hoje em dia. Hoje mesmo, estava eu na escada rolante de uma loja, quando a moça que estava dois degraus atrás de mim disse: Essa blusa comprida que ela está usando significa que as calças estão rasgadas e ela tapa o defeito da calça com a blusa. Senhor, que horror uma moça de uns trinta anos dizer tal coisa para uma sessentona. Ela disse mais alguma coisa, e pensei em correr (numa escada rolante?), mas fui onde queria e nem olhei para a moça. Sem saber se o caso é para rir ou chorar, sigo normalmente o meu caminho, De qualquer modo, Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você e os que estão próximos de você ! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARTES E ESCRITAS,
      Yayá, realmente as agressões físicas ou verbais tornaram-se comuns, atualmente. Algumas pessoas perderam de forma absoluta o respeito pelo semelhante.O pior é que quando apontando um dedo para o outro, apontamos os quatro outros para nós mesmos.
      Está muito difícil!
      Porém entremos no clima de Natal esperando que entre porres e comilanças diarreicas os seres humanos não esqueçam do nascimento do Cristo.
      Sei que é pedir muito, mas não custa nada.
      Um abração carioca.

      Excluir
  2. PAULO!
    Muito a ser comentado sobre sua pequena crônica.
    Em alguns pontos concordo plenamente, em outros, tenho refletido, ainda assim, teorias são muitas, faltam concretizações de fatos.
    Desejo um Natal pleno de luz e Um Ano Novo com saúde e paz!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RUDINAVA,
      meus sinceros votos de um Feliz Natal e que 2024 seja absolutamente exitoso e com muita luz para você.
      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Infelizmente, parece que os seres humanos estão cada vez mais frios, maus e individualistas, rezemos para que esta mentalidade consiga mudar e comecem a prevalecer sentimentos mais positivos e vindos coração.
    Desejo que 2024 lhe traga tudo de bom.
    Um grande e fraterno abraço

    ResponderExcluir
  4. MARIA RODRIGUES,
    agradeço sua presença por aqui e retribuo seus votos e que 2024 seja de muita luz, saúde e dinheiro (afinal, ninguém é de ferro!).
    Ficamos assim combinados.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir