OS DOENTES VESTEM LONDRES.


                                                 
             

Não sou movido pela cegueira social dos politicamente corretos e sem nenhuma pretensão de esconder a verdade - a minha verdade - me impor a hipócrita abstenção de  correlacionar fatos perturbadores desta nossa sociedade que adoeceu.
Uma sociedade que adoeceu pela obsessão paranoica da aquisição dos bens de consumo.
Estes novos e verdadeiros vodus ambulantes que surtam nesta materialidade que lhes entortam o caráter e suas dignidades. Porém, o fazem, não sem antes  elegerem seus intelectuais paradigmáticos e que por conveniência continuam acreditando na frase de efeito de Nietzsche: Deus está morto!
Livres e exorcizados,finalmente da mão pesada divina,  avançam então a qualquer preço, sem pejo nem pudor, trocando seus parcos valores éticos por muito mais do aquelas trinta malditas moedas bíblicas.
O deslumbramento pelo fausto, a festança dos milhões vindo à tona como ouro de aluvião na suruba financeira fruto do roubo e da corrupção lhes incendeiam as cabeças  e apontam como o norte a ser perseguido, a qualquer custo, pelas suas bússolas existenciais.
Apesar da  duvidosa realização na prática, alguns muitos concretizam suas doentias paranoias nos sonhos gerados pela queima daquele cigarrinho da erva fedida do capeta ou no efêmero e falso brilho enfiando nariz a dentro o tal pozinho branquinho tão aparentemente puro, mas na realidade ensopado pelo sangue do trafico. Trafico que o consumidor é o responsável e mantem.
Danem-se as evidencias eles querem é mais!
São os modernos vodus das bocas secas e vagas lembranças entre outros sintomas clássicos comportamentais de anomalias psíquicas.
Nesta sociedade combalida a injustiça social para os novos nazifascistas é apenas criação de alguns socialistas de fachada e suas ideologias despropositadas que não encontram na pratica nenhuma evidencia para suas utopias, apesar das chocantes imagens das síndrome distrofica pluricarencial das crianças africanas, murchando em vida, pela absoluta falta de alimentação, seus crânios e barrigas enormes com membros atrofiados e a proliferação de uma fome endêmica por todas as partes do mundo!
Mas o que importa? Deus já está morto, caminho aberto e conveniente para o holocausto.
Os mórbidos, desvairados e inconsequentes doentes sociais querem, precisam e por isso optam pela esquizofrênica fuga da realidade,no sonho televisivo daquele casamento do príncipe Harry e sua bombástica festança para a amada americana negra Meghan.
Aquilo sim é justiça social!
Na carruagem que passeia pela cidade de Windsor a população sabe que o reinado da Inglaterra paga  muito caro por aquela fanfarronice com o dinheiro fácil e surrupiado das minas de ouro da Africa do sul e muito antes, pela pilhagem dos sete mares, empreitada que coube ao comandante pirata Francis Drake contratado pela rainha Isabel I sobre a qual pousava a rica coroa, que o nomeou seu ladrão particular para encher de ouro os castelos dela e dos seus amigos mais íntimos, tipo cala-boca oficial. Igualzinho, hoje em dia!
Mas a patuscada, poderia ser também financiada com o dinheiro sujo da falência criminosa de um banco, a bancarrota planejada de uma empresa ou do achaque descarado aos cofres públicos de uma nação, afinal a roubalheira é sempre muito criativa e em cada país adapta-se da melhor forma possível, para a plena eficácia das suas patifarias.
A mágica visão que fica é a satisfação da rainha caduca e aquelas imagens definitivas da festança daqueles que nunca trabalharam mas ostentam a riqueza usurpada, dos que já encontraram a feijoada pronta e só a comem e daquela horda de ansiosos agregados do séquito que se segue ao saque , com seus pratos estendidos e ávidos por algumas migalhas daquele banquete espúrio. O golpe do baú!
Desfilam os chapéus de gala tipo disco-voador ou as fardas pomposas nas quais cada estrela , cada quinquilharia e bugiganga dependurada tem o nome de uma vida sacrificada que hoje já virou estrela neste céu da iniquidade e mortandade dos inocentes.
Pouco importa, pois a qualquer custo ou arranjo os deslumbrados e sociopatas vão querer também o seu príncipe ou a sua princesa.
Então, vestem Londres.

47 comentários:

  1. E, nós, os brasileiros, também vestimos Londres, Paris, Portugal... na vaga esperança da fuga dos nossos 'problemas'! Rezamos para que venha o "Deus que é brasileiro" (e já se cansou e rasgou seu RG...), trazendo-nos em seu ofertório, plausíveis soluções, segundo a nossa ótica social míope, por excelência!
    Parabéns Paulo, pelo seu posicionamento sócio-político-econômico!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÉLIA RANGEL,

      segundo Nelson Rodrigues, nós (alguns) brasileiros temos a Síndrome do Vira-latas.
      Acho que Nelson falou tudo numa frase.É isso aí!
      E belíssimo seu comentário sempre lúcido e generoso comigo.
      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Belo texto! Gostei de ler ! :)

    Beijo – Boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIDÁLIA,

      obrigado pela presença sempre esperada.

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Um texto muito interessante. E que dá que pensar. Vivemos tempos muito difíceis, em que nada é o que parece.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. ELVIRA CARVALHO,

    "...nada é o que parece". Falar mais o quê, depois desta sua colocação?
    Eu é que tenho a sorte de ter pessoas como você que prestigia o meu blog.
    Obrigado mesmo!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Nao posso falar muito... concordo com tudo que vc escreveu... mas... achei o casamento lindo, e a noiva que vc descreveu como negra, maravilhosa... fazer o que... ainda tenho um lado romantico...

    ResponderExcluir
  6. FRIDA,

    obrigado por você concordar com tudo que eu escrevi.
    Cultivo este romantismo em você Frida,pois a mulher que não valoriza e cultiva o amor fica igual a um toco de árvore carcomida de cupim perdida no meio da floresta da vida que a consome impiedosamente da forma mais solitária.
    Um beijo.
    Abração carioca.
    PS. Ainda está na minha lembrança e vou lá de vez em quando , ver aquela fantástica dança do ventre. Muito bonita!
    Um beijo!
    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo adultos nunca deixamos de gostar de um bom conto de fadas.
    Afinal se calhar nunca deixamos de ser crianças.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDRO COIMBRA,

      é verdade, afinal e principalmente, se este conto de fadas é tão luxuosamente apresentado a um boquiaberto espectador, seja sele, súdito ou explorado!
      Uma pompa de ponta a ponta.
      Abração carioca,Pedro.

      Excluir
  8. Um belo e interessante texto de que gostei bastante.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRANCISCO,

      seus blogues são excepcionais e tenho andando sempre por lá.
      God save the queen e que a nós não nos desampare, concorda?
      Um abração carioca.

      Excluir
  9. Sincero e realista o seu texto.
    Infelizmente continuamos a olhar para os Francis Drake actuais como heróis e achamos muita piada à realeza que enche as páginas das revistas cor de rosa.

    ResponderExcluir
  10. MAGUI,
    por aqui andaram roubando muito e temos professores na arte de surrupiar a nação que, deixaria Francis Drake humilhado.
    Roubaram bancos, saquearam empresas,e políticos de TODOS os partidos avançaram nas riquezas nacionais e o que tem de vagabundo na cadeia , também é um fato que jamais aconteceu na história recente por aqui.
    Alguns canalhas que andaram apoiando os militares no golpe de 64 - que a CIA acusa de assassinos em seus relatórios - por incrível que pareça, ainda deixaram mansões iates e outras "coisinhas" para os seus descendentes.
    Canalhada corrupta e que, apesar de condenados ainda tem muito dinheiro, como constata a justiça brasileira,de olho nos ladrões de ontem e de hoje.
    Realidade brasileira: Os mais famosos ladrões de ontem vivem se escondendo e com processos judiciais em curso e muitos dos salafrários atuais, na cadeia.
    Apesar desta vergonhosa realidade, emerge a justiça brasileira com um desempenho exemplar e digna dos seus cidadãos honestos e trabalhadores.
    Beijo Magui e obrigado.
    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, as pessoas enganadas também são responsáveis pelo engano .

    Experimente dizer umas quantas verdades a essas pessoas cegas pelas luzes falsas do consumo e das encenações dos que detêm o POder e corre o risco de ser crucificado, porque insultado é de certeza!

    Abraço fraterno e parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  12. SÃO,

    muita filosofia e inteligência nas suas palavras, sem rodeio.
    Realmente, o preço é alto para quem bota o dedo na ferida destas pobres gente infelizes que só se realizam através do dinheiro, dinheiro,dinheiro...
    Golpes dali, golpes de acolá,mas interior sempre triste, vida partida,família desunida, aniquilada.
    Porém, em contrapartida não sei se já observou, mas estes que vivem para caftinizar as possibilidades de riqueza de forma paranoica,aparecem sempre nos jornais ou sabemos através de amigos, das suas doenças cronicas, dos seus sofrimentos severos e enclausurados num apartamento e a família torcendo para que aquela "porcaria" morra logo para embarcarem rumo as "oropas" ou o sonho platinado de todos os infelizes de carteirinha: New york a meca dos cretinos estrangeiros.
    Tenho constado, no entanto, do sofrimento físico e das saúdes debilitadas que estes corruptos e seus séquitos de interesseiros atrelados, ao se depararem com a morte , como sofrem!
    Verdadeira espetaculosidade de horror como se Deus lhes dessem a ultima e grande lição: Um fim trágico.
    E depois se questionam: -Mas, Deus é mau?
    Deus não é mau, Deus é justo.
    Quer que eu minta?
    É o que tenho visto por aí.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  13. O brilho e ostentação dos contos de fadas, ajudam a colocar um véu sobre as duras realidades do dia-a-dia.
    Vim agradecer a sua visita e presença no meu cantinho, adorei a leitura e o blogue, também já estou seguindo e irei começar a divagar por aqui.
    Um abraço
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. MARIA RODRIGUES,

    eu é que agradeço a sua presença.
    Enfeita meu blogue,semeia por aqui sua agradável e inteligente presença.
    Concordo quando diz que contos de fadas ajudam a superar estas mesmices de vidas rotineiras, sem objetivos, solitárias,prisioneiras de quatro paredes angustiadas e culpadas, subordinadas a servirem para expiar culpas do passado.
    Mas com absoluta certeza, estas não são as necessidades que você tem!
    E por esta razão, contos de fadas para você, pelo que já lhe conheço é meramente uma referência singular e fora de nossa realidade, mesmo!!!
    Um beijo Maria.
    Abração carioca e o Cristo Redentor a espera por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Um belo texto, abordou temas bem interessantes que gostei de ler e concordo plenamente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉLIA,

      você sempre amigável e generosa, aliás qualidades essenciais a uma verdadeira dama.
      Obrigado.
      Beijo.
      Um abração carioca.

      Excluir
  16. É essa cegueira que, no fundo, acaba por nos matar. Ainda que não o faça no sentido literal, fâ-lo, certamente, na forma como encaramos o mundo; na forma como acreditamos em tudo aquilo que nos tenta vender.
    É perigoso seguir esse caminho!

    r: Sim, isso é verdade, muitas destas atitudes são reproduzidas na vida real, muitas vezes com outra forma.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  17. ANDREIA MORAIS,

    um caminho perigoso!
    As tentações são muitas e diferenciadas e se não atentamos para o fato de que o diabo se esconde nos detalhes, comemos o todo e nos prejudicamos para sempre.
    Beijo.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você em pontos e virgulas. Minha esperança de um Brasil melhor já se foi há muito tempo. Os brasileiros sonham com a fidalguia, acreditam no conto de fadas do homem rico se casando com a pobre empregada domestica, lavagem cerebral das novelas da Globo. Enquanto isso vamos vivendo abismados com toda essa roubalheira.
    Seu texto é a reprodução correta do infeliz Brasil atual, mas já cansei, Acho que agora só nos resta esperar a justiça Divina, pois para mim Deus não está morto.
    Grande abraço, Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHAS PINTURAS,

      comentar mais o quê Léah?
      Você não deixou pedra sobre pedra para que eu pudesse tomar uma carona.
      Ou seja falou e disse!
      Um beijo
      Um abração carioca.
      PS....lavagem cerebral das novelas da Globo.

      Excluir
  19. Penso que essa gente da qual você diz é uma minoria,mas que exige atenção por parte dos demais porque isso se traduz em algo que incomoda a toda a sociedade. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARTES E ESCRITAS,

      realmente é uma minoria, não só incomoda a sociedade como rouba os remédios dos hospitais, a escola das crianças,enfim tudo mais que você já sabe!
      Mas, insisto tem os ladrões de ontem e os de hoje.
      Os de ontem vão começar a aparecer com o engaiolamento dos tucanos.
      Pode escrever, pois, vem muita porcariada antiga ainda por aí.
      Ficar quietinho e se esconder já não funciona mais.
      Um abração carioca.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Buongiorno Paul,
    devo essere sincera. Ho dovuto applicare il google traduttore per cercare di capire il tuo testo. La lingua è molto simile ma ad un certo punto ho avuto difficoltà a capire. Una volta tradotto ho potuto appurare che quello di cui parli non è solamentee una realtà brasiliana.... no, no, sembrava che stessi parlando dell'Italia. Ad un certo punto, tra i tuoi commenti in risposta ai tuoi folloer, ho letto questo "Nonostante questa realtà vergognosa emerge la giustizia brasiliana con una prestazione esemplare e degna dei suoi cittadini onesti e lavoratori."... Beh, Paul, mi auguro che ciò avvenga anche qui perchè la situazione è diventata insostenibile. Un abbraccio

    ResponderExcluir
  22. ROMINA LONGO,

    È emozionante averti qui, mi piacerebbe parlare di amore e natura, ma la realtà brasiliana è diversa e l'hai detto anche in Italia. Confidiamo nella giustizia e sono molto felice di essere venuto.
    l'Italia è la terra dei miei nonni e del mio cuore.
    Spero che la prossima volta possa parlarti di cose più belle.
    Un abbraccio brasiliano

    ResponderExcluir
  23. Oi Paulo, texto brilhante é pouco...
    Então... me lembrei, Nietz... em um dos seus livros já falava da morte de Deus nessa questão da busca do homem em suas satisfações como trabalho, sociedade etc.
    Esses problemas que o país enfrenta já vem desde sua criação, já nascemos com algum tipo de "jeitinho brasileiro" resta a nós mesmos melhorar não só o que nos convém, mas dar bons exemplos a quem está a nossa volta.
    Está difícil sim; mas como ainda trabalhamos e vivemos em uma sociedade não dá para ficar trancada no nosso lindo sítio, que por sinal Chama-se Dom Santo.k
    Essa semana fiz uma viagem e ao chegar estava comentando com o pessoal aqui de casa que nessa reunião o pessoal basicamente só queria falar em francês, se vestiam á francesa e o vinho e a comida tbm eram ala francesa k. Me lembrei na hora daquela comitiva do Brasil colônia k. E o assunto da conversa era o Brasil. k

    Não foi Darwin? que em uma dessas expedições pelo Brasil disse que nunca mais queria passar por esse país novamente e já citava a corrupção, e uma lista de infrações desastrosas.
    O problema não é de hoje.
    como brasileira que sou estou tentando compreender a ética do Brasil e talvez uma série de adjetivos.
    Enfim... sobre os teus últimos parágrafos do texto a unica coisa que tenho a dizer é: "Vida longa aos noivos".
    Teu texto nos mostra um compêndio duro da realidade em que vivemos.
    Boa entrada de mês.
    PAZ E BEM.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CASA MADEIRA,

      Jannicce, e vindo de você, este comentário tem a autenticidade de uma mulher que não precisa encontrar aqui ou ali, razões para rasgar o peito contra a vida.A sua vida é muito bem resolvida, você não é uma Jannicce sem teto ou um ser humano à beira das maiores agruras financeiras, não é!
      Culturalmente você tem a competência para julgar de forma isenta e sem arroubos odiosos a ética social.
      Acho que ser rico impõe ao ser humano muito maior responsabilidade ao olharmos para as necessidades dos que não tem.
      Eu nunca fui pobre, mas exatamente como você faz , procuro ver meu semelhante como Cristo viu e se dedicou a todos.
      Obrigado por tudo Janicce, obrigado por lembra-me uma riqueza na sua integralidade, digna!
      Beijo.
      Um abração carioca

      Excluir
  24. Olá, Paulo
    Vi um comentário seu num blog qualquer que visitei (não me lembro qual, esta minha cabeça já teve melhores dias...) e fiquei com curiosidade de conhecer o seu espaço.
    Afinal... não é um espaço, são vários (assim tipo centro comercial...). Comecei por este. Os outros virão a seu tempo.
    Achei excelente este texto.
    Uma análise muito correcta a que se poderia chamar " o estado (não da nação, mas) do mundo".
    Apesar de já não ser uma menininha ainda gosto muito de contos de fadas... para contar aos meus netos. Mas os contos de fadas das revistas cor de rosa não me atraem (aliás, não as leio...), e quando transpostas para a vida real, se faustosas, fazem-me pensar no dinheiro deitado ao lixo, que daria para alimentar muitas crianças esfomeadas.
    Desculpe, alonguei-me demasiado... há temas que me fazem comichão...

    Vou fazer-me sua seguidora para não lhe perder o rumo... e voltar sempre que possível.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIAZITA,

      obrigado por tornar-me minha seguidora e confesso que não se faz mais contos de fadas como antigamente.
      MALÉVOLA um filme que traz Angelina Jolie no papel da fada má cuja perversidade é realçada por chifres, vestidos vampirescos e bochechas pontiaguda e contada sob o ponto de vista dessa sedutora anti-heroína, descreve como um coração puro se transformou em pedra por causa de uma dura traição.
      A sociedade humana destrambelhou quando a traição passou a ser "politicamente correta".
      Traição ao humanismo, traição aos valores morais, éticos e principalmente, àqueles que vivem no lixo e sustentam o luxo, em alguns casos.
      Não consigo ver conto de fada quando aquele fausto, aquela festança, aquela patuscada, é consequência da morte de milhares de crianças do continente africano.
      Beijo.
      Abração carioca.

      Excluir
  25. O problema não está na pompa monárquica, que custa milhões, de um casamento vulgar entre duas pessoas vulgares. O problema está nos consumidores das imagens televisivas, revistas, etc. Aquilo até é rentável...
    Um texto excelente, para ler e refletir.
    Bom fim de semana, caro Paulo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. JAIME PORTELA,

    fico em paz com a minha consciência Jaime, quando sigo a orientação de um cara que sem dúvida foi bem melhor para a humanidade do que estou sendo,Jesus Cristo, quando disse :"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
    E se pego carona além de Jesus Cristo, também no pensamento de Einstein cuja frase coloquei no incio da postagem, então sinto que estou no caminho certo quando me insubordino quando vejo o mal acontecer e a meu modo denuncio, esperneio ou coisa parecida.
    Abração Jaime e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  27. Olá Paulo, amei seu comentário lá no meu blog, seja muito bem vindo. Acredito que Deus está vivo para quem abre o coração pra Ele, e para quem fecha, não está mosrto, mas pacientemente Ele espera para que a pessoa lhe abra, sua misericórdia infinita é intacta. Devemos lutar pela paz e a alegria, quem acredita sempre alcança. "Que nada nos perturbe nem amedronte, tudo passa só Deus não muda. A paciência tudo alcança e só Deus basta" Santa Teresa de Ávila. Se Deus é por nós quem será contra nós? Que esse mundo conheça um dia palavras de vida eterna. Que Deus te abençoe, parabéns pelo blog. Acredito que nada é por acaso mesmo! Blogosfera é um lugar muito bom para se fazer boas amizades! Muito prazer em te conhecer, um abração mineiro pra você!

    ResponderExcluir
  28. LARISSA,

    com DEUS tudo fica mais justo e sem surpresas!!!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  29. Paulo, queria ler coisa séria e vim direto! Pois concordo com tudo que você expõe. Aquele casamento... tudo 'aquilo' e o mundo em conflito debaixo daqueles chapéus esculturais que não são chapéus, sei lá como chamar aquilo. Temos tantos problemas, tanta corrupção nascendo mesmo com a Lava Jato atuando e vamos sonhar com Cinderela?
    Nossos problemas são gravíssimos, algo que não acredito que um dia termine, pois está no DNA do povo. O fulano subiu pra ilha? Estamos perdidos! E as eleições continuarão digitais, veja só a cretinice...As mesmas caras dirão: aqui, presente! Igual a antiga chamada das salas de aula.
    Disse tudo, amigo, palavra por palavra bem entendida para quem é brasileiro.
    Aplaudo!
    beijo.

    ResponderExcluir
  30. TAÍS,

    a injustiça social vai mostrar a todos que olhar para o próprio umbigo á o fim das ilusões materialistas do ser humano egoísta e que não compartilha.Veja o que está acontecendo, os miseráveis estão saqueando e os índices de criminalidade em todo mundo aumentaram.Sem repartir o pão e o vinho , jamais haverá paz na Terra.Isto é bíblico, isto é moral, isto é ético, o resto é sofrimento!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  31. Londres foi centro de tudo
    E não é mais centro de nada.
    Da gravata ao sobretudo
    Tudo lá se esbanjava...
    E eu, aqui meio mudo.

    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir

  32. SOL,

    em prosa ou verso, já não se faz mais piratas como antigamente, agora os piratas vestem fraques e as madames reais, chapéus disco-voador.
    Só não fico é mudo e boto a boca no mundo.
    Obrigado pela visita.
    Um abração carioca e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, Paulo.
    Não, não se assuste, não é mais um comentário...
    Só estou aqui para lhe dizer que agradeci a sua presença no seu post anterior - Para Adriana. É que pode não ter reparado...

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  34. MARIAZITA,

    tudo sob controle!
    Estive lá e deixei minha resposta ao seu generoso e muito inteligente colocação e observação sobre RECADO PARA ADRIANA.
    Fique com Deus.
    Beijo.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  35. Confesso que gostei imenso de ler este texto excelente e para reflexão. As suas preocupações socioeconómicas são tão legítimas, Amigo…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  36. GRAÇA ,
    parece que as minhas preocupações hoje, tomou conta de todas as pessoas de bem , afinal a coia está muito feia.
    Ética e moral para um grupo minoritário da sociedade, mas muito ativo para as roubalheiras e indignidades sociais sempre existiu, mas atualmente, parece que a falta de caráter está se tornando uma doença endêmica, aumentando em muito a injustiça social.
    Depois que roubam muito dos outros, ficam reclamando da violência que eles mesmos semearam.
    A traição e a ingratidão pululam!
    Concorda ou quer que eu minta?
    Beijo.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  37. Paulo, qta sabedoria!!!
    Forte abraço!
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SOL DE AMANHÃ,

      generosidade sua é que me sensibiliza.
      Mas quer saber? Amo ser elogiado.
      Quer que eu minta?
      Beijo.
      Um abração carioca.

      Excluir