ESTELIONATO EXISTENCIAL.

                                                                     


                                                                     
Do dito popular encontramos os sábios ensinamentos transmitidos pela oralidade através dos tempos:" Quem com ferro fere com ferro será ferido". Esse é um deles. Os cristãos costumam ter um discutível pudor em aplicar essa sentença, afinal há 2022 anos atrás Ele propunha que se desse a outra face àquele que usasse a nossa para desferir a bofetada da violência  e aquela que mais  fere  que é a moral e muito mais ainda quando o agressor joga no esgoto do esquecimento dos valores humanos os pactos dos compromissos anteriormente assumidos, agindo como verdadeiros estelionatários dos pactos firmados.  Quem  age evitando ferir com o mesmo ferro com qual foi ferido, são os cristãos. Mas lembrem-se que também aprenderam com o Mestre os seus ensinamentos quando esbofeteou os ladrões que roubavam no templo. O cristianismo é absolutamente perfeito e ninguém fica sem resposta para ter uma existência compatível com as melhores respostas à disposição.

Excluem-se da civilidade respeitosa que deve existir entre nós, aqueles estelionatários morais que usam o relacionamento humano somente para lucrar benesses, mimos e facilidades do outro como se o outro fosse somente ele mesmo numa demonstração de absoluto egoísmo e falta indesculpável de caráter social. Desobrigados ficam todos aqueles que são vitimados pela insensibilidade dos outros, incapazes de emocionar-se experimentando sentimentos de afeição, amor e principalmente gratidão. E o ingrato é aquele que só procura o outro quando precisa de algo e jamais permitem que você seja prioridade para eles, são traiçoeiros e de um egocentrismo doentio.

O que a maioria dessa classe abjeta de pessoas desconhece é que a lei do retorno é inexorável, pois se você plantou consciente e de forma propositada em terreno não fértil as sementes não germinarão, porém ,sobre as pedras que você jogou aquilo que sabia não daria certo dará certo sim para o mundo dos justos, pois as pedras serão atiradas, por quem se sabe lá quem, sobre a sua cabeça.

E quando isso acontecer não finja desconhecer as razões dos severos ferimentos no seu corpo e na sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário