DEUS RESOLVEU AGORA, DAR RECADOS MAIS CONTUNDENTES!

 

                                                                  

  •                                                                     
        DEUS CRIARIA UMA PEDRA QUE ELE NÃO CONSEGUISSE LEVANTAR?

É inegável a proliferação das bocas humanas em púlpitos, auditórios, igrejas e salões da fé, que de forma intensa pregam a palavra de Deus. Explosão de espiritualidade cristã como no Brasil, por exemplo não se tem noticia na história como vem ocorrendo. Vamos nos ater a falar do Brasil, pois afinal cada um trata de si e Deus de todos, mas entre nós essa avalanche de bocas que falam e olhos que leem a bíblia sagrada, está parecendo um esforço pouco produtivo. A sociedade respira sôfrega parecendo precisar de intubação direta goela à dentro para oxigenar nossos corpos e espíritos. Muito assemelhada a Torre de Babel estamos por aqui nos esbarrando com violência como nos tempos antigos das barbáries vikings, muita falta de caráter, ruptura de valores éticos e morais como nunca vimos e um surto de violência nos lares e nas ruas invulgares. Afinal onde estamos errando? E todos sabemos que quando as mentes estão infestadas e poluídas por essas indignidades sociais o corpo paga o preço, as famílias se destroçam e os hábitos e costumes se apequenam prevalecendo a máxima do que aquilo que está errado é o que está certo! Longe de querermos ser alarmistas sentimos a sensação de que os Profetas do Apocalipse estão gagos e enfeitiçados por proselitismos improdutivos não havendo na pratica nenhuma melhoria perceptível de comportamento nessa orgia de contradições e injustiças sociais. A cidade de São Paulo parte da máquina do desenvolvimento brasileiro agora se transformou em um acampamento de mortos vivos, verdadeiros vodus entorpecidos e apodrecidos pela maldição do crack, mas certamente antes passaram pelo consumo da maconha, alguns pela cocaína e agora sem identidade nem futuro povoam a maior capital do Brasil incomodando os milionários dos bairros nobres como Itaim Bibi, Ibirapuera, Pinheiro, Jardins Vila Madalena e ntre outros nos quais o metro quadrado de área são os caros do Brasil, agora inundaram-se de pobres e desgraçados moradores de rua a maioria vicia da em crack e outras desgraças de drogas viciantes.

Apesar da devastadora Covid, agora parecendo estar sob controle, nos interpelam por outro lado os sinais críticos de outras doenças como a varíola do macaco, hepatites que castigam nossas crianças de causa até agora desconhecidas dando a impressão de que agora Deus resolver agora dar recados mais contundentes a essa anarquia social que vivemos.

ELE certamente está cada vez mais disposto e de forma direta e crucial nos chamando a atenção de que só as reuniões de cultos, missas, sessões e leitura da bíblia não surtem nenhum efeito quando a verdadeira palavra de Deus coloca-se à venda, seja nessa ou aquela religião, culto ou seita, esquecendo-se todos que Jesus cristo esbofeteou vigorosamente os vendedores do templo sagrado. Parece que chegou a hora e definitivamente de acreditarmos que podemos como seres humanos eleger o bem,  a solidariedade e socializarmos nosso amor ao próximo como nossa maior dádiva com os outros e esquecermos que bens materiais perdem-se quando morremos e não cabem dentro das nossa moradia final. Se quisermos continuar a não acreditar que avisos tem sido dados ,certamente veremos o ultimo livro da bíblia, o apocalipse invadir nossas ruas , praças e lares na fúria destruidora de quem já faz 2022 anos tenta fazer compreender a todos que fomos feitos a imagem e semelhança Dele.

Fomos?




2 comentários:

  1. Os tempos estão difíceis por todo o mundo. E quando se pensa que as coisas vão melhorar, surge mais um contratempo, seja ele um vírus ou uma guerra. Mas será que já batemos no fundo e as coisas agora só podem melhorar? Esperemos que sim, mas não vejo qualquer indício...
    Não sei se fomos feitos à imagem e semelhança d Deus. Aprendi em criança que sim, mas nunca o percebi. Mais tarde, já adulto, disseram-me que o problema está num pormenor que falhou (afinal Deus também falha?). E que esse pequeno mas grande pormenor seria o livre arbítrio. Então, pergunto eu, por que não nos foi dado um livre arbítrio condicionado. Mas isso deveria ser inconstitucional...
    Gostei da sua crónica, é excelente.
    Um abraço, caro amigo Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Jaime Portela,
    é realmente o "livre arbítrio" que confunde tudo!
    Concordo.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir