Reducionismo inevitável!
Se cremados ou colocados sete palmos abaixo do solo, voltamos a ser o sal da terra, exatamente, como nos exprimia, qualificava e determinava Jesus Cristo.
O sal da terra que volta para ela, sob a forma de pó ou cinzas do qual viemos, do nada que, para muitos parece ,e do tudo para quem sabe interpretar a necessidade do milagre da continuidade da manutenção e evolução da espécie humana.
Somos a vida enquanto nelas, neste plano menor do planeta Terra, e sua perpetuação depois que a deixamos, e assumimos a dimensão maior e cósmica da eternidade.
Segundo o rigor das pesquisas efetuadas, ficou provado que entre os seres vivos aqui por estas bandas, somos o mais retardatários pois ,se for criada uma analogia entre o início da vida na Terra e a nossa chegada, com as vinte quatro horas de um dia, nós os homo sapiens teríamos chegado no último segundo
E apesar desta tardia chegada, somos os únicos entre os animais capazes de fazer cultura, fenomenologia esta especificamente humama,pois,trasnsformamos, recriamos e sujeitamos o meio às nossas necessidades de adaptação a ele e desta forma evoluimos extraordinariamente, deixando todas as outras espécias para atrás e só visiveis pelo retrovisor da nossa ascenção sobre elas.
Nascimento,desenvolvimento, morte e recriação da vida: Eis a sequência divina que nos coube!
acho que nenhum outro exercício (que não essa constatação) nos proporciona tamanho contato com nossa real dimensão...
ResponderExcluirpó que somos, ou seremos, ainda assim nos é possível uma linda jornada por aqui...
beijo imenso.
quer que eu minta ?
Então Solange,e que essa jornada seja plena de todos os mais nobres valores,algumas escorregadas,escoriações passageiras, mas sempre solidárias... com o outro.
ResponderExcluirAceito e retribuo porque sei que você não mente!
Um lado espiritualista! Mais uma faceta do menino PAULO TAMBURRO. Pois é, menino, somos tanto e tão pouco ao mesmo tempo: pó!
ResponderExcluirMas cabe a nós fazemos a diferença na nossa caminhada terrena!
Meu carinho e o desejo de uma excelente semana!
http://pequenocaminho.blogspot.com
AUDREY,
ResponderExcluirgaranto que aqui, me ajudando a fazer este blog, você e nossos outros amigos, fazem realmente a diferença.
E que diferença!
Um abração carioca.
Sr. Paulo Tamburro, você está extremamente displicente! Agora com esse recurso de responder seus seguidores por aqui mesmo, te deixou um pouco preguiçoso! Suas visitas e comentários fazem falta! É muita cara de pau a sua!!! Hunf!
ResponderExcluirhttp://pequenocaminho.blogspot.com
Pois é Audrey, estou indo.kkk
ExcluirAbração caarioca.
Dr. Paulo Tamburro, acabei de postar um novo video, o cantor é Emerson Nogueira, não sei se o conhece, se não, passe pelo meu blog e veja o vídeo, ele é um espetáculo. Vou deixar o link:
ResponderExcluirhttp://deiafargnoli.blogspot.com.br/2012/03/blowin-in-wind-i-want-to-break-free.html
No mais um abraço mineiro com um pão de queijo, não se preocupe, porque se estiver enjoado de pão de queijo, o meu foi revolucionado e tem ótimos recheios, rsrsrs
Beijos
Andreia
Amigo Paulo, estou estudando para 5 Concursos Públicos, gostaria de me ajudar enviando suas técnicas infalíveis para uma boa REDAÇÃO?
ResponderExcluirbJUSSS
ANDREIA,
ResponderExcluirpor onde eu começo?
Ensinar tecnica de redação a você é brincadeira!
Fala sério.
Vou passar pelo blog e ver o Emerson Nogueira. tá.
Depois comento!
Um abração carioca