SOBRE OS AMANHECERES EM QUATORZE CAPÍTULOS
Amanheceres aqui em dose dupla.Afinal se um é bom, dois seriam poucos? Muito melhor do que três pois, aí sim, diz o dito popular que seriam demais! Se não aproveitamos o primeiro amanhecer jogado sobre nós com intensidade de luz e oportunidades , não deixemos que nenhum outro escoe pelo ralo das nossas inabilidades de tratarmos com a mais linda manifestação da natureza aquela que, nos assegura sempre que a vemos o fato de estarmos vivos! E viver o que há de melhor? Nenhum dinheiro, nenhuma quinquilharia ou bugiganga que acumulemos consegue ser melhor e muito menos chegar aos pés da felicidade de acordarmos para mais um dia .Será que a doença e outras tropeços existenciais, vez por outra ameaçadora, seriam alertas para que estejamos sempre de olhos literalmente abertos, para nossos verdadeiros amanheceres amigos? Afinal, o que é um amigo? Prestemos atenção: Amigos não precisam pensar do mesmo jeito, terem os mesmo dna's intelectual, compartilharem filosofias de vida sempre as mesmas ou olharem para uma situação especifica e os dois admitirem de pés juntos que estão vendo uma só coisa.Prova maior foi o sonho que uma criança teve na cidade dos quadrados onde nasceu que imperava a crença que essa era a unica figura geométrica admitida e que ao sonhar viu círculos, triângulos, retas, trapézios e infinitas outras configurações diferenciadas dos quadrados que sempre conheceu e que era obrigado a admitir que fora daquilo, nada mais era verdade.Afinal a verdade de cada um, a verdade exposta em fraturas existenciais provam exatamente o contrário,provam que de que lado estejamos, quanto mais comprometidos com uma certeza estivermos , independente da realidade, sempre nos consideraremos os verdadeiros conhecedores, ficando o resto como uma simples obra de ficção,sonhos imprestáveis, sonhos irrealizáveis, sonhos que devam ser reprimidos para o Quinto dos infernos da Divina comédia de Dante Alighieri. Sonhar é também deixar ter sonhos , mas cada um de nós deve ter o direito de poder acordar na hora em que eles estiverem para nós se tornando indesejáveis pesadelo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amanhecerem gostosos sempre sugerem boas noites de sono, de sonhos ou de realidades. A cada amanhecer uma nova oportunidade se assim nos dispusermos. Mas quem dera pudéssemos realmente acordar na hora em que sonhos se tornam indesejáveis pesadelos.
ResponderExcluirBons amanheceres!
Audrey
ResponderExcluirAUDREY ANDRADE,
seria o ideal termos essa capacidade seletiva sobre nossos sonhos. Infelizmente, por eles serem a expressão do nosso inconsciente -descoberta maior de Sigmund Freud, o criador da psicanalise- não temos instrumentais psíquicos interiores para interferirmos e assim , nascem os pesadelos.
Um abração carioca.
E não podemos perder a capacidade de sonhar mesmo que o amanhecer nos diga que o vírus continua por cá como um pesadelo…
ResponderExcluirUma boa semana, com muita saúde.
Um abraço.
ResponderExcluirGRAÇA PIRES,
a realidade é o dia-a-dia e os sonhos aqueles que atravessam a temporalidade das nossas vidas e devem ser buscados e concretizados por toda a eternidade.
Saúde pra você também Graça e que nossos irmãos portugueses descubram nestes mares bravios de hoje, novas terras sem pestes,nem sofrimentos.
Um abração carioca,