PROPOSTA PARA ACABAR COM A GUERRAS.




Sempre achei que as guerras deveriam ser resolvidas e pessoalmente,pelos presidentes dos países beligerantes, única e exclusivamente.
À moda antiga,duelo a céu aberto e quem sobrevivesse, daria ao seu país a vitória, e ao mundo, uma rara lição de valentia e fé nos seus propósitos de legítimos ideais patrióticos poupando, desta forma ,seus cidadãos inocentes a morrer por ele nas frentes de batalha.Tenho certeza que as guerras acabariam e o diálogo seria sempre o caminho “mais inteligente e politicamente correto”, a ser adotado, apesar do empobrecimento explosivo da indústria de material bélico e daquela horda de assessores políticos que cercam os primeiros mandatários e enchem os bolsos com aquelas trinta e malditas moedas, a cada novo conflito mundial.






Por Paulo Tamburro

4 comentários:

  1. Oi Paulo!
    Parabéns por este blog. Com certeza, será mais um sucesso dos muitos que vc conquistou.
    Na minha opinião, o ser humano é um ser bélico. Portanto, os presidentes dos países são seres humanos que sairam do povo (que é bélico) e as guerras só refletem a condição humana.
    Desde que o mundo é mundo houveram guerras, o que acontece é que hoje elas são mais "aprimoradas".
    Na realidade enquanto o ser humano não perceber a guerra que existe DENTRO dele, e procurar combatê-la, esta situação permanecerá. Todo mundo diz ter nobreza de alma se achando bom enquanto que o mal existe no outro, o que é totalmente ilusório. As pessoas querem me linchar quando eu digo isso, mas é necessário encarar a realidade para podermos mudá-la.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Menino PAULO, estava bisbilhotando seu outro blog e cheguei até aqui. Peço permissão para ficar!
    De fato, PAULO, a guerra é uma bestialidade que fere os que menos a desejam e concordo quando você diz que o ideal seria que os presidentes resolvessem seus conflitos entre si, apenas os dois, num duelo entre bestas que não conhecem a paz!

    Meu carinho, menino!
    HTTP://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paulo Tamburro, meu querido, mais um ótimo trabalho na blogosfera. Desejo-te mts seguidores, para que seus gritos sejam ecos de além fronteiras.
    Apoiadíssimo, Paulo! A imagem me veio sensacional.
    Bj e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Idéia ótima.É o mais óbvio e simples de se fazer. Não são eles que decidem brigar? então eles que se ralem. Podiam duelar num ringue e a gente só assistindo. Essa vou até compartilhar no meu perfil.Abraços

    ResponderExcluir