E QUANDO A CHAVE NÃO ABRE?


Criaram-se tantas formas de amar que ando notando mais preocupação e competência para estabelecer-se as suas categorizações do que exercê-lo em toda a sua plenitude .



Nada mais me tira do sério, se mesmo antes de apertarmos os corpos um do outro, já me perguntam se estou afim de relacionamento sério, ficar eventualmente, amizade colorida ou juntos, até que a morte nos separe.



Considerem como muito desagradável este começo repleto de dúvidas e expectativas.


Minha bússola nestes casos, nunca funciona para tais respostas e jamais pretendi aprender todas as respostas pois, tenho a ceteteza de que , neste caso, mudariam as perguntas.



Olha , nunca tenho a mínima ideia do que eu quero , pode ser tudo e pode ser realmente nada, depende de nem sei do quê.


Só sei o que vou sentir e principalmente, o que vou fazer sentirem.

É complicado!

Quem souber e por favor, me diga o que eu quero quanto saio com uma mulher.

Sugiro a qualquer mulher, no entanto que queira estar comigo, que como todos os homens procuro antes a riqueza dos preciosos metais e pedras raras, nesta mineração contatante nos corpos femininos e só depois penso na riqueza afetiva que poderiamos desfrutar.

Descobrir nossas valiosas reservas, antes de contabilizá-las é a mágia do amor.

Amor só, sem categorizações formais e antecipadas.

Quer que eu minta?




12 comentários:

  1. (rsrsrs) Quem disse pra você que lidar com o ser humano é fácil?! Se alguém já te disse isso, é MENTIRA!!!
    Menino PAULO, sempre que posso visito seus blogs. Às vezes, tenho a impressão de ler o post de um “palhaço”, às vezes de um “homem vivido” e às vezes de um “menino”, como é o caso deste. A insegurança e a preocupação em não estar vulnerável em situações amorosas fazem parte da maioria dos seres humanos. Quando há esta preocupação no (antes) início de um “relacionamento” pode ser insegurança, mas pode ser também querer apenas saber em que terreno está pisando. Você está com medo de quê?!
    Que horror, PAULO, está com medo das cobranças e das possíveis insensibilidades?! Ah, menino PAULO. Tão “palhaço”, tão “vivido” e tão “menino”!!! rsrsrs

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AUDREY,

    que bom você me ver assim tripolar (rs).

    Verdade, pois, gostaria de conhecer mulheres "palhaças","vividas" e "meninas".

    Seria extremamente gratificante conviver com estas polaridades numa só, afinal tornaria muito mais difícil esbarrarmos nesta tal rotina para o qual os relacionamentos em geral, caminham e se transformam naquele "Cotidiano" cujo mestre Chico Buarque , colocou em música.

    Fico feliz ter sido percebido desta forma por você e creia num dos seus mais felizes momentos de dicernimento feminino (rs).

    Abração Audrey!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por passar no meu blog .. adorei aqui.
    os textos são incriveis, tem um humor fascinante.
    sempre vou passar aqui e conferir.

    estamo juntos meu querido *-*
    e obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NATASHA,

      todos nós, também começamos um dia e você começou com duas postagens excelentes.

      E quem quiser conferir e só acessar:

      http://estesonho.blogspot.com

      Obrigado e estamos juntos e misturados, mesmo!

      Abração carioca.

      Excluir
  4. Eta, nós. Homem é um bicho muito arisco. Tem medo de amar, quando ama tem medo de perder e quando perde foi por medo de sentir-se preso. Mulher quer controlar através do amor, fica insegura quando não ouve, diariamente, "eu te amo", peca pelo excesso. Fica tranquilo, amor não é cadeia, se prende não é amor. Amor cativa, querer ficar junto é consequencia.
    O problema é que homem quer ser cuidado e mulher quer ser protegida. Isso é função de pai e mãe. Se cada um cuidar de si sem sobrecarregar o outro, a chance de um grande amor acontecer se multiplica. E isso é papo de quem já tomou muito tranco. Apesar dos hematomas, aprendi. Arrisque-se.
    Abraços machucados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANGELA VASCONCELOS,

      acho que você escreveu uma enciclopédia sobre esta matéria com apenas uma frase:

      "Fica tranquilo, amor não é cadeia, se prende não é amor. Amor cativa, querer ficar junto é consequencia".

      Fiquei repetindo isso, várias vezes como um mantra.

      Nossa, Angela, você me surpreende a cada comentário!

      Um abração carioca, minha conterrânea.

      Excluir
  5. Falando sério Paulo,
    Acho que quem sai com você vê logo de cara os teus mais valiosos tesouros: coragem,sinceridade, inteligência e humor(que eu acho essencial em qualquer ser humano). E se isso não for suficiente, fuja como o diabo foge da cruz.
    Creio que a mulher pergunta sobre o que o homem quer, pq também é insegura, e o homem foge dessa pergunta porque também o é.
    Aliás num relacionamento nada é seguro, nenhuma conquista é pra sempre (precisamos ser constantemente conquistados-homens e mulheres)e o tempo pode ser um aliado ou um vilão.Ele pode deixar os laços mais apertados ou afrouxá-los de vez e cada um vai pro seu lado.
    Relacionamento é milindre pq o coração interfere, e quando esse danado entra na questão haja desencontros, dores, dissabores, mas também amores, sabores e cores! Ou quer que eu minta??
    PS: O texto The end está na categoria "Ficção", mas sei que é duro um pé na bunda. E você detonou os machos da sua espécie heim? Mas sei que foi por uma boa causa: animar-me! Adorei!
    E recesso de carnaval é somente para descansar, quando se trata da minha pessoa. Mas sei que a sua pessoa com certeza encanta o carnaval carioca.
    Beijokas doces e um feliz recesso. Fique inteiro sim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARLY,

      sua generosidade comigo é algo que realmente, massageia meu ego tão profundamente, que é impossível, não emocionar-me.

      E mais uma vez conseguiu.

      Abração deste carioca, querendo dormir agora, depois de alguns bons exercícios neste carnaval, pois já é madrugada de quarta-feira de cinzas.

      Excluir
  6. Texto lindo, parabens.
    Passando&seeguindo. Beijiinhos :*
    @per_feitosparaoamor
    @ferly_victoria
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FÊRLYVICTORIA,

      seja bem vinda, visitei seu blog e o recomendo.

      É excelente!

      Um abração carioca.

      Excluir
  7. Comentário da Cyntia Lopes por e-mail.



    Oi Paulo,
    homens e mulheres estes universos
    diferentes! Há que se ter muita
    sensibilidade, de ambas as partes,
    para apostar no que pode um dia
    fazer muito mais sentido, afinal,
    o "amor é muito maior que o nós" e
    pode surgir ou não, depende sempre
    de dois e de um fator para além: a poesia.
    bjs

    ResponderExcluir