AMOR, PAIXÃO , AMIZADES...





Convivemos com o amor romântico e também, as grandes paixões que chegam e vão derrubando tudo sem dar a mínima para quem esta sendo atingido em suas couraças de proteção, abrindo rupturas irreversíveis por algumas formas incontidas e quase selvagem de relacionamento os quais nós próprios os criamos, alimentamos e depois, para segurar a barra, perdemos o controle , a estribeira, enfim ,vira asteróide sem rumo em nosso universo afetivo.Quem de nós não ama, amou e continuará a amar, mas geralmente no colo acolhedor e comportado do amor romântico sempre mais tenro, leve, meio mormaço, uma sombra refrescante nas nossas paisagem de sol quente de verão sentimental, bem suportável e sem maiores novidades! Mas, não tema, também pelas alucintórias formas de obsessões por tudo que é do outro e podem chamar isso de paixão , a qual nos rendemos sem forças para sequer olhar para o presente, quanto mais o futuro daquelas consequências pois, sendo visceral, corta na jugular e nos afixia como se fosse um cordão umbilical enrolado no pesçoço naquele dificil parto com dor, e que pode nos deixar lesões para o resto da vida: No corpo e na alma!




Mas que se danem as consequências,que todos morram de paixão ,daquela mais tórrida, sem vergonha, intempestiva, massacrante, terrível de suportar, mas que passem por ela , afinal você veio aqui a passeio?




É assim que nós crescemos, no final daqueles ventos avassaladores, nos tornando muito mais humanos , gente e amadurecidos.




No entanto, vivamos também as amizades e que sejam sólidas e, as cultivemos.



Amizade no sentido estrito da palavra, verdadeiro, coisa de irmão, de dar a mão para levantar, de falar com carinho para recuperar autoestimas e estar sempre junto para motivar, incentivar e crescer com os problemas do amigo, aprendendo a respeitar e sermos solidários em qualquer situação.


Pois é, desejo a todos este pacote de balbúrdia afetiva, este cadinho fervilhante de vida e que faz das nossas existências, muito mais do que consumir nos mercados de quinquilharias materiais deste mundo das obsolescências programadas, os celulares, os televisores de plasma, jóias, carros, casas e o escambal, coisas essas sem nenhum valor, chatices, mesmices compulsórias e que jamais ocuparão em nossas vidas, nada de mais denso , nem consistente.


Quero que vivam, mergulhados em grandes problemas e insubstituíveis dilemas existenciais, e que se sintam interessantes, acesos, alertas e sensíveis ,amando verdadeiramente, enterrados em paixões e sempre cercados pelos melhores amigos.






É todo o mal que lhes desejo.

7 comentários:

  1. Paulo,

    As amizades preenchem a lacuna de amores românticos e paixões intensas. Elas é que dão o ombro amigo e confortante. Ah, amigos, os eternos amigos - anônimos, ocultos, virtuais, reais presentes e ausentes. Mas amigos.

    Abraços

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Lucia,

      amigos para sempre.

      Combinado?

      Abração carioca.

      Excluir
  2. Paulo,
    A vida é feita disso: Sentir, sentir e sentir! E esse sentir tem que ser baseado nesse trio que você disse: Amor temperado com paixão e amizade!
    A palavra amor é muito extensa no seu significado e envolve o amor platônico(quem nunca o teve?), o amor paixão (ahhh esse machuca, mas é bom demaissss) e o amor amizade que é formado pelo elo de companheirismo, de confiança, de cumplicidade, de zelo, de andar no mesmo compasso, de descordar mas com respeito.
    Acho que tudo é amor-amor sabia? E se não for bem dosado qualquer desses, machuca!
    E quem vive sem amor? Eu não! E estou falando de todo tipo de amor e sem amor paixão a vida fica sem graça. Eu acho sim que a gente amadurece conforme ama, conforme se entrega, e de acordo com nossas reações a cada sentimento.
    Adorei Paulo, falar desse tema sempre dá prazer!
    Beijokas doces e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly,

      e você trata destes temas com raríssibilima habilidade.

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Raríssibilima: adorei essa palavra...

    Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.

    Abração Mineiro

    ResponderExcluir
  4. ANDREIA,

    é exatamente isso, um verdadeiro cadinho de sentimentos , um pacote fechado de intenções afetivas, afinal as diferenças são absolutamente,formais.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. amém.
    que sejamos envoltos então por essa deliciosa balbúrdia afetiva, tal qual sinto quando venho por aqui...
    beijo

    ResponderExcluir