AS CINZAS QUE TODOS NÓS SOMOS!






Reducionismo inevitável!


Se cremados ou colocados sete palmos abaixo do solo, voltamos a ser o sal da terra, exatamente, como nos exprimia, qualificava e determinava Jesus Cristo.


O sal da terra que volta para ela, sob a forma de pó ou cinzas do qual viemos, do nada que, para muitos parece ,e do tudo para quem sabe interpretar a necessidade do milagre da continuidade da manutenção e evolução da espécie humana.


Somos a vida enquanto nelas, neste plano menor do planeta Terra, e sua perpetuação depois que a deixamos, e assumimos a dimensão maior e cósmica da eternidade.


Segundo o rigor das pesquisas efetuadas, ficou provado que entre os seres vivos aqui por estas bandas, somos o mais retardatários pois ,se for criada uma analogia entre o início da vida na Terra e a nossa chegada, com as vinte quatro horas de um dia, nós os homo sapiens teríamos chegado no último segundo


E apesar desta tardia chegada, somos os únicos entre os animais capazes de fazer cultura, fenomenologia esta especificamente humama,pois,trasnsformamos, recriamos e sujeitamos o meio às nossas necessidades de adaptação a ele e desta forma evoluimos extraordinariamente, deixando todas as outras espécias para atrás e só visiveis pelo retrovisor da nossa ascenção sobre elas.
Nascimento,desenvolvimento, morte e recriação da vida: Eis a sequência divina que nos coube!




9 comentários:

  1. acho que nenhum outro exercício (que não essa constatação) nos proporciona tamanho contato com nossa real dimensão...

    pó que somos, ou seremos, ainda assim nos é possível uma linda jornada por aqui...

    beijo imenso.
    quer que eu minta ?

    ResponderExcluir
  2. Então Solange,e que essa jornada seja plena de todos os mais nobres valores,algumas escorregadas,escoriações passageiras, mas sempre solidárias... com o outro.

    Aceito e retribuo porque sei que você não mente!

    ResponderExcluir
  3. Um lado espiritualista! Mais uma faceta do menino PAULO TAMBURRO. Pois é, menino, somos tanto e tão pouco ao mesmo tempo: pó!
    Mas cabe a nós fazemos a diferença na nossa caminhada terrena!

    Meu carinho e o desejo de uma excelente semana!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AUDREY,

    garanto que aqui, me ajudando a fazer este blog, você e nossos outros amigos, fazem realmente a diferença.

    E que diferença!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Paulo Tamburro, você está extremamente displicente! Agora com esse recurso de responder seus seguidores por aqui mesmo, te deixou um pouco preguiçoso! Suas visitas e comentários fazem falta! É muita cara de pau a sua!!! Hunf!

    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dr. Paulo Tamburro, acabei de postar um novo video, o cantor é Emerson Nogueira, não sei se o conhece, se não, passe pelo meu blog e veja o vídeo, ele é um espetáculo. Vou deixar o link:

    http://deiafargnoli.blogspot.com.br/2012/03/blowin-in-wind-i-want-to-break-free.html

    No mais um abraço mineiro com um pão de queijo, não se preocupe, porque se estiver enjoado de pão de queijo, o meu foi revolucionado e tem ótimos recheios, rsrsrs

    Beijos

    Andreia

    ResponderExcluir
  7. Amigo Paulo, estou estudando para 5 Concursos Públicos, gostaria de me ajudar enviando suas técnicas infalíveis para uma boa REDAÇÃO?

    bJUSSS

    ResponderExcluir
  8. ANDREIA,

    por onde eu começo?

    Ensinar tecnica de redação a você é brincadeira!

    Fala sério.

    Vou passar pelo blog e ver o Emerson Nogueira. tá.

    Depois comento!

    Um abração carioca

    ResponderExcluir