BOCA BORRADA DE BATOM.


Muito mais do que sua admirável e reconhecida inteligência,aliada a uma generosidade comportamental impecável, uma das minhas mais impublicáveis razões por tanta admiração por você até agora guardada na caixa-preta do meu orgulho, vou agora em posição de genuflexão contrita perante o altar da verdade social,confessar:


Você é só uma!

Apesar dos gregos terem perpetuados através das suas tragédias encenadas e nas quais cada "persona" ia se revezando na arena e trocando de máscaras dependendo das situações, todas as suas máscaras são de um mesmo matiz.

Você é uma das pouquíssimas mulheres que conheci, que faz o que fala, o seu discurso é na prática o mesmo, não querendo dizer que esta sempre certa, porém e com absoluta certeza, afirmando sua mais integral honestidade no trato com os fatos e fenomenologias existenciais.

Não descobri a pólvora com esta afirmação , apenas fiz explodir um petardo de reconhecimento que há muito lhe devia como reparação, por incompreensões situacionais e indignas de terem feito parte do nosso cronológico de mútua admiração.

Perdão!

E nenhuma outra palavra aqui caberia, nenhuma outra justificativa aqui seria concernente, nenhuma outra colocação teria a força e a beleza de reconhecer sobre o fato de você ser uma mulher em toda a integralidade física e, principalmente moral.

Guarde esta formidável capacidade de ser uma mulher que faz , aquilo que fala, que acredita naquilo que se empenha e apesar de sofrimentos que já lhe foram impostos e que revolta, muitas outras mulheres estariam escarrando na cara do seu semelhante, como forma projetiva de livrar-se de tanta dor dilacerante de saudade e inconformismo, você, no entanto, oferece sempre o outro lado da face ao ser esbofeteada.

Sonho de menina que eu um dia ainda criança beijei atrás de um portão de madeira e você querendo mas tão tremula e, eu a sentindo tão pequena quanto, a nossa pouquíssima idade à época.

E eu planejei tudo para ser atrás daquele portão de madeira.


E pensar que aquela menina, se preparou e enfeitando-se com aquele forte e desorganizado traço na boca de batom carmim, para me fazer feliz.

Sua boca, não estava pintada e sim, borrada, porém a sua intenção foi recompensada por um beijo que hoje, eu imagino ter sido para você tão inexperiente quando aquela melação de batom que fiz no seu rosto.

E você ainda sorriu!


Hoje ,eu tenho certeza que você deixou que eu pensasse que estava sendo levada pela minha esperteza.

Qual nada, você já tinha a sabedoria de uma mulher.


Linda!

11 comentários:

  1. Sempre que um homem reverencia uma mulher, ele se torna maior.
    Seja reverenciando a inteligência, ou a beleza, ou a sabedoria mas, principalmente, a integridade. Tratando-a como igual e não como uma boneca de vitrine, ele pode entender que uma mulher pode e deve ser respeitada por ser MULHER. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,

      Toda mulher que sabe ter a verdadeira dimensão do seu valor, faz qualquer um homem parecer muito maior do que a sua estatura física.

      Abração carioca.

      Excluir
  2. Paulo,
    O primeiro amor a gente nunca esquece, e às vezes é para sempre.
    Lindo esse seu lembrar da boquinha querendo ser sexy para um menino mostrando se homem.
    Quando o sentimento é puro ele é perpetuado por toda nossa extensa lembrança e desejo.
    Parabéns para essa mulher que desperta em ti lembranças tão lindas e por uma razão te fazes de uma forma tardia pedir perdão.
    Lindo texto, sensível e saudoso(ou quer que eu minta?)
    Uma semana maravilhosa pra você.
    beijokas doces de uma goiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly,

      uma verdade incontestável observada por você,pois realmente, quando os sentimentos podem ser evocados com emoção e saudade, é porque verdadeiramente,valeram a pena terem existidos.

      Abração carioca e uma semana igualmente maravilhosa para você, amiga!

      Excluir
  3. Lindo texto! Extremamente sensível e doce.
    Linda lembrança.
    Gostei muuuuito daqui! *--*

    Obrigada pela visita ao meu blog,viu?
    Volte sempre!Farei o mesmo (:
    Beeeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,

      não tenha dúvida que estarei sempre por lá no seu blogue , o qual indico com a certeza de tratar-se de uma daquelas boas surpresas que internet nos revela.

      Parabéns!

      Um abração carioca.

      Excluir
  4. ahhhhhhhhhhh...

    que delícia de texto !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Solange,

      vindo de você é um estimulo!

      Vindo de você é mais do que um elogio, logo você que nos borda textos maravilhosos lá no "Eucaliptos na Janela", seu blogue que acompanho há muitos anos.

      Abração carioca.

      Excluir
  5. Um pedido de perdão é um gesto de humildade e, em minha opinião, é isso que falta nos relacionamentos. A relação homem-mulher quase sempre se dá na base da posse, competição, inseguranças, domínio... e por aí vai. Na humildade reside o verdadeiro carinho onde um reverencia o outro se colocando a disposição para apoiar, colaborar e compartilhar. Dessa forma, ambos se sentem seguros e confiantes. Como consequência deste simples ato a relação cresce e floresce. Porém, nós sabemos que este ato não é tão simples assim, porque até chegar a isso a pessoa em questão passou por resistência, inflação, arrogância e humilhação. Só depois de vencidas estas barreiras é possível a genuflexão.
    A menina do batom só queria ser vista, acarinhada e valorizada, porém, ao ter a boca lambuzada retraiu-se. Você, neste gesto de reverência, transformou-a, aos seus olhos, numa mulher. Isso mesmo, aos seus olhos, não adianta a mulher se tornar uma mulher se o homem não estiver emocionalmente amadurecido para reconhecê-la.
    Parabéns meu querido amigo! Tenha a certeza que esta menina-mulher está muito feliz.
    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geisa,

      nossa, amiga!!!

      Algumas coisas que já escreví me deram alegria, outras orgulho, outras mais insatisfação pelos resultados, sem contar aquelas que deletei, sem nunca ter publicado.

      Este que escrevi, e que numa coincidência agora constatada,Boca Borrada de Batom, repare, tem as iniciais de BBB...

      BBB este, que no seu comentário, ficou encantantador e o respeitável público de pé lhe aplaude pela exatidão das suas inteligentíssimas colocações.

      Um abração carioca, minha psicanalista predileta!

      Excluir
    2. Não é que é mesmo? BBB: Boca Borrada de Batom. rsrsrs
      Será mais uma dessas coincidências ou a nossa sintonia que continua afiadíssima...
      Bjussss

      Excluir