CLOACA DOS SENTIMENTOS AFETIVOS!



Quanto de dignidade nós nos atribuimos?
Não quero deixar dúvida e vou explicitar que dignidade é um postulado da decência humana que deve ser acompanhada da defesa intransigente da nossa honra, bem moral e maior dos homens,através da qual exercemos sem contestação a plena autoridade construída ,e com isso, fazendo convergir para o entorno de cada um, a irrestrita respeitabilidade de todos.
Dignidade é amor-próprio em toda plenitude,brio que exala pelos nossos poros e decência que cultivamos por acreditarmos nos mais expressivos princípios do relacionamento humano.
Se não encontramos nada disso saídos de nós e do nosso entorno então damos nossas mãos às licenciosidades,condutas libertinas e devassas!
Quem admitiria dividir um mesmo leito com uma desonra explícita da nossa dignidade, tenha ele o apelido de um homem ou uma mulher ou as adjetivações formais atribuídas pelos protocolos da fria jurisprudência que os uniram, à época que ambos se amavam,construiram um lar, geraram filhos e depois apodreceram numa irreversível e pegajosa desunião, e próximos agora e tão somente, por interesses consentidos e inconfessáveis?
Insuportável relação que se mantêm indisposta para sempre e acobertada por inúmeras razões, mas todas sempre julgadas de forma irreal apenas racionalizadas e justificadas, pasmem, até por pena, caridade ou impossibilidade confessa de deixar para trás parceiro tão necessitado e enfraquecido, mas isso,só na imaginação devassa de quem perdeu a dignidade e submete-se , sublimando e fantasiando práticas de conduta, acreditando que aquilo é verdade e não que, destruíu-se quanto a possibilidade de manter em terreno fértil o cultivo de seu amor-próprio.

Quais interesses , em um relaciomento pode prender conjuges ou companheiros soterrados a uma mesma cama e cobertos pelos edredons da desmoralização e insanidade e de qualquer desculpa ou pretexto, por mais cínico e hipócrita que seja , ao ponto de tornar essas condutas insanas, em sórdida realidade que deságua na cloaca dos mais mentirosos e indesculpáveis sentimentos humanos : A falta de dignidade no relacionamento!

2 comentários:

  1. Paulo,

    Aí é que está a questão: interesses há para se prender a cônjuges a mesma cama. Sei de casos em que ambos não se separam por questões financeiras. Razões há, e nem sempre nobres.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
  2. Então Lucia,

    veja o preço que muitos pagam para perpetuar suas infelicidades às amarras de interesses subalternos à vida, liberdade e ao amor.

    Um abração carioca amiga.

    ResponderExcluir