SORRISO NA BOCA DE UMA MULHER!





Um sorriso de mulher incendeia qualquer canavial de amor que estejamos cultivando como safra única, e cuidadosamente, regada ,com carinhos e merecidas atenções sempre que o almejado, seja uma colheita generosa.

E com certeza de muitos caules que serão transformados no açúcar nosso de cada dia e, quem sabe, numa consistente rapadura de doce e eterna paixão.

O homem que resiste ao sorriso de mulher é um doente inveterado, sem alma e desnudado de sentimento, absolutamente nu de graça, jeito e sem nenhuma possibilidade de ir para o céu.

Vai curtir é no purgatório da sua pós vida um merecido sofrimento por não ter valorizado o sorriso de uma mulher.

Pois ele, pode ser o veneno e antídoto, morte e vida, luz ou treva, sorte e azar,mundo e o fim dele, depende de como é tratado .

Então, o que falta para que um homem respeite e adote o sorriso de uma mulher como seu talismã dos eternos encontros e extasiados momentos de celebrações únicas de gratidão?

É tão pouco e é tudo, se faz entre dois lábios e uma generosa aparição de dentes, acompanhado com um dobrar de pregas e o franzir de dezenas de músculos da face.

Está aí a definição fisiológica do beijo, mas isso é tão pouco!

A grande verdade é que, sempre se deve ao final de um sorriso da mulher, eleita no escrutínio universal e votação secreta das nossas opções afetivas, calar-lhe e tampar-lhe a boca com uma demorada resposta de agradecimento e a mais ardente possível, sempre com um beijo não-técnico.

Daqueles que ela possa ter a impressão de que, nunca antes tivera sido beijada assim, na sua vida!

13 comentários:

  1. Beijo técnico fica para as atrizes e atores(se bem que muitos parecem ultrapassar a linha técnica...
    E se o homem quiser ver mesmo um sorriso largo na cara de uma mulher, beije-a com gosto de eternidade, com o carinho de para sempre e com a profundidade do infinito, fazendo a mente e o coração dela se fundirem.
    Ahhhhh o beijo, taí uma coisa que eu sou apaixonada, e quando o encaixe é perfeito, é perfeito!
    Beijokas doces Paulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARLY,

      "...com a profundidade do infinito" seria aquele beijo que tentei exprimir, como sendo aquele que nenhuma mulher teria experimentado outro igual na sua vida.

      Você encontrou o beijo certo!

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Um sorriso, seja ele de quem for, é sempre uma arma - letal ou não! E tão irresistível... Por isso devemos sempre sorrir para a vida, principalmente, porque assim, estamos armados para desarmar as coisas ruins!

    Meu carinho e respeito!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    OBS: A "cutucada" surtiu efeito. Passa lá!

    ResponderExcluir
  3. Então Audrey,

    o sorriso de uma mulher, desarma os inimigos e convida o respeitável público, para as melhores performances deste grande espetáculo afetivo!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo!
    Me surpreendo cada vez que venho te visitar.
    O sorriso de uma mulher diz muito.Ele é a resposta a um beijo dado com carinho,ou a um afago,ou a um simples olhar.Um querer bem,um certo entender.
    A mulher pede tão pouco,pede apenas para ser amada e respeitada,e nesse mundo tão louco,alguns homens perdem por não querer entender.
    Te admiro pelo carinho com que falas da mulher.
    Um beijo enorme no seu coração,da sua admiradora e fã.

    ResponderExcluir
  5. CLAUDIA,

    como você é generosa minha amiga,e me sinto muito bobo e cheio de alegria com seus tão sinceros e amáveis elogios.

    É verdade, amar e respeitar uma mulher não faz só bem a ela, mas principalmente aos homens, que sempre encontram nos seus ombros amigo, um lugar seguro para ficar.

    Sem falar no sorriso!

    Um abração carioca, minha conterrânea.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Paulo,
    Vim agradecer a sua vista ao meu recanto, seja sempre muito bem vindo ao mundo magico do coração!
    Obrigada pela sua amável presença!
    Tenha uma abençoada semana!
    abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. MARIA ALICE CERQUEIRA,

    obrigada por você, fazer comigo, o nosso blog: "Falando sério".

    Seu mundo mágico do coração, eu recomendo, mesmo!

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  8. Paulo, pois é, a panicat é bonita tá vendo como os Aquarianos mostram para o mundo uma outra forma de olhar o ser humano? Obrigada por deixar sempre seu comentário. Abraço Cynthia

    ResponderExcluir
  9. CYNTHIA,

    seu blog é excelente e como não visitá-lo sempre, e por lá comentar?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  10. Cada vez que leio vc escrever sobre a mulher, vejo o quanto vc admira-nos. Isso é maravilhoso!!! Ler todo esse carinho e, não posso deixar de dizer, essa intensidade contida em seus textos!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  11. Hj amanheci triste, com a alma em frangalhos, mas, como Deus é bom colocou esse lindo texto no meu caminho e agora nada mas me resta fazer do que SORRIR! Quem sabe assim essa tristeza vá embora. Fico imensamente feliz de encontrar homens como vc, que são raros, e que sabem valorizar pequeno coisas numa mulher mas que fazem a diferença. Bjão e felicidades!

    ResponderExcluir