ESSA TAL DA FELICIDADE!





Viver aos solavancos afetivos, não diz bem quanto ao necessário respeito que devemos ter pela nossa felicidade!


Continuar a mesmice de uma vida insossa é só olhando pelo retrovisor das nossas mágoas ou desencontros, é ferir de ferro pontiagudo e mortal a essência de vidas que, podem celebrar a virada de mesa com o espocar de um foguetório que festeje uma nova vida de luz à frente e tão colorida, como um arco-íris dos sonhos que tanto acalentamos.


Esta sim,será uma tarefa nobre e imprescindível que honrará os compromissos de um viver mais intenso.


Afastar as hipóteses das improbabilidades ou incompatibilidades de ações ou reações adversas, é também, o que se espera de seres humanos colocados como top de linha das espécies vivas.


Tem que haver coerência, entre a monumentalidade deste ser com suas virtudes mais evidentes, e o aprender a jejuar e abrir mão de aborrecimentos em função da prazerosa tarefa de comer e refestelar-se,isto sim, numa abundante e suculenta feijoada de felicidade!


Em certos momentos não podemos aceitar o gosto sem nenhum sabor de um prato exageradamente macrobiótico ou vegetariano sem graça nenhuma, quando o nosso apetite por carne é predominante e com ele até acordamos sobressaltados à noite, sem podermos depois sequer, reconciliarmos mais o sono, pela ausência indesejável de um corpo quente e aconchegante o lado!


Sem mistérios nem enigmas, só é possível viver a integralidade de um amor que para nós, caiu do céu, e bem no nosso colo,quando não somos ingratos com este acaso e maravilhoso presente que, veio iluminar o que antes era só escuridão,tédio e frio indesejável.


Custa abrir os braços para um novo horizonte?

10 comentários:

  1. Bom Dia Paulo

    " Afastar as hipóteses das improbabilidades ou incompatibilidades " é difícil demais, e muitas vezes é assustador encarar esse novo horizonte por mais desejável que ele possa ser. Mas certamente abrir os braços é mesmo o único caminho que se tem para viver essa "integralidade" no amor, principalmente ao som de um canto tão lindo como esse :

    " Sem mistérios nem enigmas, só é possível viver a integralidade de um amor que para nós, caiu do céu, e bem no nosso colo,quando não somos ingratos com este acaso e maravilhoso presente que, veio iluminar o que antes era só escuridão,tédio e frio indesejável."

    Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROSANGELA BRUNET,

      ou o ser humano abre os braços para o entendimento ou então, haverá sempre o confronto.

      Simples assim!

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. OI PAULO!
    NÃO CUSTA NÃO!
    E, DEVEMOS TER ESTA RECEPTIVIDADE PARA TUDO NA VIDA,ESTARMOS SEMPRE DE BRAÇOS E CORAÇÕES ABERTOS PARA O NOVO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZILANI CÉLIA,

      o que não dá é para complicar, jogar fechado na retranca dos problemas, enfim, ignorar todas as possibilidades de entendimento.

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Olá Paulo,então...
    às vezes ficamos tão presos a pequenos detalhes da vida que a felicidade passa por nós e nem percebemos.
    É assim com o amor, ficamos distraídos esperando príncipes ou princesas encantados,desejando pessoas perfeitas e perdemos tanto tempo com isso que quando aparece aquela pessoa que poderia nos proporcionar a tal felicidade de uma forma simples, a gente nem percebe.
    As vezes somos exigente demais com a vida e isso atrapalha bastante.
    O negócio mesmo é estar atento e ao menor sinal de felicidade jogar-se nos braços do amor, sem medo e sem frescura.
    Um beijo em você :)

    ResponderExcluir
  4. CLAUDIA SANTOS,

    dizem que que nenhum rio é o mesmo porque, suas águas só passam um vez por aquele determinado lugar , antes de desembocar em outro rio ou no mar!

    No entanto, por não ser nunca o mesmo, pois renova-se a cada instante,nos dá oportunidades infinitas de contemplá-lo e sempre diferente,novo, outro...

    E concordando absolutamente, com suas afirmações apenas gostaria de lembrar que perdemos muito sim,deixamos escapar muitas vezes sim,porém, assim como os rios, a vida se renova!

    Então, vamos aproveitar as novas chances?

    Um abração carioca, amiga Claudia.

    ResponderExcluir
  5. Estar aberto ao novo não é tão simples como parece. De certo não devemos ficar olhando para trás, mas tem hora que é impossível. Difícil encontrar um equilíbrio. As pessoas têm tempos diferentes na digestão, menino PAULO. Paciência e tolerância também são precisas, se valer a pena, é claro. Não devemos nos fechar para o novo, sem dúvida, mas há um tempo que deve ser respeitado!

    Meu querido, estou ausente por conta do trabalho que tem consumido o meu tempo. Ficarei assim até outubro – você sabe o motivo. Mas sempre que puder, passou por aqui para deixar meus comentários e o meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AUDREY,

    você não deixou pedra sobre pedra nesta sua análise concisa,inteligente e corretíssima, principalmente, encontrando nos tempos diferentes da digestibilidade entre as pessoas,o entendimento de que, também ,e por extensão, este é o nó que embrulha por vezes, os relacionamentos entre um homem e uma mulher.

    E coloca embrulho , nisso!

    Obrigado por tudo.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, meu amigo! Parabéns pelo texto! Lindo! Ótimas mensagens e reflexões! Posso sugerir a você retirar a verificação de palavras? Facilitaria bastante pra quem comenta.... Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ELAINE,

    obrigado e uma semana igualmente abençoada para você.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir