MAIS UM CARNAVAL, PONTO




Efêmero, transitório, momentos fugazes,chama de fósforo,sopro de vela de aniversário,espirro alérgico, e só!

Quem deposita todas as suas esperanças num único e isolado advir, apostando todas as suas fichas neste imenso cassino da procura pela felicidade, se for no carnaval, vai terminar na quarta feira de cinzas.

Pó!

A vida não é aquele evento, aquele momento, aquele encontro, àquela hora,enfim a vida é isso tudo junto misturado e com a imprescindível noção de que um processo,e cumulativo, desse, mais aquele, mais daquele outro e de todos os que virão.

Viver é ir se tornando mais denso,substancial, com formas robustas, bases fortes,extenso,com a certeza de que um ponto liga outro ponto e que a linha reta é a somatória de todos estes pontos.

Temos que ser linha reta, pontos isolados não faz a linha, a linha reta, ou mesmo aquelas sinuosas, e não têm continuidade.

Assim é no amor!

Não aposte tudo naquele vestido, no melhor perfume, naquela maquiagem, no jantar esperado, naquele novo creme de barbear, na camisa da moda, nos óculos italiano, isto são apenas, pontos isolados.

As linhas, aquilo que tem continuidade e são formadas por pontos incontáveis, exigem muito mais dedicação ao uni-los.

Então, escolher a sequência dos pontos certos é tão importante quanto saber que linhas e círculos saem deles, é a somatória deles e precisarão, certamente de sequências intermináveis para se tornarem planos prolongados e desejáveis de uma vida.

No amor , por exemplo, são tantos os pontos que devemos encontrar e juntar que, mesmo depois de toda uma existência vivida, podemos nos surpreender e nos conscientizamos que não deu tempo de unir todos eles.

Exatamente igual, a uma quarta –feira de cinzas.

15 comentários:

  1. Oi seu lindo! Seu texto é mara d+++.
    Bjus da Déia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDREIA,

      obrigado.Enquanto vocês gostarem, fico por aqui!

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. (e... tem que confiar que
    os pontos se ligarão algum dia no futuro...)


    gosto de tuas reflexões.


    [contém 1 beijo]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARGOH,

      e eu gosto da generosidade da sua presença.

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. O amor não tem explicação! E ligar os pontos "dele" é comparável a entrar num labirinto, não é verdade? Ótimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. ANGEL,

    eu sempre digo que o melhor do que eu tento escrever aqui, são os comentários.

    E você foi de uma clareza e descoberta incríveis.

    Explico: Ao colocar este desenho no inicio do texto,tive a intenção de exemplificar pontos e retas, mas você deu o acabamento inteligente e necessário ao falar em labirinto.

    Esse meu inconsciente...

    Um abração carioca.





    ResponderExcluir
  5. No amor, a infinidade de pontos a serem unidos são infinitos... e quem achar que já uniu todos, vai se surpreender. Como sempre vc arrasa. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. NÁDIA,

    não deixa de ser um belo momento do seu comentário quando diz das infinitas possibilidades de nos unirmos,ponto e a cada ponto, nesta incontável possibilidade de sermos felizes.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. É que os pontos atam, e depois desatam, pra lá adiante atar tudo outra vez... É que o amor. O amor? Dele eu nem sei. Você pode me explicar?

    Abraços alagoanos.
    Inté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é MILENE,

      em matéria tão complexa, confesso ser um eterno e extasiado aprendiz, o que certamente, torna o amor para mim a cada dia, mais desafiador e imprescindível.

      Um abração carioca.

      Excluir
  8. Tudo bem? Lindo texto! Independente do carnaval, penso que os pontos nem sem são tão lineares no amor e talvez a linha reta seja uma utopia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUCIANA,

      desta utopia todos nós nos regalamos,almejamos, lutamos e vivemos nossas vidas ávidos por encontrá-la, aqui ou ali, numa destas curvas da vida.

      Um abração carioca.

      Excluir
  9. Oi, Paulo!
    Bonito texto! Que me permite fazer uma reflexão: Quando a gente aprender que são os pequenos acontecimentos que tornam a vida ser tão espetacular! Aí tudo junto e misturado....
    Um abraço
    Visite meu Blog http://papy-escrevendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi FÁTIMA,

    muito bem vinda ao nosso pedaço.

    Verdade, pequenos pontos traçam grandes retas!

    Afinal , isso é que esperamos do amor.

    Um abração carioca.

    PS.Estou indo visitar seu blog.

    ResponderExcluir
  11. Olá Paulo Tamburro,
    Adorei seu blog, começei a seguir. Estou grata por vc tb estar seguindo o meu. Tentarei compartilhar alguns de seus posts, quaquer coisa é só me falar.
    Abraços hiper iluminados sempre!

    ResponderExcluir