QUANDO O SlLÊNCIO É UM BERRO.


                                             

Conversar, conversar, conversar...

Convenhamos que isto pode se tornar uma obsessão no relacionamento e, já tem até sigla, a tal da DR e nem dá um tempo de assimilar o que foi dito ontem, mas já prepara uma longa e interminável sessão de outros questionamentos , para hoje de "issos" e "aquilos", e então, la vem mais blá, blá, blá.

Acreditem: É um saco!

Isso pode se tornar uma doença, uma fuga, algo despropositado, sintoma agudo de insegurança,necessidade de afirmação diária do que está acabando, ou daquilo que continua mas, está sendo mal aproveitado, sentido e desperdiçado.

Discutir relacionamento é na maioria das vezes , igual a enxugar gelo.

Em algumas das situações, já é tal o esgarçamento na vida a dois que,  na verdade conversar começa a não fazer nem mais sentido, pois, a vaca já foi literalmente, para o brejo!

Deve-se tem o bom senso de não querer substituir , tudo que uma vida afetiva tem de excepcionalmente boa e, pode nos trazer de momentos de intensa felicidade, por esta verdadeira guerra de julgamentos , argumentações,ponderações,mutuas acusações e lembranças disso e daquilo, que passam a substituir uma vida em comum, e transformá-la num inferno de eternas buscas pela verdade.

Eventualmente, é até muito útil, mas quando vira um reality show para o casal é melhor repensar, e procurar distração melhor e menos estressante pois, nestes casos até o silêncio é interpretado como um berro.

Dá não!

10 comentários:

  1. Amado Paulo, feliz sabado, que seja harmonioso e com palavras brandas.
    Amei seu texto posso leva-lo comigo?
    Beijinho
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NICINHA,

      é todo seu!

      Um excelente fim de semana para você também .

      Abração carioca.

      Excluir
  2. Paulo,

    Gostei muito do texto.

    Bom fim de semana.

    Beijinho

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, ANA

    espero que aí em Portugal o sentido deste nosso DR , seja o mesmo.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Você sempre acerta, mas essa foi na "mosca". É verdade, as vezes até o silêncio é um grito e como machuca! Sempre digo em momentos assim: É melhor calar, pra que gastar palavras que não vamos entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então José João,

      você faz exatamente como apregoava o grande dramaturgo Oscar wilde que sobre o silêncio, dizia:

      "Se você não consegue entender o meu silêncio, de nada adiantariam também, as minhas palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que, estão todos os meus maiores sentimentos".

      Como vê, você está muito bem acompanhado nesta sua sábia atitude!

      Um abração carioca.

      Excluir
  5. Um texto legal! Mostra o quanto é chato a tal DR...No meu pensamento, o casal que discute todos os dias, está infeliz. E isso torna-se insustentável, melhor a distancia. Você tem razão quando diz:"É um saco!" ...Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior está por vir ANGEL, sabe o que é?

      O fato de o casal ficar discutindo a tal relação compulsivamente, provoca e levanta muito mais problemas sobre os problemas que aconteceram e estão querendo ser solucionados, pois aí entra a competição de ponto de vista,egocentrismos exaltados, enfim...

      É exatamente, como se o cachorro estivesse correndo atrás do seu próprio rabo!

      Um abração carioca.

      Excluir
  6. Numa DR ninguém quer estar sem a razão, por isso a discussão se estende, um tentando provar pro outro o quanto ele é imaturo, insensível e todos os etecéteras das relações.

    Aprenderão?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Pois é MILENE,

    assim fica muito difícil!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir