SOCORRO!




                                                                     
E quando as pernas não sentem mais o chão,a cabeça fica vazia e uma sensação de náusea persiste dia após dia, o dia fica com jeito de noite , a noite daquelas sem lua e céu de estrelas escondidas?
Fica um gosto insuportável de que o amanhã pouco importa e o ideal é de que ninguém mexa em nada à nossa volta , nenhum barulho aconteça, nada fora do comum se faça presente e pedimos inclusive que os pássaros calem-se!
Lágrimas insistem em estar presente até quando ficamos assistindo programas infantis na televisão e deparamos com a  alegria constante da gurizada,sempre na esperança de que logo um outro dia , um outro mês seguinte ,um outro ano após aquilo tudo surja, pois, naquele momento estamos com a vida mergulhada em absoluta desesperança e solidão.
Para irritar ainda mais,uma inoportuna nesga de sol irrompe entre as nuvens pesadas de um dia frio e sombrio e aquilo parece uma ameaça,torcemos para que o sol só volte a brilhar bem longe de nós porque o que se quer é dormir, enfurnado na cama incômoda da nossa falta de prazer para qualquer coisa.
O que terá acontecido?
Será que andamos acompanhando muito as desordens politicas,
estaríamos muito preocupados em sermos politicamente corretos e aceitarmos, contra a nossa formação moral todos os modismos e outros ismos de uma sociedade que já achamos insuportável?
Deve ter faltado mais amor, com certeza foi isso,esvaíram-se as nossas emoções plenas e maiores que nos davam sustentação e nos mantinham de pé, fomos derrubados por uma sensação de inutilidade absoluta vagueando entre horas infindáveis que jamais terminam.
Tudo muito difícil de ser explicado, muito difícil ser diagnosticado como tudo aquilo que fazem parte de um todo da mente enfraquecida e quase entregando os pontos.
Então surgem as dores.
Juntas que queimam,músculos que parecem ser de vidro prestes a quebrar e nas costas um peso inadmissível de suportar e carregar,afinal pesam toneladas e nos empurram para baixo,o mais perto do chão possível.
É um momento difícil!
Deve passar, deve acabar um dia,não pode ser eterno este inferno que veio substituir uma vida que era muito feliz,se não a mais feliz uma vida que, jamais pensou em pedir socorro.

12 comentários:

  1. Mas agora não há outra maneira de pedir por socorro! Se assim não for feito, com esse rigor, as coisas continuarão. Temos forças suficientes para lutar contra o que está errado. Ou conviver com isso que aí se apresenta? Não sei como vai ficar, mas pior do que está não pode. Creio eu que as coisas vão se arrumando, irão se encaixando. Agora que a coisa foi escrachada - graças as nossas Instituições que estão agindo, e à Imprensa (que furunga), estamos todos sabendo que certas coisas não funcionam em lugar nenhum. Ilusões de juventude, ilusões do passado...Restou frustrações, mágoas, desilusões.
    bjus, Paulo. Esse 'socorro' está sendo escutado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAIS LUSO,

      tomara!!!

      Um abração carioca.

      Excluir
    2. Veja, Paulo, hoje estamos em '15 de Maio' e volto a reler seu texto, seu triste e verdadeiro texto. Mas lindo pela verdade contida. E reli noutra oportunidade, com outros olhos. E como esse texto se encaixa em várias situações!! Conforme nosso espírito, a leitura é outra, vai em várias direções pegando pessoas ou situações com problemas completamente diferentes.
      Belo, triste, mas uma hora as coisas vão para seus devidos lugares e a vida volta a sorrir bem mais. Tem de ser assim
      beijo!

      Excluir
    3. TAIS LUSO,

      nossa vida é igual olharmos para o céu diariamente!

      As vezes estarão cobertos de nuvens, noutros dias um sol lindo o embeleza,em outras ocasiões a sua se apresenta na negritude infindável do céu.

      Enfim , nossas vidas são iguais aos diferenciados céus que se nos apresentam.

      Mutante!!!

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Paulo!
    Parece que você está falando por mim, talvez por muitos, que coletivamente, experimentam essas sensações de total prostração.
    Há que buscarmos um antídoto para bloquear essa melancolia que nos afeta de uns tempos pra cá, amigo velho!
    Pior,é saber que seu grito de socorro morrerá abafado numa praia distante, dentro de uma garrafa, tal qual a triste ilustração deste post.
    É, amigo, a coisa tá feia, a coisa tá preta!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VitotNanny,

      a Tais no comentário dela aí em cima,está mais otimista.

      Vamos então ficar com o otimismo dela?

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Eu também opto pelo otimismo. Esse raio de Sol que foi preferido distante, há de insistir e voltar, e clarear tempos e sentidos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. MILENE LIMA,

    também sou otimista e daqueles que nunca se importou com a cor do céu ,pois, sempre sou eu quem faz os dias ficarem bonitos.

    Quer que eu minta?

    Um abração carioca Milene.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, Paulo, optamos por ficar prostrados ou por fazermos alguma coisa... Que esse algo sempre comece dentro de nós, em qualquer situação que tratarmos, somos tão bons em termos esperanças, em nos levantarmos depois de cada queda, de nos refazermos ante aos embates da vida. Ah, amigo, só dimensionamos o quanto somos fortes, quando realmente precisamos ser.

    Amigo, um abração carioca.

    ResponderExcluir
  6. LADY VIANA,

    é da natureza humana usar seus impulsos vitais da sobrevivência.

    Quando estes estão recheados de esperança, aí mesmo que ninguém no segura.

    Concorda?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Feliz quinta-feira!!
    Novo governo, novos tempos e porque não dizer novas expectativas? Não sei, ultimamente tudo Tem se perdido no decorrer de um dia.
    Então quando visito e encontro mais texto a brilhante sua página, vejo que lá em seu consciente permanece o homem maduro mas com a serenidade de um rapaz olhando distante grandes realizações.
    Maravilhosos parágrafos, querido Paulo Tamburro.
    Abraço paulista da Nicinha.

    ResponderExcluir
  8. Nicinha,

    muito grato .

    Seus animadores e generosos comentários me animam.

    Sem dúvida!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir