EU. (ACHO).

                                                                           


 Não sou cubo, não sou poliedro,muito menos triângulos cheio de lados pois, quando olho, olho é de frente, sem ângulos de soslaios,hipocritamente sextavados,esquizofrênicos ,difusos e disfarçados entre muitas faces, como quisesse me esconder entre quinas pontiagudas, as minhas fraquezas.Sou humano, mas não sou torpe!
Portanto, falo de frente,erro mais não me escondo em noventa , cento e oitenta ou trezentos e sessenta graus de sumiços oportunos de comodidade,fugindo do cara-a-cara.
Minha geometria de vida é plana,o que me facilita pisar no chão com segurança,sem resvalos, por esta razão, tropeço menos e quando caio não espeto em mim o que não devo.Tenho poucos espinhos cultivados no caule da minha vida.
Aprendi desde cedo e disto tenho a certeza de que, as crianças quando caem machucam rostos, joelhos, braços, e eu como adulto quando caio, firo a alma, e a esgarço provocando descontinuidade naquela frágil e sempre ameaçada integridade da sua forma. E como não vendo minha alma ao diabo-tendo como moeda de troca meus habituais e possíveis desvarios - procuro mantê-la intacta.Sou humano, mas se erro não fujo.
Afinal,sou o que me deixaram!
Tenho certeza da minha pequenez e sou menor do que os Lírios do Campo, de qualquer uma das sete ou dez maravilhas do mundo ou do que um sorriso banguela de inocência de um bebezinho que acabou de chegar . Este sou eu. Megalomania não faz meu tipo!
Porém, sou muito maior do que a ingratidão, a violência e esta injustiça social entranhada nas vísceras perversas dos desequilíbrios entre esses e aqueles,aqueles e aqueles outros.
Nunca fomentei a injustiça social provocadas por mutretas e roubalheiras daqueles cujo caráter é ostentarem uma riqueza surrupiada de terceiros e sempre com a justiça batendo às suas portas.Não dormem e se dormem, em geral tem gastrites que os atormentam e vísceras outras que por dentro,lhes incomodam.
Eternos condenados!
Sou produto de uma eterna vontade de ter senso critico,o que me ajuda muito quando o interlocutor é generoso e prejudica demais, quando diante de inescrupulosos falseadores que vivem fugindo à procura de buracos e esconderijos, infelizmente sempre deixando seus rabos de fora.
Olhem para os presídios!
Quando em noites de lua, sempre reverencio os rostos das mulheres mais próximas,as escolho pelo caráter, jamais pelas contas bancarias,abomino o cafetão e se chove cubro-as com meu tórax, e na praia, abro mão da barraca protetora pois, quem as cobre é meu corpo.Nos jardins da vida,prefiro as rosas!
E como sei que as flores murcham , no sol forte,meu instinto é de proteção!
Sou a antítese, o desconforto das piadas sem graça,o emaranhado de fios que sobram atrás do computador, a colmeia barulhenta e desorganizada após uma certeira paulada que a desfaz matando a abelha-rainha. Sou aquele que não tem medo que o feitiço se volte contra o feiticeiro e que nunca se satisfez com trinta moedas amaldiçoadas que chegam com aquele eterno sabor ácido do fel de ingratidão e traição. Fico com o sabor de mel! 
Prefiro o pouco,mas gosto dos bons gostos e gosto de poder dormir em paz.
E se quisesse me descrever ainda mais , aí sim ,eu pararia por aqui mesmo e imediatamente, porque tenham a certeza de que ,apesar de muitas coisas boas e outras ruins que tenho, a maioria boas já lhes enumerei todas e o que agora lhes teria para dizer, seriam todo o resto dos meus mais impublicáveis defeitos , quem sabe omitidos?
Perdoem, mas é uma questão de sobrevivência,não devo gerar provas contra mim mesmo!

13 comentários:

  1. Com tantos adjetivos, seria um crime gerar provas contra você mesmo. Em minha opinião, você é um homem bem inteligente!
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. JC.GOMES

    vamos fazendo o possivel,nadando contra a corrente, envergando sem quebrar...estas coisas.

    Obrigado pelo elogio imerecido.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Mestre Paulo!
    Começou o Ano Novo lavando a alma e mostrando a que veio!
    Vamos manter nossas visitas em 2017 e que seja muito produtivo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. VITORIO NANI,

    sem dúvida!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Olalá, Paulo! rss, começou o ano em grande estilo, amigo! Eu queria ter a metade de suas qualidades... tá bom, então!
    Um ótimo ano pra você, e muitas inspirações! Continuaremos as visitas, ler você é muito bom!! Sempre me surpreendo, rs.
    beijos.

    ResponderExcluir

  6. TAIS LUSO,

    o papel aceita tudo, concorda? Até algumas mentiras verdadeiras!

    Um abração carioca e excepcional 2017.

    ResponderExcluir
  7. Querido Paulo, Feliz Ano Novo!

    Gosto muito das coisas que você escreve, muitas vezes esqueço de comentar ou não dá tempo, mas te leio sempre e me identifico com algumas de suas entrelinhas ou linhas. Gosto quando escreve porque eu se fosse fazer em relação à mim mesma seria muito dura e equivocada,
    E se definir é algo tão amplo e revelador não é mesmo?
    Adorei essa frase : " Prefiro o pouco,mas gosto dos bons gostos e gosto de poder dormir em paz".

    Sua simplicidade em palavras sofisticadas são presentes para meus olhos!

    Que esse ano seja recheado de coisas lindas à vc!

    Abração ,

    Adriana Silva.

    ResponderExcluir
  8. SUPERANDO DESAFIOS,

    ADRINA, tudo de melhor que possa acontecer para você eu desejo, sincera e honestamente, em 2017.

    Saúde, paz e ...amor afinal ninguém é de ferro!

    Sou grato pela generosidade das sua palvras.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  9. Se me permite, meu caro Paulo, subscrevo!

    Beijos, muitos

    ResponderExcluir

  10. SÃO,

    então fico mais feliz do que pinto no lixo.
    Apoio desta natureza, são reconfortantes.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo: que esse novo ano te traga toda a força que precisares para continuares nas batalhas da vida...sempre de cabeça erguida!!! Abraços bem carinhosos meus.

    ResponderExcluir
  12. LIA NORONHA,

    um feliz tudo, ok?

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ, PAULO!
    O QUE HOUVE QUE PROCUREI O SEU NOVO BLOG E JÁ ESTAVA ATÉ ESCREVENDO UM E MAIL PRA VOCÊ... QUANDO CHEGO NÃO ENCONTRO MAIS O BLOG NA SUA RELAÇÃO...
    UM ABRAÇO PETROPOLITANO!

    ResponderExcluir