UMA OUTRA VISÃO DO AMOR.


                                                                                   



Dos mais variados temas humanos um dos mais discutidos,relatados,analisados e pesquisados sob todas as formas possíveis é sem dúvida o amor. Este é um sentimento que nos dá vigor, rejuvenesce faz com que o mundo esteja dentro de nós e entre milhões de outros olhos os nossos só se concentram no alhar daquele que amamos, e entre milhões de outros corpos , nossos corpos só desejam aquele único que a maioria determina como sendo coisa da pele aquela atração única e insubstituível!
O amor é capaz de fantasiar,criar e  formatar irrealidades como esta que vou lhes narrar:U amigo me disse que estava amando e começou a descrever a sua amada.Começou pleos cabelos lindos ,negros,sedosos,passou para o nariz que segundo ele nem as mais belas romanas possuíam e descrevendo a boca da sua amada, desculpe mas, até eu tive vontade e com o maior respeito de beijar aqueles lábios descritos.A descrição do pescoço da mulher que ele tinha no coração parecia ter a beleza do Cristo Redentor e nada mais lindo e, muito mais do que o Pão de açúcar, eram os maravilhosos seios e perfeitos daquela mulher que o fazia tão feliz.
Quando começou a descrever o corpo ,as ancas, as coxas, os pés da mulher eu quase pedi para que ele parasse , pois afinal sou homem, minha testosterona está em níveis normais. Enfim,procurei ocultar a mais evidente das minhas reações instintivas e indesejáveis para aquele momento.

                                                                               


E meu amigo continuava  a falar agora dos modos gentis , educados,singelos  da forma amorosa que ela o tratava e sendo assim ele me confessava, sentia-se um rei das dinastias mais importantes da humanidade.Era incapaz de lhe dedicar uma palavra mais agressiva e sequer tinha ouvido da lindíssima boca da sua amada, nunca , jamais uma palavra mais áspera ou que o deixasse constrangido.
Repentinamente insinuou.
-Quer conhecê-la?
Não pensei duas vezes, para mim seria uma dádiva conhecer aquela deusa maravilhosa, educadíssima, o sonho de amor de qualquer homem e afinal, seria uma descortesia de minha parte,recusar tão prazerosa distinção.
-Sim,, quero é lógico, ficaria feliz em conhecer que uma mulher o faz tão feliz.
-Então vamos lá em casa, ela vai lhe oferecer com muita satisfação, um cafezinho.
-Ok, vamos! -disse entusiasmado.
Ao chegar lá ele Gritou na porta:
-Creusa, trouxe um amigo para lhe conhecer.
Lá de dentro ela respondeu:
-Fala mais baixo que o Craudinho está dorminho -Que maldade pensei, quase acordamos o filho.
E quando a porta se abriu, um dos espécimes mais horrorosos do gênero feminino se apresentou, com algumas faltas de dentes da frente, cabelo curto cortado quase a máquina zero,no máximo com um metro e cinquenta centímetros de altura,muito acima do peso normal (mais bota muito mesmo,pode exagerar nesta medida) e os pés com evidentes sinais que nunca tinha tido a assistência de uma pedóloga. Sabe aqueles calcanhares rachados? Então eram muito piores! Enfim uma lástima, enquanto realidade!
Ao vê-la,disse:
-Oi Creusa querida, trouxe um amigo para tomar um cafezinho conosco! - E aquela figura educadíssima disse:
-Pô porque não tomaram no botequim aqui da esquina, Que chatice! -Virou as costas sem sequer estender a mão para mim.
Ou seja, o amor é tão grandioso,transforma tudo e a todos com uma força e forma absolutamente indecifrável de coesão e indiscutível poder de agregar valores inexistentes que, os tornam tão verdadeiros como se estivéssemos vendo o amanhecer de cada dia e aquele  sol maior das nossas vidas!
Os olhos de quem ama recria a beleza que só ele e Deus, na realidade contemplam e, por esta razão e o sentimento mais divino colocado nos corações humanos.



12 comentários:

  1. A melhor maneira de conceituar o amor é vivenciá-lo sem fórmulas e sem restrições. Amar para ser amado. Mesmo sabendo que podemos amar sem ser correspondido a altura. AbraçO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NIDJA ANDRADE,

      pois é,mas você sabe o que é pior do que amar sem ser amado? É você ter um fusquinha 1999 e o teu vizinho passar com uma Ferrari do ano importada.
      Dói Nidja,dói no pâncreas!!!
      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Muito bom texto!!

    Beijo, bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIDÁLIA FERREIRA,

      quero retribuir seus votos e que o seu seja coberto também de muita alegria, saúde e sentimentos afetivos maravilhosos, afinal, ninguém é de ferro,concorda?
      Um abração carioca,

      Excluir
  3. Fui lendo e pensando: - esse cara ama só o físico? Só a beleza externa? Dizia minha avó: - quem ama o feio, bonito lhe parece... Bem, pelo menos, esse seu amigo, colocou uma moldura fantasiosa para "amar o feio"...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÉLIA RANGEL,

      quem ama vê o que ama!

      Um abração carioca.

      Excluir
  4. rsss, tive de rir de tantos atributos juntos! Seria uma deusa, realmente. Mas na verdade os olhos do amor é o coração! Se não fosse um pouco assim sobraria gente escapando pelo ladrão!! Pobre humanidade!
    Beijo, Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAIS LUSO,

      é verdade minha amiga virtual.

      Seria uma especie de Lava-jato do amor!!!

      Um abração carioca.

      Excluir
  5. Muito boa a postagem.
    O amor não olha tributos, mas ele vai muito além, não é mesmo?

    Uma ótima semana.
    Beijinhos estalados...

    ResponderExcluir
  6. ALINE GOULART,

    sem duvida, afinal os atributos perfeitos são os que que ele vê em que ama e transcende aos mais rígidos valores estéticos normalmente em uso pelos preciosistas.
    Concorda?
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Aí ficou bem definido aquele jargão:"quem ama o feio, bonito lhe parece", ou mais romântico e profundo:"O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem, com o coração (A S Éxupery)". Abraços!

    ResponderExcluir
  8. VITORIO NANI,

    acertou na veia!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir