EMOÇÕES GRAVADAS.





Continuo luta insana e abrindo a Caixa de Pandora deixando escapar todas as maldades do mundo e tentando segurar apenas a esperança. Esperança de What a difference a Day made consciente de que aquela diferença que cairá sobre nós das pequenas vinte e quatro horas seguinte serão libertadoras e irão superar até mesmo  a estrada escura e abandonada contra a qual me insubordino negando-me a hipótese de sermos todos nós apenas prisioneiros e por nossa conta deste Hotel Califórnia indesejável que, no momento, cobra muito caro para hospedar nossa imerecida infelicidade.
Com humildade reconheço que me sinto responsável por ter feito do meu jeito, agora com os devidos arrependimentos, atos impensados nos quais mordia mais do que podia mastigar, mas pensava, afinal para que serve um homem senão ser ele mesmo? E do meu jeito, determinado e fazendo o que eu acreditava ser a única verdade ia recriando as verdades de My Way.
Uma coisa é certa, você sempre esteve em minha mente e pedir-lhe mais uma chance para lhe manter satisfeita, reconhecendo que eu não a tenha tratado tão bem quanto você merecia é fazer os pedidos expressos nos conteúdos manifestos dos sonhos contidos em Always on my mind.
Imagine agora em replay, nós e todas as pessoas vivendo para a paz e você poderá imaginar que sou apenas um sonhador sim, tentando acabar com todos os infernos abaixo de nós, acreditando que apenas o paraíso é possível, foi assim possível, em Imagine.
Reconheço que agora ando devagar porque já tive pressa, e quero seu sorriso porque já chorei demais, afinal é preciso amor para poder pulsar a nossa história e continuar Tocando em frente.
Com absoluta certeza esqueci-me de milhões de outras razões para tentar como um colibri sugar de ti o que ainda resta do néctar mágico da felicidade de nossas vidas,antídoto para minha morte sem dignidade,por nada e sem razão maior.
Lembra-se que há pouco lhe contei sobre um pássaro que todos diziam que estava morto e o apanhei na garagem de onde eu morava? Lembra? E que ele no dia seguinte tinha voado?
Era um Colibri.

6 comentários:

  1. Muito bom!! Identifiquei um trecho de Paula Fernandes (Tocando em frente,)

    Beijo. Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. CIDÁLIA FERREIRA,

    exatamente,de Paula Fernandes que a canta também e corretíssimo, esta linda música dos compositores e cantores Almir Sater e Renato Teixeira, cujas interpretações são maravilhosas e eu lhe recomendo.

    Um abração carioca Cidália.

    ResponderExcluir
  3. A emoção individual ao ouvir uma canção é subjetiva, a interpretação emocional de cada pessoa reflete algum momento ou circunstância. A intenção de quem executa, ou, seja, apresenta essa canção ao ouvinte é passar alguma emoção ou sensação adequada à intenção de quem a compôs. É difícil analisar a uma emoção individual relacionada a alguma canção, mesmo porque não é tarefa musical. Qualquer que seja essa emoção, é válida, e deixa feliz o compositor e o instrumentista. É raro que eu não goste de uma canção, todas me fazem curiosa. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. ARTES E ESCRITAS,

    pois é Yayá, é nesta subjetividade sem tamanho, cor ou odor que meus sonhos e fantasias se apegam.
    É nesta mesma subjetividade intensa que procuro a materialização dos meus objetivos de continuar a ser feliz , inclusive pelas excelentes lembranças dos fatos e dos melhores momentos vividos por mim.
    Um abração carioca e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paulo, que texto criativo!!! Muito bonito, próprio para reflexão. Claro que estou com 'Tocando em frente', mas o 'My Way' é de lascar, heim??? Sinatra cantando é divino, mas quando postei preferi o Elvis. Mas em suma, essa canção emociona.Belo texto! No capricho.
    Beijo, amigo, um bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  6. TAIS LUSO,

    e nestes sons,aqui e ali, vamos aquecendo a alma e refazendo energias afetivas.

    Um babração carioca.

    ResponderExcluir