SOBRE A ABSOLUTA FRAGILIDADE HUMANA.




Ledo engano dos que só pensam obstinadamente, na magia fantasiosa das intermináveis busca pelo pote de ouro que lhes garantam uma vida no fausto das pseudo grandezas advindas da materialidade do consumo fácil e vida soberba e agarrados ao papel mais valioso pintado em cores variadas que lhes dão valor,afinal  convencionamos chamar de dinheiro.
Vidas , e tantas perdidas ,em batalhas pessoais ou coletivas nos embates e futricagem das invejas,falsidades,cinismo e hipocrisia existencial que semeiam de nuvens escuras estes embates individuais ou coletivos que destroem famílias e nações.
Relacionamentos fundados no peso de ouro de finais ,muitas das vezes trágicos, com filhos matando os próprios pais para se apropriarem ,entre outras tantas barbaridades do metal cunhado ou do papel pintado que necessariamente não é maldito, mas que alguns grupamentos humanos os transformam na porta de entrada do inferno.
Nações que submetem outras jogando-lhes sobre as suas cabeças bombas atômicas e quando não, escravizando povos pela "colonização" impondo-lhes suas culturas e aqueles imensos sanduíches de carnes e molhos de nome sofisticados.
Outras tantas nações que crescem cerceando o único bem verdadeiro humano que é o pleno exercício da liberdade democrática as quais esmigalham com seus poderosos canhões do autoritarismo.
Alguém, um Ser iluminado disse 2020 anos atrás: "Pai perdoa-lhes pois, não sabem o que fazem".
Morreu por nós na maior demostração que um Ser pode dar a outros tantos: A sua própria vida!
Triste constatarmos que nossos ouvidos continuaram surdos aos ensinamentos e o pior ,alguns em nome de suas sábias e santas palavras as quais ninguém contesta, erguem suntuosos templos cassa-níquéis de fieis desesperados de um lado e de outro escandalosos casos de pedofilia que são sustentados em nome de uma excrecência biologia e não determinada próprio Criador: Crescei e multiplicai!
O celibato é uma desobediência as leis naturais da vida.
De um lado aquilo, do outro,isso.
Pois muito bem humanidade ingrata, gananciosa, traidora dos melhores ensinamentos,respirem agora os sinais dos tempos a poeira que levanta-se da lama das ruas e que agora chamamos de Coronavirus e anteriormente,outros tantos sinais que dizimaram, por exemplo na idade média com a peste negra,milhões de seres humanos fragilizados eles próprios e somente por eles próprios pelas orgias,ganância e imundices vividas entre os seus próprios dejetos e os temíveis ratos roedores e fatais.
Sinais que ,de tempos em tempos, as epidêmicas mortes pairam sobre a cabeça de ladrões e roubados que, nem o Criador consegue impedir,pois se é verdade que aqui colhemos o que plantamos, aí estará objetivamente, a resposta.
E como a morte é absolutamente democrática , não dá para impedir que, inocentes sejam salvos, nem que nossos filhos sejam poupados destas nuvens negras que, quando desabam arrastam tantos os poderosos moradores de arranha-céus como dos mais frágeis barracos, fincados nas pirambeiras de rios e encostas.
Ainda é tempo de mudarmos, ainda é tempo de ouvirmos o que foi dito na cruz.

4 comentários:

  1. Sim, isto mostra-nos a nossa imensa fragilidade. Como um vírus pode parar os países, encher as pessoas de medo, aumentar a cada dia o número de mortos… Gostei muito do seu texto reflexivo. Vamos proteger-nos e proteger os outros.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA PIRES,
    o coletivo é e será sempre mais importante que nossas individualidades e este conceito parece que, na corrida desesperada dos seres humanos pela sobrevivência e outros pela obsessão do acumulo dos bens materiais em meio a este capitalismo que extrapola o bom senso e a dignidade de alguns cidadãos, torna mais difícil a morte dos vírus.
    Acredito que seja possivel extrairmos lições e sempre as mazelas humanas- esta onda de coronavírus - deveria alertar a todos que o coletivo sempre sera maior do que qualquer individualidade.
    se não olharmos para o nosso semelhante estaremos fadados a sucumbir,pois todos nós somos um só.
    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo
    Que no final dessa pandemia possamos aprender algumas lições. Sozinhos nada somos! A nossa força vem de Deus. Juntos, pelo bem da coletividade e do nosso próprio façamos a nossa parte focados sempre nas palavras e ensinamentos do Criador
    Dias de paz e serenidade
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. GRACITA,

    será que vão se lembrar?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir