NESTE DIA, MAIS UM GRANDE PRESENTE!

                

   


Olhos abertos, coração batendo mesmo que seja funcionando a meia-bomba, respiração ofegante sempre que penso em continuar amando e pernas bambas louco para chegar perto da felicidade possivel. Esse é o dia de hoje, mais um dia acordado e podendo ver a cor do céu. Muito melhor assim do que, por mais otimista que seja pudesse estar lá dentro dele cercado de bondosos anjos e arcanjos e com a indiscutível generosidade de São Pedro dando aquelas boas -vindas indesejáveis. Menos mal. Prefiro assim e  daqui debaixo contemplá-lo. Está de bom tamanho! Feridas abertas devemos esquece-las. Não é fácil. Não mesmo. É igual a perdoar: Ninguém perdoa mas ,podemos sim, esquecer, compreender, entender e se formos humanos mesmo, tentar não julgar para não sermos julgados. Importante é a vida, os sons, a claridade, os aromas, o tocar do vento as sensações que devemos cultivar como parte integrante de nós, das nossas fantasias e principalmente, daquela incontida vontade de continuar vivo! Quer maior presente? Quer beleza mais infinita saber  que ainda não somos o húmus da terra misturado entre as raízes que seguram grandes e pequenas árvores. O valor da vida é podermos, nós mesmos segurarmos nossos troncos e aquela incontável quantidades de folhas que nos embalança. Ir tentando não quebrar nem inutilizar os galhos das nossas estruturas. O valor da vida é, finalmente pensar que podemos ainda dar frutos. E que sejam doces! Mais um dia deste presente da vida. Vamos aproveitar sendo solidários e encarando nossos semelhantes como irmãos  e jamais como adversários. Mesmo que mereçam serem vistos assim. Mas quer saber? Ninguém merece! E depois que citar meu ultimo agradecimento, não ousarei usar mais nenhuma palavra: Obrigado Deus!

6 comentários:

  1. A vida está aí, linda de viver, como um milagre que dia a dia nos acontece. Temos que aproveitá-la bem.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA PIRES.

    e que bom se pudéssemos ter esta palavrinha mágica "saúde" presente também a cada novo dia de nossas vidas.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. O hoje, sempre será a melhor chance para o nosso viver

    ResponderExcluir
  4. Vânia Moraes,

    e que essas chances sejam cada vez maiores, melhores e mais gratificantes!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Permita-me contar uma história, que não é sobre perdão, mas tem a ver: Certa vez, depois de muitos anos sem ir a um certo local, decidiu-se ir ao tal do local, e lá fui eu junto. Sabe o que aconteceu? Jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo, conseguido sabe Deus de que forma, e a pessoa disposta a esquecer inalou bastante gás, perdeu o fôlego,e esperou melhorar para sair do lugar. Existem impossibilidades naturais e também espirituais, que precisam ser respeitadas. Se a pessoa não tivesse ido à festa, ela teria respeitado a espiritualidade dela e tal fato não teria acontecido. A fraternidade exige o respeito a si mesmo, assim como ao outro, e caminhos distantes podem ser de crescimento, pois a alma é algo ainda indecifrável, e isso é uma dádiva divina. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARTES E ESCRITAS,

      seu comentário é uma verdadeira lição sobre a verdadeira essência da espiritualidade e quanto mais formos dedicados aos cumprimentos das nossas obrigações com nossos semelhantes, mais perto estaremos da verdadeira essência do nosso crescimento interior. Agradeço este comentário que denota em você uma compreensão de vida que infelizmente, falta a grande maioria das pessoas.
      Um abração carioca.

      Excluir