NÃO SUJEM SEUS CORPOS.

 


                                                                                    

Nessa época estrovenga , complicada, esquisita, fora do comum; estrupício de catástrofes sociais e momentos tenebrosos de prisão existencial, todos nós - pelo ao menos os responsáveis - trancafiados em casa fugindo da peste que tomou conta do mundo, vemos corpos femininos lindos sendo aniquilados na sua estética. Engraçado é que as mulheres, e o fazem com justa razão de propósitos, investem muito dinheiro em cosméticos das mais  variadas funções e principalmente preços. Essa mulher que vive tão atenta as  - para elas - indesejáveis estrias e celulites que pra os homens em geral nem são notadas por absoluta perda de tempo do tempo que os homens dispõem de na cama, por exemplo, para terem em mãos o corpo da amada. Esse tempo sempre parece mínimo para casais que se amam.

De repente aquela mulher cuja pele causa imenso desejo de aproximação e comprova a teoria de que o amor e sexo são coisas de pele, essa mulher sai de casa e quando volta vem absolutamente manchada e pintada de tatuagens eternas que não, se consegue mais tirar e,  pois, as tentativas custam muito dinheiro. Inúteis tatuagens, algumas em locais inadmissíveis, despropositadas ,inapropriadas, inconvenientes e do ponto de vista estético de profundo mal gosto como por exemplo, tatuagem de escorpião na virilha e outros bichos. 

Além deste verdadeiro filme de terror, cobrem extensas partes das pernas e das coxas de tinta e não sabem que estão matando uma das maiores belezas da vida que encantam aos homens e os fazem esquecer das prestações, boletos e dividas em geral.

Perguntarão: E as tatuagens nos homens? Homens podem? Homens devem? Aqui peço alta máxima vênia para dizer que me preocupo com a estética, beleza e como diriam os antigos , a formosura do corpo de uma mulher, mulher que sempre e desde que compreendi a vida do ponto de vista afetivo e senti a sexualidade desabrochar em espinhas no meu rosto, eu as elegi como preferencia e cuja opção só me trás alegria a cada novo dia que vivo.

Quanto aos homens tatuados, passo a palavra para as mulheres que por eles optarem.

Faz tempo escrevi sobre a bocas das mulheres e o rostos que os acolhem, os seios e os colos que com eles se conjugam, das ancas ,coxas, nádegas e pernas e até sobre os pés tentei definir e diferenciar como obras, sejam de  que mulher for, como obras completas para o homem que venham a amá-la.

Fico muito triste sim, quando vejo atualmente passarem por mim tantas mulheres absolutamente, manchadas de tinta.

14 comentários:

  1. Não gosto de tatuagens. Nem nas mulheres nem nos homens. Mas gostei do seu texto assertivo e com pontos de reflexão.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. GRAÇA PIRES,
      é muito gratificante quando encontramos pontos de em comum com pessoas inteligentes, como foi o caso.
      Abração carioca.

      Excluir
  2. Boa tarde Paulo. Faço das palavras da Graça as minhas. Também não gosto de tatuagens. Seu texto nos serve para fazermos uma grande reflexão. Bom início de semana meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  3. O meu amigo é uma pessoa inteligente, com sentido de humor, óptima escrita...mas enferma de um mal muito masculino : o de não se pronunciar esteticamente sobre o seu sexo.

    Sou heterossexual e nem por isso deixo de conseguir ver se uma mulher é bonita ou não...

    Tatuagens , detesto-as quer em homens quer em mulheres.Aliás , como os "piercings", embora esses se consigam retirar.

    Assim sendo, subscrevo o seu texto.

    Carissimo Paulo desejo-lhe um óptimo 2021 e que o Brasil consiga sair desse buraco em que caiu.

    Abraço por sobre o mar-oceano :)

    ResponderExcluir
  4. SÃO,

    fiel amiga virtual de longa data, tenha absoluta certeza que esse ano de 2021 será de plenas realizações para você pois, a Lei do retorno funciona e quem faz o bem e sabe ser amiga como você é, sentirão neste ano o retorno que vira sob a exata medida de plenamente feliz: É uma obrigação de Deus para com você.E em todos bons momentos em 2021 lembre-se de mim ,um brasileiro amigo que sempre torce por você!
    Combinado?
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um texto sobre TRump e gostaria que desse sua opinião.

    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  6. SÃO,

    estou indo para lá.
    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro amigo, concordo plenamente com você. Respeito toda e qualquer opinião e creio mesmo, que sobre cada corpo, delibera seu dono, mas, sempre fui de opinião que aquilo que vai contra a natureza, um dia fica pior que estava. Cirurgias e agulhadas, só as necessárias. Agradeço muito a Deus, por tudo e sei que ele fez o melhor por cada um, de acordo com seu merecimento.
    Belo post! Abençoado domingo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÚCIA LABORDA,

      não é sábio colocar tintas acima da pele que só sairão depois de forma muito cara , lentamente e com sofrimento.
      Sujar o corpo com "arte" de duvidosa estética e exatamente o que você disse , tirar de Deus a sua autoridade de a cada um de acordo com o seu merecimento.
      Um abração carioca,

      Excluir
  8. Olá, Paulo.
    Primeiro, quero dizer que foi com satisfação que recebi o seu comentário no último post de meu blog; segundo para dizer que desde pequeno ouço dizer que "o que é moda não me incomoda", talvez este provérbio tenha lá as suas razões, mas o fato é que não pode ser uma regra geral.
    Parabéns pelo seu texto, uma boa semana.
    Um abraço aqui dos Pampas.

    ResponderExcluir
  9. PEDRO LUSO,

    honrado com sua presença por aqui!
    E desse carioca para esse homem dos Pampas um grande abraço e que, sua semana seja excelente.

    ResponderExcluir
  10. Passei por aqui amigo e quero desejar um excelente final de domingo e uma abençoada semana! Bjs

    ResponderExcluir
  11. LÚCIA LABORDA,

    e pra vc também, tudo de bom!!!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir