O PODER QUE NOS FOI DADO.

 


                                                                     



Os seres humanos costumam atribuir as forças e os poderes que pairam nesse planeta, principalmente ao contemplarem as espetaculosidades de uma erupção vulcânica, os intrépidos e incontidos volumes inacreditáveis das pujantes águas do mar transformadas em maremotos ou quando ainda, extasiados sentem o calor que emana do sol a tantos milhões de quilômetros e dependurado no céu cósmico da nossa galáxia. Em geral os seres humanos preferem admirar o que está ao seu redor para terem certeza das forças incomensuráveis que nos cercam. Admiram-se ao ver uma semente que, na maioria das vezes foi trazida no bico frágil de uma ave e acidentalmente caídas ao solo erguer-se em majestosas árvores de muitos metros de altura nutridas pelo milagre da fertilidade da terra. A seiva da vida! Fomos ensinados a vermos fora de nós e ficarmos encantados com os poderes e as forças da natureza.Temos a falsa impressão de que a vida só tem a majestade e beleza nas imensas quedas d'água ou nos caudalosos rios e suas correntes imponentes que vão desaguar nos oceanos e cujas dimensões amplitudes e profundidade até hoje não conhecemos ou dominamos plenamente, Que diria da infinitude cósmica da qual nosso pequeno planeta ocupa apenas uma modestíssima micro parcela que lhe coube. Olhamos sempre para fora e reverenciamos os poderes e as forças nela contida.

Mas é dentro desse ser humano curioso e atento que residem os esplendores da máxima vitalidade e infinitude cômica das espetaculosidades de uma erupção vulcânica, quando decide lutar para manter-se vivo desafiando os temores e partindo para cima e com a vontade incontida de chegar aos seus objetivos e não ficar pela beira da estrada em posição de fraqueza e desânimo. É dentro dele que todas as sementes germinam e transformam-se em florestas densas e eternas em apoio às suas pretensões de sobrevivência. Circula dentro desse corpo humano perfeito os caudalosos rios do sangue rejuvenescedor a oxigenar todos os seus sistemas vitais. A ciência e as modernas técnicas ajudam a que este organismo mantenha-se vivo, ajuda de forma indiscutível, porém fica faltando o mais importante.

E o mais importante e a presença de Deus tenha ele o significado, forma e conteúdo que cada um de nós possa imaginar. Amor é Deus, luta é Deus, vontade indomável de vencer é Deus, não desistir é Deus, Identificarmos dentro de nós que somos maior que qualquer outra força e poder que tanto admiramos,  na natureza é a reverência e respeito  maior a Deus.

E se Deus ficar difícil de ser entendido em toda a plenitude dentro de nós, o único sinônimo Dele a ser recolocado é: Amor!

Seu corpo é um templo de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário