MULHER,ESTRIAS, CELULITE, FLACIDEZ...






Tratem do corpo,óbvio!

Mas cheguem mais pertinho de mim, por favor.

Aliás, os homens nem precisam se mexer, pois a conversa é só com elas.


A pele do seu corpo mulher, não é lataria de carro zero quilometro.


Esqueça!


Você ira dizer:


- Mais é que a minha pele e tão esculhambada que parece aquele carro zero quilometro depois de ser amassado por uma ônibus.


Minhas amigas , alvos únicos e prioritários da minha heterossexualidade, saibam que nenhum homem, nos momentos decisivos das trocas intensas de afetividade e carinho, irá procurar em você, estrias,celulite, flacidez nem fazer observações técnicas de exímio esteticista ou perder tempo, o precioso tempo com você e ficar espremendo aqui e ali para ver se enruga, ficar tirando a mão do seu corpo para lhe dizer que ali esta cheio de estrias e muito menos, mandar você embalançar o braço para ver se tem papinhas de banha abaixo do seu antebraço, se mexendo.


Palavra de heterossexual!


Mulheres, vocês precisam sair deste processo paranóico de mutilação inexistente dos seus corpos, desta obsessão por menos cinco quilos, destas exigências e cobranças descabidas com vocês mesmas.


E o pior, é que, quem coloca isso na sua cabeça - além deste arsenaal de laboratórios de cosméticos e sua revistas contratadas - é aquela sua amiga, coitada com sérios problemas afetivos e que projeta tudo em cima de você.


Homem , seja para sexo, ou amor - nós nunca saberemos direito diferenciar estas coisas até o final dos tempos - jamais irá perdê-la, deixar de telefonar no dia seguinte, voltar a mandar-lhe caixas de Nhá-benta ou rosas amarelas e ficar com você até onde houver combustivel de mútuo interesse, por que viu que na sua coxa direita, atrás dela, próximo uns dez centímentros do seu joelho e uns outros tantos não sei de onde, você tem horrorosas celulites e na sua barriguinha, quatro centímetros à direira do seu umbigo ele constatou severas estrias em progressão!!!


Mulher e amiga, se isto acontecer, saiba que esse cara pode ser marido de uma mulher que você a conhece , mas nunca o tenha visto, e que ela sempre falou dos seus "defeitos" para desistimulá-lo e o tiro sempre sai, nestes casos ,pela culatra.


Veja, ele conferiu e encontrou, mas depois de conferir, vai esquecer aqueles comentários daquela boca maldita doméstica invejosa e agir como todos os homens: Não estão nem aí, para tão pouco!


Ou o que é mais provável, você também dar um tremendo azar, tropeçar e cair na cama com um homem que jamais conseguiu compreender que a mulher é igual ao céu dos nossos sonhos com estrelas, astros, planetas e eventualmente ,um cometa incandescente que corta fumegando o espaço.
O homem que só conseguir ver neste seu céu de encantamentos, o cometa em chamas, creia, jamais viajou por espaços mais valiosos do corpo e da alma de uma mulher.


Ele apenas, nunca tirou os pés do chão da sua aguda e indesculpável insensibilidade.



Joga esse cara fora, ou troca por por um secador de prato de plástico numas dessa lojas de 1,99.









12 comentários:

  1. Ah! Paulo,

    Que bom que existam pessoas como você, raras, com um olhar muito mais a frente do seu tempo.

    Parabéns.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lucia Regina,

      obrigado pelo olhar de vanguarda a que você me atribui, e vou tentar preservar para você esta verdade.

      Um abração carioca, grande amiga Lucia Regina.

      Excluir
  2. Paulo.

    Léo Jaime, aquele que cantava "Telma, eu não sou gay", diz que celulite, em braille, quer dizer:"gostosa!". Há controvérsia.
    Corpo é cartão de visita, prá homens ou mulheres. É o que se vê, antes de tudo. Às vezes, perde-se o melhor da festa por rejeitar uma primeira imagem. Que bom que você não se prende à ditadura do corpo. E tem razão: melhor uma porcaria de 1,99 que uma droga caríssima e imprestável.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com absoluta certeza, Angela VasconceLLos,

      afinal lembra daquela música de festival que dizia:

      "...E dono de gado e gente, porque gado a gente marca
      Tange, ferra, engorda e mata, mas com gente é diferente..."

      Então nesta Disparada de modismos e culto ao fisico impecável, vamos abandonando pela estrada da vida corpos de mães,mulheres, companheiras, amigas, em nome de que?

      Nos sentimos dono de gado!

      Mas com gente é diferente.

      E viva as diferenças!!!

      Um grande abraço, Angela.

      Excluir
  3. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre,algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza.. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol', nem em spa...viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe.

    É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

    Mulheres.... Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!A beleza é tudo isto. Tudo junto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia,

    a mulher para quem tiver olhos para ver , é muito mais que um corpinho bonito e sim , extamente, como você disse:

    "É o sagrado recinto da gestação de todos os homens..."

    Isso só é pouco para quem porventura tenha nascido de proveta.

    Um abração carioca Déia.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk Eu sempre digo que mulher é um horror com ela mesma. Além de maldosas com as outros. Vemos celulites e gorduras sobrando onde vocês homens veem gostosura.Mas concordo que a neurose está deixando a mulher fútil demais, preocupada com uma estética perfeita 1
    e esquece que homem gosta de inteligência, humor e paixão!
    Adorei Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Então MARLY,

    é um muito constrangedor, para mim que tenho pela mulher a única referência real de todos os meus anseios e alegrias existenciais, verificar que algumas delas se vestem, se tratam e se embelezam ,não para o homem que as ama, e sim, para matar de inveja suas amigas.

    Quer que eu minta?

    Um abração, MARLY BASTOS, amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que as mulheres sempre estão mesmo insatisfeitas com alguma coisa... eu não sou paranóica. Estou longe do padrão de beleza ditado na moda mundial. Mas, quem disse que me importo? Está bom pra mim e pra quem está comigo, então pronto.

    Isso não significa que não me cuido... rsrsrs ... por essas e outras que vou às aulas de boxe e muay thai durante a semana, para manter a SAÚDE e ter qualidade de vida. Mas, sem as nóias. Contudo, confesso, nos dias de Tensão Pré mOOOnstrual a coisa fica feia e nada serve para mim, nem eu mesma sirvo para mim! hahaha... digamos que nesse dia tudo fica maximizado. Mas, nesse caso o problema já é outro... aí a ciência explica direitinho! rs

    Entrei aqui de curiosa... vi vc em blogs de amigos em comum(olha a Marly ali em cima! ) e resolvi "futucar". Gostei!!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOICY SORCIÈRE,

      meu carinho e agradecimento pela generosidade da sua atenção e visão, absolutamente incontestável destes dois valores citados por você:Saúde e qualidade de vida.

      Outros detalhes, depende dos olhos de quem vê!

      Por favor, venha, "futucar" por aqui sempre, e Marly e nossa sócia honorária,

      Um abração carioca.

      Excluir
  8. ...Sócia honorária?? Isso me pareceu chique! Eu aceito!
    Passando pra deixar uma beijoka doce e desejando que seu domingo seja maravilhoso.

    ResponderExcluir