VOLTEI A OUVIR.





Lamento mas perdeu!

Então, agora sim, visto minha couraça de macho, que você dizia detestar nos homens e que segundo suas teses feministas desmoderadas de frases feitas, tinham que ter a força do leopardo sem perder a leveza e a elegância de uma borboleta.

Achava aquilo coisa de viado!

Então, quando comecei a perceber que estas suas colocações eu já nem mais ouvia, dava atenção ou percebia, acreditei que te amava.

O amor para mim é isso , ouvir o que for e só entender o que fizer sentido e agregar valor ao relacionamento, senão ficamos surdos.

Fiquei surdo muito tempo.

Viajei nos seus sonhos, pesadelos nunca tivemos,sono muito pouco,dormíamos o mínimo, lembra?

Coisas muito melhores nos fazíamos, e precisávamos estar acordadíssimos!

Mas você, continuava no entanto, a atravessar o ritmo muitas vezes, na sua maneira de cantar o amor em tons menores.

Suas insinuações de que eu tinha todas as mulheres do mundo, me agrediam, depois ficou cômico, depois virou um filme de terror.

Você perdeu, lamento.

Entre uma desconfiança e outra eu até achava , eventualmente, você engraçadinha,talvez fazendo tipo, talvez querendo meus amassos...mas você ficou muito chata, e até pelo telefone sua voz de general da gestapo me irritava.

Comecei a sentir-me no holocausto e caí fora, e quem sabe hoje, você tenha aprendido a ter mais segurança, não para me reconquistar, tarefa essa inglória, mas simplesmente, para começar ser feliz!

6 comentários:

  1. Paulo,
    Realmente a voz do coração tem outro tom. Quando estamos apaixonados passamos por cima de tudo e vivemos de fantasias, de deixar pra lá, de achar lindinho certas coisas. Mas se acordamos, descobrimos o verdadeiro tom da voz, pois ela já nao bate mais ao ritmo do coração.
    Essa doeu até em mim!
    Beijokas doces e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly,

      não quis fazer doer em você.

      Juro!

      Um abração carioca

      Excluir
  2. Bater continência prá quem se ama é a estrada mais curta para o desvio mais próximo. Algema não segura, aprisiona. Lembra? "Amar não é prisão..." Melhor sair de fininho e dobrar a esquina. Lá, há um outro caminho, menos tortuoso ou torturante. Seguir em frente, sempre, sem olhar prá trás. Nem precisa apertar o passo, na calma e em paz se encontra o abrigo esperado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,

      lembro de tudo, meus mantras,minhas expectativas,e olhar para trás em alguns casos , como o bíblico relato da mulher de Ló, foi fatal:Virou uma estátua de sal.

      Lembro sim, lembro de tudo!

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. É, menino PAULO, o amor tem asas e essas asas são longas. E o motivo é simples: o amor precisa voar livre. É uma prisão, mas sem muros. O amor voa e também gosta de pousar sereno nos braços de um alguém. Se lhe cortam as asas, ele simplesmente morre, porque não nasceu para ficar preso a uma gaiola. O tom, o som, o acorde do amor precisa ser ouvido. Se o pássaro não canta é porque ele está triste.

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Audrey,

      voar é preciso, o vôo cada vez mas alto, só que tendo o cuidado porque se o sol começar a ficar muito próximo, a gente não tenha as asas derretidas como Icaro, que imprudente, quis chegar até lá com uma simples cêra a colar sua longas asas.

      Lógico que derreteu.

      Um abração,Audrey, menina!

      Excluir