WANDO MORREU DO PRÓPRIO VENENO.





O coração de quem semeia amor, vive dele, fala em nome de todos e da sua força capaz de unir homens e mulheres no canto mágico dos versos , embalados em suas melodias musicais que aproximam , encantam e fortalecem sonhos de homens e mulheres, deveria ser blindado, inexpugnável, inatacável, imortal, mas como o de todos nós, o do Wando, também, não era.



Um artista que a seu modo imitava Eros o deus grego da vida e do amor.



Eros e cupido confundem-se nas névoas alegóricas da mitologia grega, porém o mais importante é que existiram no Olimpo, moradia de todos os deuses gregos, para tornar explícito o que cada um de nós homens cultivamos e necessitamos, seja quanto ao calor destes corpos femininos ,da sua cumplicidade e principalmente, dos seus ombros amigos, porque sem eles não teriamos razão de viver.



O coração dos homens é muitas vezes visto como imediatista, prático, que só procura momentos de prazeres fortuitos e... não telefonam no dia seguinte.





Wando provou que somos muito mais do que corpos que devoram corpos e viveu para cantar o amor do homem pela mulher em toda a sua plenitude, nos máximos agudos musicais dos nossos encantamentos por estes seres para os quais dedicamos nossas vidas.



Wando viveu , como fazem a maioria dos homens, distribuindo flores para os seus corações e sempre que esta autêntica e verdadeira sensibilidade dos homens toca o sentimento feminino, elas inevitavelmente, no oferecerão suas calcinhas.




Esta troca é apenas um ritual de passagem , um simbólico momento de conquista mútua, pois, as calcinhas das mulheres é tudo que um coração eternamente apaixonado masculino precisa para poder morrer cantando, fogo e paixão!




Você é luz /É raio estrela e luar /Manhã de sol /Meu iaiá, meu ioiô/Você é "sim"/E nunca meu "não"/Quando tão louca/Me beija na boca/Me ama no chão...




Valeu , amigão!

6 comentários:

  1. Paulo,

    Concordo com você. Wando viveu para cantar o amor. Foi uma perda irreparável assim como foi perder Vinicius.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUCIA,

      homens que cultuam as mulheres deveriam ser imortais, pois cada vez são em menor número.

      Concorda?

      No entanto, o importante é que a nossas emoções sobrevivam, estando aqui os atores destes monumentais momentos da vidas,nos quais nós devotamos as mulheres, ou não.

      Com certeza que vocês merecerão,sempre isso.

      E quanto aos nossos corações, eles são fracos mesmos...por vocês!

      Abração carioca.

      Excluir
  2. Paulo,
    Concordo com você que Wando nos foi quase um eros, em sua maneira de cantar e encantar. Era o dito "brega", mas sinceramente quem nunca cantou esse refrão que colocou no texto?? Eu cantava todas, pois gostava de todas e sempre sonhei com um vozerão daqueles cantando esse "coisinhas" básicas no meu ouvido.
    Quanto as calcinhas, para ele era um ritual que embora muitos condenassem, acho que na verdade queriam estar no lugar dele rsrsrsrs. Será que eram usadas mesmo? Acho que não, as mulheres compravam uma especialmente para o show, perfumavam-na e as jogavam no palco. Wando era feliz num palco de calcinhas.
    Morreu do próprio veneno??? Acho que o veneno dele era viver displicentemente e achar que como o amor, também era infinito quanto homem. Ele não morreu pelo "falo" e sim pela boca através da obesidade e sedentarismo. Os comprimidinhos azuis talvez tenha feito ele dar adeus um pouco mais cedo.
    Beijokas doces e uma boa quinta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARLY,

      do "próprio veneno" expressão utilizada por mim, refere-se a viver em doação constante dos seus sentimentos que, alegoricamente nós dizemos que residem nos nossos corações.

      E foi ,exatamente este coração sobrecarregado de tantas emoções que não aguentou o tranco, então o colapso,fêz-se.

      Mas, compo sempre, todas as sua observações foram muito pertinentes.

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Paulo, vou colocar no meu blog com créditos pra vc, este texto é ótimo, ultimamente o melhor que já li.

    Um abraço Mineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDREIA,

      você como sempre, tão amiga e generosa.

      Fico satifeito que tenha gostado.

      E no seu blog, tenho aprendido muito sobre o amor e relacionamento, cujo endereço é:

      http://deiafargnoli.blogspot.com/

      Um abração carioca.

      Excluir