SEJA SELETIVO COM O LIXO DOS NOTICIÁRIOS.




É preciso manter-se vigilante não só para o aumento descabido de nossa gordura corporal ou daqueles que nos cercam e que em pele de cordeiros são verdadeiros lobos traiçoeiros.

Precisamos ficar atentos às tentações consumistas indesejáveis que levam tantos para o buraco das dívidas impagáveis enfim, é estar  antenado a tantas coisas neste mundo e agora, ainda mais,ao lixo do noticiário que as mídias em geral inserem nos seus jornais.

Você não tem absolutamente nada com isso se um elemento em atitude suspeita foi preso num bairro tal, portando uma arma de uso exclusivo das forças armadas ou que foram aprendidas com este ou aquele meliante, algumas gramas de tóxico ou ainda que, um carro em alta velocidade, numa madrugada de sábado, chocou-se com um poste estando o motorista alcoolizado.

Noticiários como estes não agregam nenhum valor ao seu conhecimento, estressam você sistematicamente, e se você ligar as mídias cem vezes por dia, cem vezes por dia lá estará sendo noticiado este lixo imprestável de informação , e que só provoca em você ansiedade, tensão e instabilidade emocional. 

Quem se liga nisso, assiste ou acompanha irá ficar enxugando gelo, interminavelmente dia após dia e até a consumação dos séculos.

Este tipo de noticiário com eventos pífios e que só engordam o tempo de permanência dos jornais nas mídias, devem ser rejeitados por você pois, a curto prazo os danos provocados à sua convivência social,serão inevitáveis.

Você não deve também valorizar a nova febre de programação televisiva que durante horas fica acompanhando a perseguição a um “perigosíssimo elemento que pulou o muro de uma casa e roubou um celular, tendo sido encurralado pela policia” , enquanto milhares de outros crimes muito piores, não estão sendo realizados, naquele momento.

E você durante muitas horas preciosas da sua vida, fica participando daquele show de inutilidades, com frases bombásticas e de efeitos dramáticos do apresentador que aos gritos, assusta muito mais do que aquela medíocre, sensacionalista e inútil reportagem.

-Quero imagem do helicóptero! Não, não... deixa a imagem do muro e focaliza os policiais arrombando o portão da residência, e agora volta para o helicóptero e me dê imagens mais próximas da expressão de horror daquele cachorro escondendo-se desta tragédia urbana –esgoela o apresentador para um sem números de débeis mentais que em casa , inclusive eu,torcem pela final feliz daquela palhaçada e que já tem outra em seguida, para entrar no ar.

Portanto,noticiário que é um lixo deve ser incinerado pela sua inteligência.

Seu equilíbrio emocional não pode ser desafiado com tantas mediocridades,verdadeiro saco sem fundo,mesmices intermináveis!

Certamente à noite, ao tentar dormir, você irá precisar de remédio tarja preta.

Eles, apenas fizeram mais um programinha ridículo na mídia que trabalham.Ganharam o deles!

E você? Perdeu o sono.

12 comentários:

  1. Eu comentei sim. Disse que por isso não assistia mais tv, que preferia procurar na net, apenas coisas agradáveis e instrutivas. Seu texto como sempre ficou arretado de bom visse! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádia,

    estou duplamente satisfeito, por você ter comentado e ele ter chegado !!!

    Então, estamos de acordo.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. É tudo isso mesmo,menino. E todo dia as bizarrices se repetem. E todos os dias eles devem torcer pra que a sua pauta se empobreça dessas notícias que retratam a cretinice humana.

    Eu vejo TV, eu gosto. Mas cantigas assim, não dá. Ecoam tristemente nos meus ouvidos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pois é MILENE,

    cantigas assim , desafinadas realmente!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo,

    Tudo bem? Definição exata da nossa TV aberta. Gosto muito de seriados e filmes e aí vou cortando ali, mudando o canal, mas as vezes não há opção.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUCIANA,

      foi a isso que eu chamei de seletividade deste lixo dos noticiários, porque veja bem, acompanhar pela televisão estes seriados diários de caça a estes pobres diabos que consomem craque ou o fato que irá mudar os destinos da humanidade qual seja, a um cara que é parado na rua em "atitude suspeita" e isso ao vivo com som ambiente, helicóptero ora, por favor, nos poupem!!!

      Um abração carioca.

      Excluir
  6. Estou de volta! :)

    Bom, PAULO, como jornalista... lamento que a programação aberta esteja assim. Eu não perco o sono (não sempre, é claro), mas ganho o meu!

    Meu carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi AUDREY,

      seja muitíssimo bem vinda, mesmo!!!

      Perder o sono ou não dormir por motivos mais nobres é louvável e muito compreensivo!

      Agora, por estar completamente fora de eixo emocional, por estas bobagens que este jornalismo com absoluta falta de criatividade nos impõe, aí seria uma lástima.

      Acho que o problema tende a gravar-se Audrey, pois agora nem diploma mais se exige para o exercício desta tão nobre profissão.

      O "seu" eu tenho certeza absoluta é ganho com a mais alta competência e dignidade.

      Um abração carioca e Audrey.

      Excluir
  7. Seu blog é óptimo, lindas poesias,e a maneira como usa as palavras é óptimo, não sou poeta mas gosto de uma boa poesia, e aqui pode encontrar boas poesias, gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, do Peregrino e servo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulo

    Concordo com você e assino embaixo.
    To cheia mesmo desse lixo todo e mudo de canal mesmo.
    Aqui em casa, na hora do almoço meu esposo achava de assistir umas coisas desse tipo que você citou(repetições que meus olhos e ouvidos já não aceitam!)e sabe, tirei a tv da copa! Eu é que não vou perder o sono e muito menos meu apetite enquanto essa gung enche os bolsos. TÔ FORA!

    Você como sempre com matérias inteligentíssimas!
    Parabéns!

    Beijos, conterrâneo.



    ResponderExcluir
  9. Pois então, LU

    é isso aí, afinal a indigestão seria muito provável!!!

    Obrigado pelo imerecidos elogios e também gosto muito do seu blog e sem rasgação de seda, sinceramente, gosto mesmo.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir