UM ANO QUE PRECISAVA SER DOIS.





Um ano cheio! Carnaval em março e a ressaca natural das pernas bambas,corações que se encontrarão  e outros que, tão somente se despedirão na quarta -feira de cinzas enterrando com as suas fantasias, os desejos e sabores de suores em beijos como se fossem os últimos dias de uma viagem no calor arrebatador e incontido das grandes paixões de Momo.
Haverá sempre um palhaço de cara escorrida.



Pinturas que mancharam os rostos e não resistiram aos apelos de outros rostos que se esfregaram, sugaram, deitaram e rolaram no ritmo favorito dos sambas e marchinhas das ruas e salões empolgadas,como se fossem os últimos, terminadas em regalos sensuais nos bancos, nos cantos das ruas e becos acolhedores para a explosão de sentimentos mais apressados.
Colombinas, sempre as mesmas,esta histórica personagem de um estilo teatral italiano conhecido como Commedia dellArte sempre, envolvida em eterno triangulo amoroso que, encantaram o seculo XVI e até hoje, são lembrados.
E quando os ânimos estiverem esfriados virá a Copa do mundo que lotarão os nossos estádios bilionários, nos quais o operários que os construíram e alguns morreram, assistirão pela televisão,sabedores de que muitos outros empresários e negociadores daqui e de lá, ficaram com as burras cheias de generosos percentuais e verbas distribuídas em nome dos gols!
O Brasil então irá virar a capital do mundo e o turista pagará com certeza por um simplória garrafinha de água, quantias exorbitantes e o pior é que, nós os brasileiros iremos pegar igualmente,carona na esteira deste rabo de foguete inflacionário pelas conveniências da oferta e procura. 



Mas tudo bem : É Gol!!! 
E se formos campeões... bem se formos campeões vocês já imaginam o que acontecerá, ou seja, outro carnaval!
Como a nação estará fervendo,será  a ocasião estratégica para que os movimentos das redes sociais coloquem a cara para fora e façam os seus rolezinhos por todos os lugares.
Vai haver sim, muita movimentação e a repressão vai comer solta, ninguém se iluda.
E então, estamos já nas eleições de outubro.
Bem,vai começar bem antes com os insuportáveis horários políticos e o desfile de gente precariamente, alfabetizada só para concorrer a uma boquinha em qualquer nível da vida pública.
É sempre a mesma coisa, pois, os homens de bem deste país não irão querer se misturar com a gentalha aproveitadora e que, só se elegem par roubar,negando-se a participar dos pleitos.
Gente honesta,fora!
Em seguida é Natal novamente, teremos révellion, novamente tudo se iluminará,novamente acabará mais um ano.
Ufa! Aqui entre nós, este tal de dois mil e quatorze deveria ter vinte e quatro meses, talvez aí sim, coubessem tantos eventos e seus feriados incontáveis.
Bem,então, antes tarde do que nunca, vamos festejar sua chegada!











12 comentários:

  1. Está certíssimo, afinal no Brasil ou a coisa acaba em samba,futebol ou pizza. É só escolher!
    Abraço carioca, lady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então LADY VIANA,

      vamos ter muito samba,muito futebol e pizza nem se fala.

      A escolha é certa,pois, ficaremos com os três!

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Vai ser um ano a rebentar pelas costuras!
    O Campeonato do Mundo de Futebol vai ser um acontecimento que dará grande projecção ao Brasil, mas sinceramente nunca entendi porque tantos países desejam sempre organizar esses eventos, nos quais se gasta tanto dinheiro necessário para suprir outras necessidades, mas enfim, parece que Futebol é ópio do povo . Gosto muito de futebol, mas às vezes até parece que o futebol cega as pessoas...:-)
    Mas, que o Brasil ganhe a taça!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LAURA,

      tem certeza? Mesmo em detrimento do seu Portugal?

      Sei, não!

      Você desta vez se superou em generosidade.

      E quanto a Copa do mundo é um grande evento milionário , no qual todos os envolvidos ganham muito di heiro, de uma forma ou de outra.

      Portanto...

      Um abração carioca.

      Excluir
    2. Aaahh! Não é generosidade não, Paulo, é realismo. Portugal não tem equipa para ganhar um Mundial. Cristiano Ronaldo não chega para tudo.
      xx

      Excluir
    3. Então LAURA,

      por aí você conhece mais do que eu que vivo por aqui.

      Falou tá falado !rs)

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Ah, mas pra quê preocupar se O BRASIL É O PAÍS DO FUTEBOL, não é?
    Tudo é festa, tudo é carnaval...
    Lamentável, caro Paulo!

    Beijos,
    Sorteio de livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINA,

      pensar que um dia alguém disse que o trabalho dignificaria o homem.

      Que idiota, não acha?

      Não tem o que falar , fica calado!

      Um abração carioca, NINA.

      Excluir
  4. pelo menos, ainda têm o Carnaval para se divertir ( pelo menos, para fora, é a impressão que dá)...nós aqui nem isso , e temos uns polítcos que, na sua maioria, são um asco!

    Abraço solidário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO,

      a crise de liderança politica é um fenômeno mundial!

      Isso é verdade, mas é verdade também que, nós os leitores colocamos essa mesma gente que sempre criticamos, de novo no poder.

      Fica muito complicado!

      Um abração carioca, amiga.

      Excluir
  5. Repetindo o que mencionaram mais em cima.... Um ano regado como muito samba/frevo, futebol e muita pizza... dá-lhe Brasil! Bjus Paulo

    ResponderExcluir