SORRISO DE MULHER.





Um sorriso de mulher incendeia qualquer canavial de amor que estejamos cultivando como safra única, e cuidadosamente, regada ,com carinhos e merecidas atenções sempre que o almejado, seja uma colheita generosa.

E com certeza de muitos caules que serão transformados no açúcar nosso de cada dia e, quem sabe, numa consistente rapadura de doce e eterna paixão.

O homem que resiste ao sorriso de mulher é um doente inveterado, sem alma e desnudado de sentimento, absolutamente nu de graça, jeito e sem nenhuma possibilidade de ir para o céu.

Vai curtir é no purgatório da sua pós vida um merecido sofrimento por não ter valorizado o sorriso de uma mulher.

Pois ele, pode ser o veneno e antídoto, morte e vida, luz ou treva, sorte e azar,mundo e o fim dele, depende de como é tratado .

Então, o que falta para que um homem respeite e adote o sorriso de uma mulher como seu talismã dos eternos encontros e extasiados momentos de celebrações únicas de gratidão?

É tão pouco e é tudo, se faz entre dois lábios e uma generosa aparição de dentes, acompanhado com um dobrar de pregas e o franzir de dezenas de músculos da face.

Está aí a definição fisiológica do beijo, mas isso é tão pouco!

A grande verdade é que, sempre se deve ao final de um sorriso da mulher, eleita no escrutínio universal e votação secreta das nossas opções afetivas, calar-lhe e tampar-lhe a boca com uma demorada resposta de agradecimento e a mais ardente possível, sempre com um beijo não-técnico.

Daqueles que ela possa ter a impressão de que, nunca antes tivera sido beijada assim, na sua vida!

18 comentários:

  1. Isso mesmo, mestre, nada de beijo técnico!
    FELIZ NATAL, BOAS FESTAS E MUITO SUCESSO!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. VictorNanny,

    para você também, amigão virtual!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Paulo! Terminando o ano com sorrisos? Nada melhor.
    Bem, deixo um grande abraço a você e sua família, desejando um Natal feliz, alegre e um ano de renovações e esperanças. Merecemos, depois de tantos dissabores...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga virtual Tais Luso,

    obrigado,pelo seu prestigio qualificado ao meu blog,mesmo!!!

    E que este seja um novo Natal na vida de todos nós torcendo para que,Jesus Cristo esteja no coração dos homens de boa -vontade, como você Tais.

    Feliz tudo!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de texto! Sedutor mesmo! E, por que não? Afinal, uma das melhores coisas da vida é se doar, amar, beijar, abraçar, acarinhar... A linguagem corporal é significativa e marcante! Feliz quem a lê...
    Obrigada, pelos seus textos reais e românticos. Energizam-me.
    Abraços natalinos,
    Célia.

    ResponderExcluir
  6. Célia Rangel,

    Obrigado por tudo e excelente Natal e um feliz tudo para você.

    Mesmo!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, lindo texto, concordo com sua visão, todo sorriso de mulher, deve ter como retribuição, um beijo, pode ser afetuoso, fraterno ou apaixonado. Na minha opinião, o beijo é a forma mais significativa de intimidade, quando doamos nosso lábios em um beijo apaixonado, estamos doando a alma, procurando a calma e a saciedade no outro.
    Gostei de suas linhas, bela visão.

    Um abração carioca!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LADY VIANA,

      e que tal beijarmos diariamente o mundo que nos cerca?

      Concordo com sua conceituação do beijo e na intimidade de cada um de nós ,repartimos nossas melhoras essências através dele.

      E se for, para mim - você pensará diferente por sua natureza - o beijo demorado da mulher amada, o mundo pedirá licença para só continuar a girar mais tarde.

      Um grande beijo, hoje agregado ao meu habitual abração carioca.

      Excluir
  8. Querido Paulo,
    Tenho apenas 4 frases:
    1- saudades de você
    2- linda expressão de reconhecimento para nós mulheres
    3- obrigada pela homenagem, me senti assim, valorizada como mulher
    4- divulgarei esse lindo texto nas minhas páginas

    Abraços

    Nicinha

    ResponderExcluir
  9. PERSEVERÂNÇA (NICINHA)

    sempre que estou meio para baixo entro no seu blog, pois, lá é que reencontro o otimismo e a certeza de que meus passageiros problemas são nenhum, perante a grandeza da sua força,generosidade e demonstração explicitas de humanismo e de como superá-los.

    Creia que é do nosso interior que irão brotar todas as forças que devemos ter e isso seus textos me ensinaram.

    Continue a usar, suas próprias e belas lições, SEMPRE!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Paulo! Sempre passeio por aqui, mas hoje quero registrar meu abraço e desejo de um grande 2016, como muitas oportunidades e bons momentos para lembrar! Abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. BIA,

    feliz tudo para você também,e principalmente saúde!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Paulo!
    Talvez esteja em ferias e
    não leia esse comentario tão cedo,
    porem hoje é o tempo que eu tenho
    e vou usa-lo para desejar a vc e aos seus
    toda alegria que conseguirem viver juntos
    ou in dividualmente.
    O trabalho me afastou do prazer de
    comentar nos blogs que eu gosto como
    os seus, por exemplo.
    Todavia ler eu leio sempre.
    Bjins querido amigo Paulo.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Maravilhoso texto, as mulheres possuem a magia no sorriso...
    Obrigada pela visita espero que não estejas me confundindo com outra pessoa, pois me chamou de Bia... rsrsrsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. RÊ,

    FELIZ TUDO pra você e um 2016 como nenhum outro ano foi muito melhor do que todos.

    Um abração carioca

    ResponderExcluir