ESTE É O PADRÃO FEMININO QUE SE QUER!






Sempre defendi a tese de que a verdadeira emancipação da mulher na sociedade tem que ser conquistada através de um conjunto de conquistas nas mais diversas áreas sociais que lhe dê :identidade cultural feminina própria!
Houve durante muitos anos, antes e posterior, as lutas pela emancipação feminina tanta incompreensão e exageros, além de um falta de visão e objetivos específicos para que a mulheres assumissem verdadeiramente o seu lugar que lhe pertence na sociedade, que , num determinado momento ser uma mulher emancipada era poder fazer tudo aquilo que o homem fazia!.
Não é, até por razões biológicas!
Porém vieram os movimentos feministas que pregavam o sexo livre,a liberdade de falar de maneira inapropriada com frases cheias de palavrões e impropérios, com gestuais extravagantes, liberdade para a mulher trabalhar seu corpo em academias transformando-as em verdadeiras bundas de aço, coxas com a dureza de um poste,barrigas de tanquinho masculinizadas e seios de silicone, enormes e outras tantas inutilidades.
Diziam que lutavam pela liberdade que tinham conquistado e agora,escolhiam os homens em qualquer lugar para fazerem sexo com eles, frequentavam "bailes" semi-nuas e sem calcinhas,faziam aborto a cada dois meses, usavam roupas de homem,falavam como homens, palitavam os dentes em público como os homens, enchiam a cara de álcool como os homens e saiam dos banheiros ainda fechando o zíper, exatamente como fazem os homens!
Ou seja, tudo aquilo que criticavam no machão passaram a fazer como verdadeiras machonas!
Porém, continuaram a ganhar menos que os homens nas empresas, a serem discriminadas para cargos de chefia e depois da jornada de trabalho, ainda tinham uma tarefa muito maior como dona de casa e mãe.
Ou sejam lutavam só por quinquilharias e bugigangas sociais e o verdadeiro mérito da questão das verdadeiras lutas,  sempre fora esquecido.
Nesta revolução da mulher, justíssima, imprescindível e sem contestação, infelizmente um grande percentual de mulheres continuam simplesmente a imitarem aquilo que sempre condenaram nos homens, ou seja não desenvolveram, nem trabalharam por uma identidade feminina cultural própria, e agora posso demonstrar o que sempre esperei como resultado desta merecida, intensa e inadiável revolução da mulher na sociedade contemporânea:

                                                                                  
E neste exemplo que descreverei está toda a minha filosofia de conquistas que uma grande parcela das mulheres não perceberam .
Vou citar o exemplo e sem maiores comentários: 
A senadora australiana Larissa Waters celebrou nesta terça-feira que sua filha Ali Joy, de 2 meses, fosse a primeira bebê a ser amamentada no Parlamento do seu país. A representante do estado de Queensland levou consigo a segunda filha na volta ao trabalho e não se intimidou ao alimentá-la durante uma sessão de votação.
No ano passado, o Parlamento aprovou uma regra que permitia mulheres a amamentarem nas câmaras. Antes disso, crianças eram vetadas nas salas do poder australiano e as mães senadoras deveriam votar por procuração no período de amamentação. Larissa liderou a reivindicação por mudanças. Agora, pais e mães são autorizados a cuidar dos pequenos no Parlamento. A Câmara dos Representantes tomou iniciativa semelhante.
"Muito orgulhosa que minha filha Alia seja a primeira bebê a ser amamentada no Parlamento federal! Nós precisamos de mais mulheres, mais pais e mães aqui", celebrou Larissa Waters.


                                                                           

15 comentários:

  1. Respostas
    1. CIDÁLIA,

      como é bom a gente ser elogiado!

      Muito obrigado , mesmo.

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Gostei muito de ler. Há sempre exageros em todas os percursos e não são eles que fazem a regra.
    O que lamento, como mulher, é que se precise de lutar por direitos que aos homens lhes são "oferecidos".
    Quanto a este exemplo que referiu, pergunto: por que raio é que havia uma lei que impedia as mulheres de amamentarem no parlamento???
    Mas, em todo o caso, mais vale tarde do que nunca...
    Bjinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ODETE,

      você questionou com muita objetividade.Será que era proibido porque os mais legítimos e reais interesses dos movimentos feministas se perdem sempre em obterem superficialidades as quais eu chamo de bugigangas e quinquilharias de conquistas sociais de 1,99? Conquistas supérfluas, enfim...
      Mas estamos chegando lá, pois, antes era constrangedora a situação social da mulher.
      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Quando não houver competição entre os gêneros, mas sim, cumplicidade, tenho certeza de que assim, só assim teremos "paridos" seres realmente humanizados.
    Paulo, parabéns pela lógica e sensibilidade de seu texto!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, amiga virtual sempre presente!
      Concordo que homem querer ser mais do que mulher ou mulher querer ser mais do homem é de uma estupidez inominável, pois ambos são uma das hipóteses mais aceitáveis de termos uma sociedade equilibrada e equânime.
      O resto é contra senso.
      Obrigado pelos elogios Célia e você sabe como isto é importante para quem tenta elaborar um texto.
      Um abração carioca.

      Excluir
  4. Paulo, seu texto está impecável! Não há dúvida que a mulher extrapolou, achou que para ganhar direitos teria de abandonar o que é mais belo na mulher: a feminilidade! Por que usar terno, gestos masculinos, ganhar músculos (coisa horrorosa) e imitar os homens? Penso eu que a mulher perdeu muito com essa atitude machista. Parabéns pelo seu texto, assino em baixo!
    Beijo, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAIS LUSO,

      há de se encontrar uma definitiva identidade cultural feminina própria e apesar dos exageros estamos muito mais próximo desta realidade do que antes.
      Os avanços neste sentido estão sendo extraordinários!

      Um abração carioca.

      Excluir
    2. Não tenho dúvida das conquistas imensas! Matamos um leão por dia para conseguirmos um lugar ao sol... É garra, Paulo!
      beijo, uma ótima semana.

      Excluir
  5. A questão é estipular o padrão. A liberdade é a verdadeira conquista. O direito de se ser o que quiser, inclusive recatada e do lar, como sugeriu aquela revista. Ainda há muito o que se melhorar, mas quem sabe chegaremos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MILENE LIMA,

      "liberdade é a verdadeira conquista",concordo plenamente e hoje as mulheres conseguiram esta liberdade.
      A maioria a utiliza com sabedoria, uma pequena parcela ainda só quis esta liberdade para imitarem os homens.
      É o que chamo de falta de identidade feminina cultural própria.
      Mas concordo, vamos chegar lá !
      Um abração carioca.

      Excluir
  6. Bom levantar esta bandeira.
    Sou feminista e o feminismo quer nada mais nada menos que direitos iguais entre homens e mulheres.
    VIVA O FEMINISMO!

    ResponderExcluir
  7. LOURANI,

    viva o feminismo, viva os direitos iguais, viva a identidade cultural feminina própria!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar um bom resto de semana.


    Beijinhos de boa noite

    ResponderExcluir
  9. CIDÁLIA,

    pra você também!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir