ENSINANDO AO MUNDO.



                                                            

Eu pensei em aprender com o mundo, mas de tanto vê-lo minguado de valores decidi que vou inverter a ordem natural das coisas e agora vou ensinar ao tal mundo, aos meus olhos desmoralizado! Ensinar a pobre mulher que matou aquela criança no aborto irresponsável, última tentativa de fazer alguma coisa na hipótese extrema de já não ter mais nada para fazer e que  agora vestindo branco e caminhando com empáfia e comodamente na orla marítima ,sem ser identificada e pelas ruas, gritando até a jugular quase implodir: Pela vida, pela vida, pela vida!!! 
Não julguemos aquela dona assassina, todos nós sabemos que o mundo foi pior do que ela. Foi ,é e  por quanto tempo continuará sendo!Afinal,quando ela expôs suas vísceras ao derradeiro veneno que iria transformar um ser humano que guardava no ventre, poderia ter morrido com o feto agora inerte e quem mata podendo morrer, serve sim, as razões que não obedecem a menor lógica existencial, desprovida de ética, cuspindo na cara de um mundo que a fez tão sórdido como ela é! Vou ensinar ao mundo que, se prendo o canalha que tirou da boca do velho o ultimo pão e negou a ele um gole do remédio panacéia para todos os males de um hospital publico, pois, saqueou, arrobou com dinamite eficaz os cofres frouxos existentes por perto  e o que tinha por perto para saquear.O mundo tirou do velho a vida, o mundo fez de conta que nem tinha policia por perto, então, levem mais ,levem tudo e o último a sair  não perca a viagem e acerte vários tiros na cabeça do transeunte abobalhado no lugar errado , na hora errada olhando para onde deveria tapar os olhos.Não vejam nada o mundo já não tem mais nada para ensinar a ninguém , só resta a todos nós ensinarmos ao mundo.Quem acorda muito cedo, muito trabalha, sem descanso nem no final dos dias do merecido descanso é a matriz do babaca deste mundo dos endinheirados  que jamais trabalham - apesar de quem rouba muitas das vezes ter um trabalho filho da puta! Acordar para trabalhar, ensinou o mundo prisca era , hoje conhecemos que o mundo errado precisa ser aquilo que vamos lhe ensinar.Ensinar ao mundo que hoje mudou tudo, só não mudou até agora o momento da morte, sombrio ,sofrido, dilacerante, amargo, cercado e entulhado de fios e tubos narinas e anus a dentro, verdadeiro filme de terror daquele ser que nem vai poder levar uma safada de uma moeda que tirou de mim , de você e de todos! Isso ainda não podemos ensinar ao mundo, isso ainda é o mundo que nos reserva o segredo da... morte. E quando vem? Até lá brinquemos de assaltantes, canalhas, traficantes, milionários ou pobres, cafetinas e cafetões, traidores ou fiéis, mas fiéis a quem? 
Outra coisa que o  mundo nos ensinou que, nem tem mais valor nas gavetas mais recentes da contemporânea e politicamente correta vida de todos nós  é vestirmos aquela fantasia de ignóbeis, safados e pústulas aproveitadores até de uma cadeira de rodas que sem dono na rua dos atropelados, nos compele a levá-la para casa, afinal o mundo não nos ensinou a respeitar nem mesmo aos capengas e manetas a não ser em Olimpíadas de superação mágica que emissoras de televisão lucram muito, exibindo voleibol dos sem-braços, basquetebol dos sem pernas e futebol dos cegos numa macabra hipocrisia  generalizada.
Dando lucro, vamos em frente, em frente até o dia no qual um imenso tumor lhe explode na cabeça.
Em nome de Deus!


6 comentários:

  1. Oi Cidália,

    sempre gentil!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo! Olha, meu amigo, eu tenho é de cuidar para não aprender mais nada com o mundo! Penso que ele não tem mais nada a me ensinar, a coisa apodreceu de uma tal maneira que tenho de ver duas vezes e me perguntar: é isso mesmo? To fora!
    Percebes, amigo? Estamos num cercado difícil de sair.
    Beijo, ótimo texto.
    Uma Feliz Páscoa pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. TAIS LUSO,

    feliz Páscoa para você e seus familiares,também!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Paulo,
    Saudades em ler-te!
    O mundo está às avessas, o certo agora é errado, complicado.

    Beijos! =)
    Continue (me) ensinando!

    ResponderExcluir
  5. NADINE GRANAD,

    verdade, o certo que é errado agora virou errado, certo mas certo que erado e às vezes errado mas certo, apesar de que se estiver certo ou errado, nem certo, muito menos errado parecerá.
    Concorda?
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir