CUIDEMOS DA DEMOCRACIA.




Não conheço nenhum regime politico melhor que a democracia pela razão indiscutível que a liberdade é um bem a ser conquistado e preservado por todos nós.Alguns comentem erros primários na elaboração de pensamentos errôneos sobre a democracia e em geral, quem faz isso tem pouca vitalidade de neurônios e nenhuma aptidão para através da compreender a existência humana livre e reconhecer que somente nos estados autoritários é que você pode tudo. Nos estados autoritários , nas ditaduras mas detestáveis do mundo,tirar a vida de outro ser humano porque ele pensa politicamente diferente de você  é um ato da mais pura barbárie civilizatória,crime de lesa humanidade e a mais torpe conduta que se possa imaginar. Nas ditaduras só existe uma forma de você conviver nela é baixar de forma submissa a sua calça e deixar-se penetrar pelo tacão , cuja propriedade exclusiva  pertence as autoridades tirânicas,  daquele que se julga o moderno Rei Sol, absolutos deuses do poder das verdades e vontades sobre a vida e morte que,defloram e exterminam seu orifício anal ideológico sem sequer ouvir a dor da degradação física e moral a você aplicada.
É a tortura!
Enganam-se aqueles que esta seja um prerrogativa insana de patentes exclusivamente militares, absolutamente, pois civis tem sido mundo afora tão canalhas quanto.
Um presidente eleito democraticamente pelo voto popular não pode, não deve, e os os seus eleitores jamais o perdoarão, caso venha deixar que o autoritarismo suba-lhe a cabeça e diariamente fique bostejando discursos que em nada contribuam para a felicidade dos que nele acreditaram.
Arrogância,atitudes de vingança,perseguição contra aqueles que foram derrotados,intenção constante de demostrar o mal que "eles" fizeram, "aqueles" cuja bandeira era diferente da sua,impossibilita um politico eleito Presidente da República de congregar a nação, uni-la e governar para todos sabendo que a nação não é composta só por aqueles que o elegeram e sim, todos os outros.
Temos visto nestes últimos anos o indiscutível avanço das seitas e igrejas evangélicas o que é muito bom.
Mas seria muito melhor se aquilo que dizem nas igrejas para os seus mantenedores ,dizimistas e fieis, assim como fazem também os católicos, fosse aqui fora demostrado através de exemplos edificantes e o maior exemplo que um Cristão pode praticar  no exercício diário da politica que é o perdão.
No púlpito das igrejas ou púlpito dos palácios,governante que vocifera o ódio e semeia desunião,pode ter absoluta certeza que esqueceu os maiores e melhores ensinamentos cristãos e deram definitivamente as mãos ao diabo.
Sinal vermelho de fogueira e ainda é tempo de apagar!

9 comentários:


  1. Um texto que nos alerta para os perigos que enfrentamos caso nos esqueçamos dos valores da democracia.

    Gostei muito, Paulo.

    Abraço

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLINDA MELO,

      devemos estar muito atentos mesmo, pois o que temos visto atualmente é desalentador para a democracia.
      É na aplicação da justiça ,independente de coloração politica ou ideológica que uma nação se afirma e a cidadania se consolida.
      Sem isso, viramos aquilo, ou seja,autoritarismo detestável o qual deve ser sempre execrado!
      Beijo
      Um abração carioca.

      Excluir
  2. Democracia acima de tudo, democracia como base.
    Gostei muito do seu texto, Paulo. Necessário e saudável é nos manifestarmos sempre!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SANDRA MAY,

      democratas são aqueles iguais a você, eu e tantos outros que amamos a democracia e lutamos contra os falsos falastrões autoritários.
      Beijo.
      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Também não conheço nenhum regime político melhor que a democracia. Infelizmente ela corre perigo em muitos países. O seu texto cheio de actualidade deixou-me a pensar.
    Uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇA PIRES,

      pois é, enquanto você pensa nós por aqui temos é que exigir o cumprimento irrestrito do respeito ao direitos individuais e o pleno exercício do estado democrático de direito.
      Beijo.
      Um abração carioca.

      Excluir
  4. Paulo,
    Aproveitando os 50 anos de "JN", eu enquanto jornalista pergunto: não seria quase tudo que sai veiculado nas grandes emissoras de TV tendencioso e manipulado? E o "Senho Universal" tão bem sabe disso, com o seu grupo de comunicação mercantilista.
    Parafraseando Luiz de Camões, faz tempo que no Brasil temos "fracos reis administrando o nosso forte povo!"
    Vamos sempre em frente valorizando as boas pessoas e a democracia!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. JORNALISTA DOUGLAS MELO,

    o Brasil é muito maior do que tudo isso e por esta razão continuamos, apesar de todos os percalços e desafios, a acreditar nessa nossa gente que é honesta e trabalhadora.
    Poucos grupelhos daqui e dali continuam tentando a emporcalhar a honradez do nosso povo mas,somos muito mais fortes e já conhecemos muito bem os caminhos enganosos de certas estradas que não levam a lugar nenhum.
    Um abração carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      É vero!
      Aqui quando citei "Senho Universal" sem a letra "R" mesmo, pois, SENHOR, somente Deus. E Deus para essa gente é o "$".
      O Nosso país é DEMAIS (tudo junto), que significa: intensidade, já os governantes são DE MAIS (separado), que é uma expressão que tem o sentido equivalente a “de menos”.
      Na minha compilação de frases no DOUG BLOG, tem a de (n° 477) - Franco Zefirelli, que diz: “O Brasil é o último país feliz do mundo!” E isso com certeza, se deve ao nosso povo.
      Um abraço!

      Excluir