SOL EM CÉU AZUL DA FELICIDADE.

                                    
Quando a natureza é tormentosa,os pássaros sábios e cautelosos,abrigam-se , aninham-se, sabem que existe tempo de guardar-se e tempo para voltar a voar livremente,contemplando lá de cima as floradas entusiásticas dos lírios dos campos.

E os pássaros também,aprendem desde cedo aquilo que,os lírios dos campos lhes ensinam, com as suas variadas espécies e possibilidades ditadas pela própria natureza pois,existe o Lírio-da-chuva e o Lírio-do-Amazonas, também chamado:Estrela da Anunciação.

Um tempo, para cada novo tempo!

Os seres humanos lhes dão as nomenclaturas, porém são os pássaros que desfrutam da liberdade de contemplar do alto, como são majestosas todas estas diversificadas variedades de beleza,encantamento e cor.

E voar é deixar para trás o rigoroso e restrito valor relativo da segurança de ter os pés no chão, é desprender-se das amarras,sair dos casulos escuros como fazem as lagartas, depois transformadas em borboletas e ,conquistar também, a liberdade de voar, soltas , livres no céu azul das novas possibilidades. 

A felicidade então,se torna recorrente e volta para sentir o calor do sol em céu azul onde pássaros voam ,a liberdade das borboletas faz-se realidade e o Lírio do Campo, acena como uma Estrela da Anunciação!

Pronto,tudo agora conspira favoravelmente, para que os corações dos homens sejam novamente, usinas de amor,novos ou inesperados, mas seja lá como for,chancelada pelo sorriso largo do acolhimento,a mão generosa e estendida e uma troca demorada de olhares que obriga até o tempo,ceder lugar,concedendo muito mais tempo para os mútuos e inebriados sentimentos de afeição.

É esse o tempo próprio para a redescoberta do novo semear e colher.

Semear vida e da vida colher os dias , meses e anos, correndo para o abraço,sentindo que os corpos transmitem calor e outras coisas da pele.

É o mágico momento do outro, em um!


13 comentários:

  1. Que lindo Paulo, está inspiradíssimo!
    "Semear vida e da vida colher os dias , meses e anos, correndo para o abraço,sentindo que os corpos transmitem calor e outras coisas da pele.
    É o mágico momento do outro, em um!" Principalmente no desfecho da postagem com estas lindas palavras. Um poético beijo para ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é NÁDIA,

      fico assim ,fico assado, às vezes menos, outras mais, enfim eu faço de tudo, me arrebento e esgoelo para que você goste que se enrosque de tudo que lê por aqui!

      Quer que eu minta?

      Excluir
    2. Obg lindo. Claro que não quero que vc minta , está proibido de mentir e é feio.(kkkkk) Obg por sua amizade vc é muito especial. Um carinhoso abraço.

      Excluir
  2. Excelente texto! me identifico com expressões que possam elevar o semelhante, estimular a harmonia, o abraço do amparo, trazer o desejo para o momento de dois seres (homem e mulher), inclui a essas palavras o necessário de ouvir de ter nas palavras o tempero certo; quando estamos desejando o que falta em nossa volta (planeta) paz, abraços, beijos, compreensão...pode ter certeza que Nosso Criador Maior conspira em favor de nossos pensamentos.
    Então você escreve um texto maravilhoso deste e acho que nem se deu conta o quanto você tem dentro do seu coração uma luz que precisa brilhar mais vezes.
    Um beijinho acompanhado de um abraço fraterno para sua quinta-feira ser mais iluminada.
    Nicinha

    ResponderExcluir
  3. NICINHA,

    eu não quero essa luz só para mim, quero dividi-la,semear o amor e a harmonia, tento isso desde sempre!

    Sua generosidade comigo é muito gratificante,sincera,amiga e sempre um alento para o que eu tento passar com as minhas muitas e evidentes limitações de mero escrivinhador, por aqui.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. FELIZ 2013!!
    que venha esta ano novo com seus amores, flores, odores, e tudo que nos cerca
    que aprendamos a ser livres e possamos desfrutar desta maravilha que é viver!
    amei o texto!
    beijos no coração

    ResponderExcluir
  5. MARCITA,

    Que venham os amores, plenos e dedicados!

    E que todos sintam esta sensação de liberdade para os que amam , realmente só comparável ao voo dos pássaros.

    Voemos!

    Um FELIZ TUDO, para você também, e muita felicidade em sua vida é o que desejo.

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  6. Paulo,meu querido vim agradecer a gentil e engraçada visita no meu blog.Mas não estou postando mais nada,agora fico no G+,que é mais divertido.Eu te segui,um abraço Ana
    Regina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANA REGINA,

      seja muito bem vinda e tenho certeza de que estaremos em 2013 caminhando juntos, neste mundo mágico da blogosfera.

      Assim, espero!

      Um abração carioca e FELIZ TUDO!

      Excluir
    2. Paulo fiquei curiosa,como achou meu blog?
      Fico no aguardo da resposta!!! Obrigada Ana Regina.

      Excluir
    3. ANA REGINA,

      eu sempre acho o que devo.

      Minha vida foi toda ela marcada, pela descoberta do essencial.

      Portanto...

      Um abração carioca.

      Excluir
  7. Paulo, querido amigo, seu comentário no meu blog foi de uma perspicácia maravilhosa, inteligente, pois você em muito me acrescentou. Obrigada, pelo carinho das suas palavras, elas me emocionaram.
    E venho até aqui para lhe agradecer e me deparo com esse texto que traz profundas reflexões sobre a vida e suas verdades. Tens a sensibilidade dos grandes pensadores apontando para o exercício da liberdade e da contemplação.
    Parabéns, querido amigo!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. VILMA,

    considerações desta natureza e elogios imerecidos destes, mas, que agradeço sinceramente, é que me dão ânimo renovado para eu continuar, por aqui, escrevendo.

    Muito obrigado, por tudo.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir