VEIO PARA MUDAR.


Após cento e trinta anos um Papa não-europeu implode nas feições serena de um hermano argentino.
Papa Francisco que, optou na sua vida eclesiástica por uma forte e irreversível opção pelos pobres,pelas ruas, becos e atalhos onde os miseráveis e mais desfavorecidos deste mundo, catam as migalhas deixadas pela opulência daqueles que, de tanto terem, podem jogar fora os desperdícios inevitáveis.
E esta surpreendente eleição de Francisco, sócio do Clube Atlético San Lourenzo de Almagro, vai com absoluta certeza movimentar agora, a imensa arquibancada de um bilhão e trezentos milhões de católicos em todo o mundo.


Um gol de placa!
Este guerreiro jesuíta também, percebeu nos seus embates e, no  corpo a corpo com a sua sempre e humilde presença entre os menos favorecidos que, o Cristo e seus ensinamentos está perdendo terreno entre os católicos do mundo pois, afinal, distancia-se da evangelização das eternas verdades do cristianismo e cada vez mais, afunda em escândalos inadequados desta ou daquela natureza, de forma atabalhoada.
Bento XVI, exerceu sua dignidade com todo o rigor e cansado percebeu  que não podia mais manter a chave da Igreja Católica consigo pois, estava demasiadamente, pesada para as suas forças.
Então, de um aparente caos institucional no Vaticano, nasceu a certeza de que o Papa Francisco vai colocar ordem e esperança num mundo melhor, e isso fica explicito no seu rosto.Ele pede calma, orações e que, tenhamos a certeza de que nada continuará como antes.

Católicos ou não, existe sim, entre todos ,uma certeza de que este novo Papa e sua opção pelo contato direto com o mundo e pelos pobres,colocará os pés na estrada e para tanto já vestiu de forma protocolar, as indumentárias necessárias.
Ele sabe como bom torcedor de futebol que a hora é de suar a camisa.



16 comentários:

  1. Será que vai mudar? não sei querido Paulo, vejo a religião um comércio de interesses nos dias de hoje; a conivencia em manter em segredo, aqueles segredos macabros como pedofilia de padres...
    Posso até ser chatinha nas palavras, mas não acredito em uma renovação da fé para muitos que se dizem católicos mas estão ligados com a politica entre outros meios que deixam nosso povo abandonado e sacaneado...
    Abraço fraterno
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERSEVERÂNÇA (NICINHA),

      as instituições religiosas, sejam de que denominação forem, são mantidas e administradas por seres humanos fracos , pecadores, sujeitos às tentações da carne e do bolso.

      Eu particularmente, em qualquer apuração das falcatruas e ilegalidades dos fatos sociais, prefiro o barulho das denúncias do que o silêncio que as acoberta.

      E tem havido muito barulho, na Curia Romana e denuncismos onde as irregularidades acontecem..

      As evidências com a renuncia de Bento XVI e a eleição de um Papa latino americano, portanto fora do eixo europeu e até agora comprometido, e com um perfil presumível de um homem sério e correto,dá muitas esperanças que venham a se tornar realidade, algumas mudanças.

      O mundo cristão, torce por isto.

      Um abração carioca.

      Excluir
  2. A mim muito surpreendeu a eleição do Jorge. Não sabíamos o que era ter um papa com um nome pronunciável, então pensei que viria outro Kdwiskw qualquer. Mas isso de nome é o menos relevante. Estou torcendo muito pra que essas suas colocações de fato se concretizem e vivamos tempos novos e bons.

    Salve, Francisco, amém!a

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MILENE,

      é o que todos nós desejamos e, de que denominação religiosa estejamos envolvidos.

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. Oi, Paulo! Não julgando a gestão anterior, acho que o caminho é mesmo um Papa que tenha como base a humildade, certeza do que deseja fazer e força. Só assim será possível chegar aos mais desfavorecidos e carentes. UM abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai BIA,

      humildade e fecunda evangelização com máxima proximidade do povo cristãoe um elevado grau de ecumenismo nas suas ações, é o que também, desejo ao Papa Francisco

      Excluir
  4. Oi, Paulo!

    Não querendo entrar no mérito da questão religiosa se o Papa continuar seguindo as suas atitudes iniciais e deixar o lado politico dos países de fora será um ganho para os católicos e para a humanidade.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fatima,
      esse seria o enfoque mais positivo na Curia do Vaticano, nesta fase de mudanças históricas.

      É esperar para ver.

      Um abração carioca.

      Excluir
  5. Estou tendo um pressentimento bom e positivo com relação ao Papa Francisco. A expressão de seu rosto passa segurança e serenidade. Sem falar na nome "Francisco" esse nome pra mim é forte e tem cheiro de humildade. Que Deus o abençoe. Bjus querido.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade NÁDIA, tem "cheiro de humildade".

      Um abração carioca.

      Excluir
  6. É verdade! Gostei da escolha! O Papa Francisco se mostra preocupado com as coisas do povo, a sua humildade é observada não apenas pela suas vestes, mas também pelos seus atos e gestos. Parabéns pelo texto! Estou sentindo a sua falta no meu espaço...Abraço poético!

    ResponderExcluir
  7. Eu também acredito mais nesse papa, pela sua simplicidade e pensamentos...belo texto de homenagem...parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANJOPOESIA,

      obrigado pelo elogio, mas agora vamos esperar um belo texto de Papado do Francisco.

      Concorda?

      Um abração carioca.

      Excluir
  8. Prezado amigo
    Vim agradecer sua presença amiga lá no meu recanto, e informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
    Também pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
    Agradeço a compreensão!
    Tenha uma linda semana
    Abraço fraterno.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIA ALICE,

      assim que editar me comunique para que possamos divulgá-lo,certo!

      Um abração carioca.

      Excluir