O MEU LUGAR EM VOCÊ.


 Nosso amor tem uma forma ectoplasmática indivisível na qual, nenhuma das nossas moléculas afetivas se quebrará mais, pois, conseguimos encontrar a excelência de um estado químico confortável e de perene estabilidade das nossas emoções, tudo isto construído e conquistado pela força de um sentimento que, já nasceu adulto.
Eu em você, como a síntese deste nós, independemos das externalidades que irrompem como espasmos de vontades já sepultadas nos terrenos baldios de um perverso e conflituoso passado e que,transformamos em nova realidade e dela emergimos, voltando a respirar.
Você feriu de morte o Cavaleiro do Apocalipse eu, investi contra a Hydra decepando suas sete cabeças confusas e nós, aprendemos após, tantas vitórias, a selecionar e escolher melhor os mimos que a vida e os bufões destas conhecidas óperas pífias de cenários desabados,nos voltam a oferecer.
Aprendemos a perceber que, inevitavelmente, alguns daqueles presentes terão a cara e o corpo de um indesejável Cavalo de Tróia, autentico engodo destrutivo.
E, por termos aprendido a subjugar tantos outros personagens do mal,até mesmo Zeus identificou-se conosco, apesar da monumentalidade das alturas que sempre esteve e, mandou nos convidar para subirmos ao Olímpio.
Declinamos com humildade, e no momento certo, quando descobrimos que,também aquele generoso deus mitológico, apenas queria usar os nossos pés fincados em solo firme de um amor sólido, para colocá-los naquele tal do Aquiles,em substituição aos seus calcanhares inseguros, precários e vulneráveis.
Como vê temos escapados sempre destas armadilhas existenciais.
O meu lugar em você tem se mantido ileso, assim como, as suas opções e certezas afetivas tem conseguido fôlego necessário para dribles desconcertantes em nossos adversários.
Nosso entorno,portanto, não necessita mais de cercas protetoras, afinal,é no encontro dos nossos corpos, pulsar compassado dos nossos corações e trocas inevitáveis de calor que nos mantemos afastados daquela fria infelicidade pretérita. 
Temos nos mantidos afastados dos perigos que, possam gerar outras nódoas em nossos corpos e principalmente, nas nossas almas.
Agora, nosso espetáculo de vida tem a beleza do sorriso banguela de um bebê, a incontida permanência de um abraço acolhedor de mãe, a sinceridade de nossas mãos estendidas um para outro e,certos de que,estas mãos jamais se transformarão em armas que machuquem,macerem,magoem ou firam a integridade do nosso amor.
Que venham,portanto, as novas pragas do Egito!

17 comentários:

  1. NÁDIA,

    bom você ter gostado!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    O melhor espetáculo é enfim esse do real cotidiano que vivemos. Quer coisa melhor? Que venham então as tais das pragas afinal, a raiz já está estabelecida. Demais o texto! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,

      e que venham de todos os lados , pois uma cidadela de amor bem fortificada pela certeza de uma amor verdadeiro, não teme nuvens de gafanhotos,muitas cobras,voos rasantes de outros répteis peçonhentos, quaisquer.

      Quer saber Cris, o amor enraizado em solo fértil, não seca sequer quando uma tormentosa seca de inveja lhe cai desesperada sobre o seu plantio afetivo.

      Resiste sempre!

      Um abração carioca.

      Excluir
  3. eu li num fôlego só do começo ao fim, e confesso que vc não poderia ter se expressado melhor..
    absolutamente incrível, parabéns!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol,

      e esse seu fôlego é invejável!

      É o fôlego de quem tem oxigenação perfeita para respirar e escrever textos absolutamente, perfeitos, como os que leio sempre no seu blog.

      E incrível também, Sol, é esta sua generosidade permanente comigo, a qual já pavimentou uma bela estrada de amizade virtual e, na qual, temos trafegado sempre, como se por ali estivéssemos passando a primeira vez.

      Ela tem uma paisagem de carinho e afeto, lindíssimos, ladeada por frondosas árvores.

      São com certeza, os flambloyant e desta a Acácia-rubra, é particularmente, deslumbrante.

      Um abração carioca e obrigado por tudo SOLANGE.

      Excluir
  4. O seu lindo texto me lembrou a Odisseia de Homero.
    Uma bela declaração de amor.
    Parabéns.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. INA MEL,

    assim você verdadeiramente, me emociona!

    Logo eu , seu fiél seguidor carioca,ter merecido chegar perto de Homero...bem, eu lhe agradeço e sabe porque continuo,escrevendo?

    Porque, INA quem disser que seu comentário não deixa o cara que escreve todo bobo,cheio de orgulho e louco para repetir um outro texto melhor, é porque nunca teve a felicidade, de ser elogiado, como fui por você.

    Um abração carioca e muito obrigado, MESMO!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulo,
    Perfeito!! Amei!!
    Obrigado pelo belíssimo texto!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LIDIANE,

      sua presença é também algo a qual eu tenho , realmente que agradecer.

      Um abração carioca.

      Excluir

    2. Paulo, Com grande alegria agradeço sua visita em minha página. É uma honra pra mim receber seu comentário. Aproveitando a oportunidade, registro minha admiração em suas páginas(Vi todas!!!) Baseada nesta oportunidade, aproveito e peço, se possível, que me envie seu Email, pois não encontrei nas páginas.E explico o motivo: Gostaria de conversar a respeito de uma "permissão". Não o faço publicamente para evitar constrangimento caso a resposta seja negativa. Sendo assim, aguardo. Ou envie para mim no lidianelys@hotmail. Grande abraço!!

      (Publiquei esta mesma mensagem em minha página, só para garantir, aqui está). Até mais.

      Excluir
    3. LIDIANE,

      estou recompensado pelo fato de você ter gostado e pode ficar certa de que, são estas manifestações que me levam a continuar por aqui.

      Um abração carioca.

      Excluir
  7. Olá Paulo!

    Lindo esse texto!
    Maravilha este lado teu poético que foca a realidade dentro da poesia. Gosto da tua linguagem´poética. E a gente sempre sai daqui com vontade de te ler mais... Bom isso, não?

    Querido conterrâneo, quero agradecer a participaçao todo esse tempo no Blog da Lu. Volto logo por aqui pra lhe seguir com o novo perfil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Com qualquer perfil LU, jamais deixe de voltar, afinal,é você também que dá ao nosso blog a inteligência e competência que em tantos momentos me falta.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo!

    Como sempre um texto complexo e reflexivo, então que deste nós, o amor e a certeza afetiva que afasta os perigos em nossos corpos e principalmente, nas nossas almas apareçam sempre.
    Que venham, portanto, as novas pragas!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Fatima,

      que venham pois, as derrotaremos todas, com a força do sentimento imbatível do amor que, supera milhões de gafanhotos em alvoroço ou destrói, pelo simples ato de existir em dois corações apaixonados qualquer ameaça externa.

      Mas tem que haver real comunhão de amor, pois se abrimos uma brecha,aí corremos o risco de colocar tudo a perder para a inveja...principalmente,para a inveja.

      Um abração carioca.

      Excluir
  10. Gostei muito. Sim é verdade se abrirmos brechas tudo se perde!!! Amei este texto!

    ResponderExcluir