INSISTINDO NAS UTOPIAS.



                                                                                   
                                      Bernie Sanders ,senador do partido democrata dos EUA.

No vigor patriótico dos seus 77 anos Bernie Sanders, cuja utopia é transformar o cenário politico dos EUA em céu azul de brigadeiro que tanto a aviação admira e continuar acenando para grande parte da sociedade progressista daquele pais , lançou-se candidato a presidência da república dos Estados Unidos da América do Norte pelo Partido Democrata para as eleições de 2020.
Precisará passar pelas prévias dos Democratas que, na última vez  o derrotou optando pela Hilary Clinton de triste memória, passado condescendente com a orgia oral do seu marido e uma estagiaria no salão oval da casa branca e finalmente, sendo derrotada pelo republicano Donald Trump.
Agora, com o mesmo entusiasmo de um menino de dezoito anos, alimentado pelo amor a liberdade, amor a luta pelo diminuição da injustiça social perversa e contra as contumazes  condutas de ladravazes políticos que, exatamente lá como aqui, em conluio com empresários devassos e imorais , saqueiam a coisa publica desaparecendo com os remédios dos hospitais e tirando professores de sala de aula pela desmotivação de baixos salários.
Bernie Sanders por amar o mundo das suas utopias tem feito disto um antidoto poderoso para insurgir-se contra as mazelas sociais das insatisfações crescentes em seu país, consequência da atual pequenez e desastrosa politica de Donald Trump.
Parece que aqui caberia relembrar a emblemática e celebre frase do mais discutido e controverso estadista brasileiro Getúlio Vargas : "Só o amor constrói para a eternidade" que parece continuar a ser verdadeiro para qualquer idade e nas situações mais diferenciadas.
Socialista democrata, Bernie Sanders e um dos mais respeitados políticos dos EUA que, tem um discurso solidário e voltado para o coletivo achando que nós sempre seremos muito maiores do que  se continuarmos vivendo com uns sempre puxando para o seu lado e querendo destruir outros poucos que resistindo, ficam se defendendo e contra- atacando o outro.
A sociedade humana tem que encontrar um caminho comum a todos e que independente de ideologias,crença religiosa e valores morais,éticos e sociais tenhamos a grandeza de respeitar o nosso semelhante e com ele caminhar de mãos dadas.
Entre os jovens norte -americanos  acreditar nesta utopia das mãos dadas foi a responsável pelo fato do Partido dos Socialistas Democratas -DSA  ter triplicado o seu numero de associados durante a gestão de Trump, um crescimento exponencial e nunca antes verificado na maior nação capitalista do mundo, segundo constatado pela Economist Intelligence Unit - EIU, organismo americano líder em gerenciamento de negócios globalizados.
Governar é um ato de amor mas, parece que a maioria dos governantes do mundo tem optado pelo ódio ao próximo e a destruição da vida, como na Africa com o aniquilamento  de crianças cujas barrigas infestadas de doenças as impedem de se tornarem adultas vitimadas pela malditas consequências das distrofias pluri - carenciais nutritivas cuja sinonímia é a fome endêmica e absoluta que seca , entorta  e mata o ser humano.
A sociedade dos ratos temem o veneno mortal do "chumbinho" e nós seres humanos nos renderemos por ainda quanto tempo à escravidão irresponsável desta toxidade letal que emana da gananciosa luta desvairada pelas trinta moedas bíblicas, custem o que custar e a qualquer preço?

                                                                               





10 comentários:

  1. Grande texto
    Gostei de ler
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - A difícil vida de casado de um homem...

    ResponderExcluir
  2. Beleza de texto, Paulo!
    Saio enriquecida.
    Beijo! Saudades desse cantinho!

    ResponderExcluir
  3. TAIS LUSO,
    obrigado, estou corrento para o seu blog,pois neste inicio de ano com tantas confusões , esqueci de visitar os amigos.
    um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Querido Paulo... Tão bom ler as suas palavras! Confesso que de alguma forma trouxeram alento ao meu coração e esperança a minha alma!
    Creio muito nessa frase:"Só o amor constrói para a eternidade"

    *Você é tem sido um presente maravilhoso que ganhei no ano de 2019!



    ResponderExcluir

  5. TATIANA,

    pôxa que afirmação linda para mim, espero sinceramente não decepcionar e muito obrigado, mesmo!
    Que bom, também que este texto possa ter trazido alento e esperança a sua alma, pois, creia que este alento e esperança deverá estar também guardado em outros tantos corações que esperam um futuro mais promissor para todos.
    Bom fim de semana,Tatiana.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  6. Um texto ceio de lucidez. "Governar é um ato de amor mas, parece que a maioria dos governantes do mundo tem optado pelo ódio ao próximo e a destruição da vida". E quantos exemplos por esse mundo fora…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Graça Pires,
    insistir na verdade do amor e da solidariedade politica entre os povos é uma tarefa que cabe a todos nós por uma humanidade mais consciente do valor da vida humana.
    Uma boa semana para você também e beijo!
    Abração carioca.

    ResponderExcluir